sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Happy Valentine's Day 2014

Feliz Dia de São Valentim! No Brasil pode não fazer muito sentido desejar isso, já que oficialmente não é uma data especial aqui, por isso algumas pessoas podem não saber, mas o resto do mundo comemora o Dia dos Namorados em 14 de fevereiro (Dia de São Valentim), e não em 12 de junho (véspera do dia de Santo Antônio).

Nazuna (Hidamari Sketch) - Minha foto de Valentine Day. Espero que tenham gostado!

No Japão, esta também é uma data importante. Para demonstrar seus sentimentos, é de costume que as moças presenteiem os rapazes com chocolates, esses que se dividem em praticamente três categorias: Honmei Choco, Giri Choco e Tomo Choco.
Eu poderia explicar cada um desses aqui, mas em 2012, eu fiz uma postagem bem legal sobre isso e outras curiosidades também, para não repetir tudo, recomendo muito que deem uma lidinha nela. Ok?

Falando de curiosidades, sabe qual é uma das músicas mais populares (se não a mais popular) de Dia de Sãi Valentim entre os japoneses?  Ela se chama Valentine Kiss (バレンタイン・キッス - Barentain Kissu), data de fevereiro de 1986, foi o single de estreia da cantora Kokusho Sayuri, e até hoje a música mais popular dela.

Abaixo vou deixar um vídeo dessa música sendo cantada pelo grupo Goose House, eu gosto muito do ar descontraído que eles dão as músicas. Para quem não conhece, esse é um grupo de músicos japoneses faz suas apresentações principalmente por streaming, e inicialmente só fazia cover, mas ao passo que foram ficando cada vez mais populares, começaram a fazer suas próprias composições. Nesta temporada de inverno, eles são responsáveis pelo tema de encerramento da 2ª temporada do anime Gin no Saji (Silver Spoon 2).


Esse vídeo é antigo, para quem se interessou para conhecer mais do grupo, sugiro que dê uma olhada no canal deles no YouTube.

5 comentários:

  1. Saudações

    Um bom Valentine's Day para todos, seguramente.

    Até mais, nobre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlírio,

      Obrigada pelas saudações, apesar de no momento não ter ninguém assim, realmente acho que é uma data importante, então é sempre bom celebrar. rsrs!

      Excluir
  2. Kyou wa Valentine's Day desu!! Mas pera... acho que esqueci de uma namorada esse ano também! (kkkkkk) Bom, desejo um ótimo Valentine's Day para todos Minna!!! (Eu queria chocolate! hehe)

    Muito kawaii a imagem, da vontade de morder o bolo e a Nazuna! Sobre a banda, curti muito! Já me inscrevi no canal e to tentando baixar as músicas.

    Mais alguns imprevistos além dos que eu tinha dito Onee-san, mas hoje, nem que eu vá dormir 4 da manhã vou colocar TUDO em dia! Pelo menos assim espero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hai, valentine day! yay yay! Não se preocupe Renan, com o tempo virá sua querida namorada. hahahaha! Espero que as coisas deem certo com ela.

      Que bom que gostou da foto, pena que não consegui ganhar o picture of the day no Tsuki, pelo menos fiquei entre as melhores do dia, embora não em primeira. kkk!

      Excluir
    2. Ai ai, como sempre, nunca da certo! Só que dessa vez acho que o problema foi comigo. Tinha coisas que com o tempo eu não consegui me adaptar e tal e acabamos nos separando.

      Não ficou em primeiro!? Se tiver a foto do primeiro colocado ainda, me mande porque deve ter ficado muito boa para ter passado a sua.

      Excluir

"Hazukashii Serifu Kinshi!" ~
"Comentários Embaraçosos Estão Proibidos!"
[Aika S. Granzchesta - Aria Series]

Educação não se limita ao dia a dia apenas com as pessoas que nós conhecemos, na internet também se deve ter cuidado!

Serão apagados todos os comentários considerados pejorativos ou irrelevantes. Então comportem-se crianças e os crescidinhos também!