quinta-feira, 23 de maio de 2013

TA-DA-I-MA! O blog de volta a ativa.

Bom, como vocês notaram, eu estive um bom tempo sem postar e também sem responder nada por aqui. Agradeço as pessoas que mandaram mensagens aqui no blog e outros que mandaram e-mails mesmo quando eu estava ausente: sim, eu estou bem e a partir de agora o blog Ninha Paz vai voltar de uma vez a ativa.

Já respondi aos pedidos de parceria, e também fiz algumas modificações nos requisitos contidos na página referente a isso. Futuros parceiros, prestem atenção!

Mana, sua fofa! <3

Estava me atualizando sobre os acontecimentos de quando eu estava meio desligada, e tem muitas notícias boas, embora não devam ser novas para vocês, para mim se destacam:



  • Kara no Kyoukai: Mirai Fukuin deve estrear nos cinemas japoneses em outono deste ano. Finalmente vai lançar! Não que eu vá assistir nessa data, mas pelo menos não vai demorar tanto! (Queria ver Kara no Kyoukai 3D, o primeiro filme vai ser relançado no cinema japonês nessa versão).
  • Freezing vai ter 2ª temporada, a Vibration. Ela é mais do que merecida, a primeira temporada conta tão pouco... Obs.: O mangá está ótimo, apesar de não gostar, tive que ler on-line os volumes seguintes, porque não aguentava esperar a JBC lançar. 
  • Hidamari Sketch vai ter uma nova animação baseada na formatura de Sae e Hiro (*__*).
  • As novas temporadas de Rozen Maiden e de Tamayura devem estrear na temporada de verão (a próxima!).
  • Kyoukai no Kanata (Light Novel da Kyoto Animation) será adaptado para anime.
  • Houkago no Pleiades, animação derivada de uma parceria da Gainax com a Subaro (Sim, a marca de carros!) que já tinha um ONA de 4 episódios, agora vai ter um filme longa metragem. (Eba! Eba! Sim, eu gostei. Não me matem por isso!)
  • Ia esquecendo... Chu-2 Byo também vai ter uma 2ª temporada!
Acho que acima resumi o de mais importante, se estou por fora de algo muito fantástico, me avisem! 

As caras e bocas de Emi são ótimas! Morro de rir! 

"- E sobre a temporada corrente, estás vendo algo NinhaPaz?" Apesar de ainda precisar terminar alguns dos que estava vendo na temporada passada, já que antes estava muito ocupada, achei melhor não me atrasar com os episódios desta temporada de agora, então vou ter que achar tempo para terminar os outros depois.  

Os que pretendo continuar acompanhando são os seguintes 
(Obs.: Muitas continuações, hein? Pelo menos 5!) 
  • Chihayafuru 2 (que já vem da temporada anterior);
  • Dansai Bunri no Crime Edge;
  • Haiyore! Nyaruko-san 2 (W);
  • Hataraku Maou-sama;
  • Hyakka Ryouran 2 (Samurai Bride);
  • Oreimo 2 (Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai.);
  • Suisei no Gargantia;
  • To Aru Kagaku no Railgun 2 (S);
  • Oregairu (Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru).
  • RDG: Red Data Girl (Grande expectativa inicial para esse, mas... Dropped!)
E antes que alguém pergunte, eu repondo: Não! Não estou vendo "Shingeki no Kyojin", acho que não é muito minha cara, realmente não me chamou a atenção. Mas quem sabe eu não esteja errada, não é? Quando tiver um tempinho a mais, talvez eu dê uma olha! Afinal, com tanta gente falando bem, deve ter alguma coisa interessante pelo menos. 

Por agora é isso Minna-sama, desculpem não ser tanta coisa assim, mas a próxima postagem não deve demorar tanto. Então, até a próxima!

38 comentários:

  1. Bem vinda de volta, menina Ninha. º/

    E pow, deixou de citar a maior bomba animistica do ano: o anime shounen-ai que o KyoAni está produzindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadaimaaaaaa... rsrs! Obrigada pelas boas vindas Roberta.

