terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Anima Recife 2014, 2º dia: fotos e comentários.

Como tinha dito em postagem anterior, eu somente planejava ir em um dos dois dias do evento, e como previsto, foi isso que aconteceu. Estive presente no 2º dia do evento (26 de janeiro), sendo deste que mostrarei algumas fotos e farei alguns comentários.


O slide abaixo mostra as imagens do local e dos estandes. Como ficaria ruim para carregar a postagem com tantas imagens, coloquei apenas algumas no corpo do post, olhem o slide para ver todas.


Local e Organização: Sobre a mudança do evento do Teatro da UFPE para o Centro de Convenções, se por um lado seria bom por ser um local realmente adequado para eventos de grande escala, por outro lado, deixou a desejar pela falta de organização, e pelo que falei com outras pessoas lá, não foi somente eu que achei isso. - Na minha mente, eles iriam usar o piso inferior para fazer fileiras (ruas) com os estandes, é o que se costuma fazer quando tem feiras (culturais) no centro de convenções, o que proporciona visibilidade e mobilidade melhor entre eles. Mas para minha surpresa, cheguei ao local e percebi que eles se restringiram ao piso superior, deixando tudo muito disperso e sem destaque.


Estandes: para a alegria dos que esperam e juntam sua graninha para gastar nesse tipo de evento, as lojas que colocaram estande no Anima Recife 2014 levaram uma infinidade de trecos e bujingangas para vender, muitos produtos diferentes e legais para escolher: desde de coisas mais baratinhas como mangás, pulseiras, xícaras, chapéus, até produtos mais caros como as figuras, embora sempre tenham aquelas falsificações mais baratinhas (e que eu não indico que comprem!).


Destaque para a Revistaria Hijikuro, loja de São Paulo pela primeira vez colocando estande em um evento do estado de Pernambuco, trouxe para venda uma quantidade e diversificação de mangás nunca vista aqui, com certeza deixou as outras lojas para trás nesse quesito. 

Quem também merece destaque especial é a SAGA (School of Art, Game and Animation), além de um espaço com games, demonstraram o processo de modelagem com alguns professores e alunos, as esculturas ficam muito detalhadas e bem feitas. Deve dar um trabalhão!  

Cosplays: Tinha muita gente de cosplay, mas só tirei algumas fotos. Apesar de que quem faz não deve se incomodar com isso, mas eu acho chato ficar pedindo para as pessoas fazerem pose. rsrs! -


Apresentações no palco: inicialmente as apresentação seriam divididas em dois palcos e aconteceriam simultaneamente. Porém o espaço que a organização do evento designou para os palcos não foi suficiente para acomodar todas as pessoas que queriam assistir (coisa que não acontecia no Teatro da UFPE). Todas as atrações foram movida para o pal principal, o que atrasou e muito o cronograma. E mesmo nesse principal, a altura do palco que colocaram era muito baixa, pessoas da 3 fileira para trás já não conseguiam enxergar.

Quando chegou a hora do show do Detonator, me afastei do palco, primeiramente porque não tenho interesse por, se segundo porque era um empurra empurra, as pessoas pulavam tanto que o chão tremia (sério, já que era num primeiro andar). Uma verdadeira baderna, mas tem gente que gosta, claro! Não sei se por causa da hora, mas depois disso, boa parte dessas pessoas foram embora, talvez só tivessem ido pra isso...



Enfim, as apresentações dos grupos de K-Pop, que deviam ter acontecido durante toda a tarde, foram só de noite. Comparado aos público do palco no horário da tarde, pouquíssimas pessoas assistiram, acho que um dos motivos foi o horário, as apresentações terminaram perto da 21hrs, muitas pessoas vão de ônibus e terminam saindo mais cedo.

Como complemento a minha explicação sobre o evento, abaixo deixo um vídeo do canal Eu curto Recife, aonde é feita uma pequena cobertura do que foi o Anima Recife 2014.

5 comentários:

  1. Saudações


    A mudança para um local maior e que poderia ter sido melhor usado para o evento acabou não sendo tratado como deveria (julgando por seu texto, nobre). Neste sentido, o Hanamachi em Joinville se saiu um pouco melhor (o espaço no SESC Jardim América acabou sendo bem aproveitado).

    As vendas de figures são sempre um atrativo.
    Mas me recordo que os preços da mesmas, em quaisquer evento que eu tenha ido, eram muito altas. Por isso o pessoal acaba comprando as miniaturas de baixo valor (confesso que fiz isso, ao comprar uma destas de Madoka Magica por R$10 em Joinville/SC).

    Mas o bom é que o pessoal sabe se divertir, especialmente os cosplayers (parte esta com a qual sempre me admiro nos eventos).

