sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Vidas ao Vento (Kaze Tachinu): dia 28 de fevereiro nos cinemas nacionais, marque na sua agenda.


Não deve ser novidade para ninguém que o filme Kaze Tachinu (Vidas ao Vento) irá estrear no cinema brasileiro, notícia que deixou fãs de Hayao Miyazaki e do estúdio Ghibli em geral ouriçados. Acima podemos conferir o pôster nacional da obra.


O longa que ganhou o prêmio de melhor roteiro na 41ª edição do Annie Awards - e concorre a melhor animação no Oscar 2014 (86th Academy Awards) -, vai estrear aqui no dia 28 de fevereiro. A notícia desanimadora é que o filme vai ser exibido em circuito fechado, o número de salas ainda não foi anunciado pela Califórnia Filmes, mas provavelmente um número reduzido (vamos torcer para que seja exibido em cinemas próximos a nossas casas!). Sem contar que será exibido somente na versão com áudio em japonês, com legendas em português - algo que vai reduzir o número de espectadores à um grupo mais específico, já que aqui tem gente que só assiste "desenhos" dublados.


Acima o trailer nacional, que aparentemente é igual ao japonês, apenas com mudança nas legendas e títulos. Abaixo a sinopse liberada pela Califórnia Filmes em sua página no Facebook.

"Em VIDAS AO VENTO, Jiro Horikoshi vive em uma cidade do interior do Japão. Um dia, ele tem o sonho de estar voando em um avião com formato de pássaro. A partir desse sonho, ele decide que construir um avião e colocá-lo no ar é a meta da sua vida. Durante a busca pelo seu sonho ele conhece Naoko, uma jovem encantadora por quem se apaixona. No entanto, Naoko fica profundamente doente, sem saber se sobreviverá."

7 comentários:

  1. Saudações


    Acredito que seja desnecessário enfatizar o quanto eu aguardo por esta animação.
    Seu post, nobre NinhaPaz, apenas complementou o meu anseio.

    Mal posso esperar.^^


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Carlírio, cada vez mais ansiosa para ver esse filme, mal posso esperar.

      Excluir
  2. Ninha-chan, essa notícia me deixou muito desanimado! Como assim, circuito fechado com o Hayao Miyazaki! Até quem não sabe que o Japão existe conhece esse homem!
    Espero mesmo que passe em algum cinema perto de casa!

    Estou lhe devendo um e-mail ainda, assim que possível enviarei, okie?

    E o blog mudou de aparência, não é mais rosa! Mas ainda com a Rorona, legal! (Mas senti falta daquela gif da NinhaPaz Store...)

    Bem, as coisas começaram a dar certo por aqui, então logo devo voltar a aparecer por aqui em todas as postagens, até lá, fica a pendência de um e-mail que escreverei assim que possível, até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo Fellipe!

      Não é uma notícia chata? Fiquei desanimada também quando soube, mas ainda assim estou feliz por uma animação japonesa estrear nos cinemas daqui, espero mesmo que esteja disponível pelo menos um dos cinemas que tenho acesso por aqui.

      Sim, mudou de aparência, na verdade, eu achei menos rosa, afinal o fundo agora é de bolinhas e antes era literalmente rosa.

      Que bom que estas conseguindo resolver teus problemas por aí, então até a próxima! ;)

      Excluir
  3. Ahhh!! Estou ansioso para ver MAS por que tinha que ser em circuito fechado!? Nesse fim de mundo aqui onde moro, a chance de passar é minima...

    Eu gostei que vai ser legendado com o áudio original. Agora é torcer para que passe por aqui! Torcer muito!!! MUITO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tendo dublado ou não, eu obviamente escolheria assistir o legendado. Mas o ruim é que muitas pessoas que assistiriam se fosse dublado, não vão assistir por ser legendado, então faz com que menos pessoas fiquem conhecendo essa obra, o que é ruim. Foi isso que quis dizer, entende?

      Vamos torcer para que esteja disponível perto de vc também Renan, todos estamos na expectativa para poder assistir.

      Excluir
    2. Eu entendi o que você quis dizer, e lendo meu comentário agora parece que o que eu quis dizer foi o oposto do que você disse mas na verdade não foi. (WAT?) Na verdade é que eu também prefiro os legendados e realmente a falta da dublagem atrapalha um pouco na quantidade de público. Mas (posso estar errado) só por ser uma produção animada japonesa, acho que já acarreta uma perda natural de público por muitas pessoas pre-julgarem o filme sabe?

      Pensamento positivo que o filme vai passar em cinemas pertinho das nossas casas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir

"Hazukashii Serifu Kinshi!" ~
"Comentários Embaraçosos Estão Proibidos!"
[Aika S. Granzchesta - Aria Series]

Educação não se limita ao dia a dia apenas com as pessoas que nós conhecemos, na internet também se deve ter cuidado!

Serão apagados todos os comentários considerados pejorativos ou irrelevantes. Então comportem-se crianças e os crescidinhos também!