      "bomba animistica do ano: o anime shounen-ai que o KyoAni está produzindo." - Seria esse o tal "Free!" que o amigo Carlírio citou abaixo? Fui dar uma pesquisada sobre ele, entendo totalmente de onde vc deduziu o isso. kkk! E aquela música do trailer hein? Parece daqueles filmes dos anos 90 cheio de mulheres usando malhas super coloridas e fazendo aeróbica. huahuahua!

      Excluir
  2. Saudações

    Ocupações e prioridades todos possuem. Sendo assim, é necessário ás às vezes "dar um tempo" no hobby para buscar realizar tais demandas. Apenas deves se sentir à vontade com o retorno ao seu blog, amiga NinhaPaz.

    Não vou me alongar, não é de minha pretensão. Mas a temporada realmente tem estado muito boa. O próximo ciclo de animes também já promete bastante (3ª temporada de Kami Nomi zo Shiru Sekai, a KyoAni com mais um anime original - Free! - sobre natação e com rapazes como protagonistas, um mahou shoujo like feito sob o universo de Fate - Zero e Stay Night - tendo a Illya como personagem principal, entre outras obras).

    Bom, com o tempo irás identificar tudo isso (e um tanto mais). Desta forma, tenhas um bom retorno ao blog, jovem NinhaPaz.

    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Carlírio, saber diferenciar preferência e prioridades é importante, embora seja difícil as vezes. rsrs!

      Muitas coisas novas para ficar por dentro, mas é como vc disse, com o tempo vou me atualizando mais. Sobre Fate/kaleid liner Prisma Illya, eu estava sabendo, mas não sei se devo esperar muito, apesar do nome Fate, pelo que entendi, Kaleid Illya é apenas um spin-off comédia.

      Excluir
  3. Saudações

    Bom, sobre Shingeki no Kyojin, o anime nem de longe é a minha cara, estando totalmente fora do foco que tenho sobre obras e gêneros em um todo. Mas me cativou bastante o título, pois é um tipo de shounen que não se prende unicamente o rótulo pré-estabelecido para o gênero em si. A animação me decepciona em alguns momentos, pois não há consistência. Contudo, a história é realmente muito boa e digna de apreciação (não à toa, é top de grande parte dos anime fãs mundo afora). Particularmente já foi o melhor da temporada para mim, título agora pertencente à To Aru Kagaku no Railgun S.

    Quanto à Red Data Girl, estou simplesmente adorando a obra. Não cogitava assistir a este anime. Mas me impressionou o enredo, enigmático e misterioso, e também a protagonista (que evolui consideravelmente episódio pós episódio). Para mim,uma grata surpresa da temporada atual.

    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vou esperar para ver Shingeki no Kyojin somente quando terminar. Mas com certeza Railgun S está ótimo,se eu já gostava muito da primeira temporada, esta está se tornando ainda melhor que a anterior.

      Sobre RDG, para ser sincera, eu só ví os 2 primeiros episódios, achei o 1º muito bom, mas achei o segundo fraco ao ponto de não ter vontade de ver o seguinte. E olhe que era um dos que eu mais estava apostando antes da temporada começar.

      Excluir
  4. Yo!! Que bom que tudo está voltando ao normal e a Onee-san voltou também! Chegava ser triste vir aqui e não ter postagens novas. Mas entendemos que os estudos vem na frente! ( ^^ )

    Fiquei super animado com o anúncio das segundas temporadas de Freezing e Chu-2 Byo. Com, acho que faltou só de notícias a segunda temporada de MAGI, que vai sair em setembro se não me engano. ( MAGI para mim ficou entre as primeiras colocações da temporada passada, e entrou para minha lista de favoritos a partir do segundo arco. ) Como eu tive aqueles problemas que aconteceram com minha mãe, de aniversário vou pedir todos meus mangás atrasados! ( Quase todos que eu acompanho já saíram os novos volumes eu ainda não vi. Eu tento me segurar e não ver online ^^ )

    Eu estou com muito anime atrasado da temporada passada, e estou tentando terminar todos antes de iniciar essa temporada. Mas já estou baixando e os que eu vou acompanhar serão:

    Dansai Bunri no Crime Edge
    Haiyore! Nyaruko-san W ( To vendo a primeira ainda! ^^ )
    Hentai Ouji to Warawanai Neko
    Namiuchigiwa no Muromi-san
    Devil Survivor 2
    Karneval
    Hataraku Maou-sama!
    RDG: Red Data Girl
    Hyakka Ryouran: Samurai Bride

    Agora aguardo as próximas postagens e resposta dos comentários!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoooooo Renan!