    Esta dança para a qual se referiu...
    Refiro não comentar muito, pois também não é de meu agrado um ficar empurrando o outro na frente do palco.
    Entretanto, muitos gostam. Cada um neste caso é cada um, então prefiro apenas me resguardar à distância e curtir outras partes do evento.

    Gostei de seu post, nobre Ninha Paz. Mostrou que, no geral, este evento foi bom (embora possa ser melhor trabalhado no que tange ao aproveitamento de espaço).


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlírio,

      Sim, figuras são mesmo legais mas admito que os preços podem não ser acessíveis para todos, principalmente por aqui, aonde muito revendedores cobram um preço muito alto em algo que já é caro. Mas na minha consciência, não só no que tange figuras, mas também outras produtos diversos, prefiro não comprar coisas falsificadas, para não alastrar ainda mais o que é ilegal. Enfim neah, mudando de assunto, rsrs!

      Que bom que gostou do post, as coisas poderiam ser melhores no que tange a organização do espeço, mas tenho esperança que na próxima seja melhor, já que essa foi a primeira vez que o evento aconteceu neste local, talvez na próxima eles aprendam com os erros.

      Excluir
  2. Sério, sempre que tem esse tipo de post por aqui me da mais água na boca para ir a um evento desses. Isso também me dá vontade de fazer um cosplay, mas acho que eu não ficaria legal com nada. Eu acho que também ficaria sem jeito para pedir para tirar foto, por isso eu levaria minha irmã e faria dela minha escrava para pedir para mim! (kkkkkkk) Realmente tiveram cosplays bem legais. Fãs de Sora no Otoshimono everywhere! (hehe)

    Sobre os stands, eu acho que iria gastar muito com essas otakises. Eu compraria um Vaporeon de pelúcia daqueles só para ter no meu quarto. Eu não sei se a Comix faz stands fora da região sudeste mas eles sempre tem uma grande variedade como a da Hijikuro. (Vendo as fotos me lembraram que preciso terminar de comprar as últimas edições de Mirai Nikki e eu não sabia que já tinha saído o volume 2 de Madoka)

    "Show do Detonador" - Boiei legal porque não conheço. (hehe) Mas também odeio ficar no empurra empurra. Para falar a verdade, não curto muito lugares cheios.

    Bom, analisando tudo, parece que apesar de alguns problemas, foi bem legal ter ido e participado. Eu ainda vou ver se eu consigo ir a algum por perto aqui da minha cidade.

    E o seu stand Onee-san? Alguma previsão para voltar a ativa?

    E terminamos mais uma cobertura completa dos maiores eventos de Recife. Para mais coberturas como essa, acompanhe esse mesmo blog, nesse mesmo endereço, nesse mesmo lugar! (hehe ^^) Sério, ótimo trabalho com a cobertura e com as fotos Onee-san, ficou muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta ir para um evento desses Renan, se você se planejar antes acho que dá, geralmente lugares mais distantes como aonde vc mora, organizam caravanas para ir em ônibus alugados. Dá uma busca na net e tentar achar alguém de perto.

      Não coloquei, só coloquei na feira japonesa final do ano passado e no ano anterior tbm, pois como é um evento menor, a taxa não é tão grande. Essa semana recebi um e-mail para um evento grande que vai acontecer daqui algum meses, e eles estão cobrando R$1.500,00 por estande para os 2 dias de evento, enquanto na feira japonesa foi R$200,00 para 1 dia. Então por enquanto esses evento maiores não dá pra mim por, só vou para curtir mesmo.

      Ainda fez uma propagando no final. rsrs! esse Renan é uma graça mesmo. hahahaha!

      Excluir
    2. Ahh!!! Como eu tinha te falado, eu fui num evento Streetpass no Rio domingo passado! Não era um super evento mas foi super legal! E eu to tentando ver uma caravana para um evento que vai ter dentro de 2 meses acho perto da minha cidade. Tomara que de!

      Wow! Não sabia que as taxas eram tão altas a esse ponto. Para ter lucro realmente tem que vender bem.

      Eu e minhas piadas infames e sem graça! (hehe) Eu uma graça? Vou dormir feliz por um bom tempo depois ouvir isso!! Ou melhor, ler! (kkkkk Mais uma para finalizar né)

      Excluir

"Hazukashii Serifu Kinshi!" ~
"Comentários Embaraçosos Estão Proibidos!"
[Aika S. Granzchesta - Aria Series]

Educação não se limita ao dia a dia apenas com as pessoas que nós conhecemos, na internet também se deve ter cuidado!

Serão apagados todos os comentários considerados pejorativos ou irrelevantes. Então comportem-se crianças e os crescidinhos também!