      Chu-2 Byo eu gostei de ver, mas espero que a 2ª temporada não seja dominada por aquele drama que tomou conta do meio para o final da primeira, eu quero comédia!

      Freeeeeeezing, super espero para ver, como vc já sabe, adoro!

      Esqueci de MAGI, talvez porque eu não esteja tão empolgada com a série, diferente de vc, ela não está no meu top.

      Estou com uma caixa (literalmente) de mangás que não lí ainda, é muita coisa e pouco tempo. Tbm preciso comprar alguns volumes atrasados, mas nem tanto assim.

      Cheguei a baixar Devil Survivor, mas como minha lista já está grandinha, decidi eliminá-lo. HenNeko não me chama a atenção, o mesmo para Namiuchigiwa. But, alguns dos animes de nossa lista batem, vamos poder conversar um pouquinho sobre, futuramente!



      Excluir
    2. A Ninha-onee-chan voltou! E com uma bela música! (Adoro esse encerramento...)

      Estava com saudades, mas entendo que certas coisas por vezes requerem nossa atenção mais do que o normal. O importante é que voltou!

      Sobre Shingeki, eu realmente não sei se fará seu tipo, mas eu também não achei que faria o meu e me surpreendi. É como o Carlírio disse, não é um shounen tão padrão, e a história cativa. Vale a conferida, quando estiver com tempo...

      E Freezing, então leu o mangá online? Eu ainda estou resistindo, nem li as edições 10 e 11 ainda. Meu único ponto contra foi o arco do irmão, que aconteceu nos volumes 07 e 08 (capítulos 40 até o 50, se não me engano, para você que leu online). Não que o arco em si tenha sido ruim, ao contrário, foi excelente, um enredo bem mais denso e maduro que o esperado, até os dois capítulos finais, que em minha opinião estragaram tudo. (Abrindo a zona de spoilers, quem não leu ainda Freezing volumes 07 e 08 ignore) Não me conformo de terem perdoado o Louis depois de tudo o que ele fez. Se fosse algo como eles se encontrando e ele pedindo perdão depois de anos tendo pensado e se arrependido, eu até aceitaria, mas da forma como foi ali. Ele a estuprou, oras! E o que ela disse? "Ele é meu irmão, afinal..." Dafuq? E a namorada dele, Holly, se ajoelhando e pedindo perdão, dizendo que a culpa era dela, aquilo foi ridículo. Só mesmo um autor tão sexista como os orientais costumam ser poderia fazer algo assim. Elas foram estupradas e ainda assumiram a culpa! Oras...
      Mas no geral a série é muito boa, e pelo que soube de spoilers, a Chiffon ganha destaque a partir de agora, então não deve ficar ruim. Só me avisaram para não ficar me importando muito com os Limiters, que perdem um pouco a relevância. Mas tudo bem, eu quero é ver mulheres fortes em ação!

      Bem, deixemos essa conversa para depois, até, Ninha-onee-chan!(Olha a intimidade...)

      Excluir
    3. Onee-san, sobre MAGI, quando tiver tempo, acho que deve reconsiderar. Assistindo você vai ver que é um shounen com um Q a mais sabe! ( ^^ )

      Não sei, eu gostei daquele drama na parte final porque incrementou ao meu modo ver o enredo. Mais também espero novamente a parte da comédia que foi muito bem trabalhada.

      Fellipe e Onee-san, vocês não me esperaram! ( T-T ) Ainda estou no volume 8 e vocês lá na frente!! ( Rrsrsrsrs ) Bom, eu não li seu comentário todo Fellipe para não pegar spoilers. Mais como você, também quero ver as mulheres em ação! Como falei, vou pedir ver se de aniversário eu consiga os que me faltam. ( Devem ser uns 9 acho. )

      E claro que vamos conversar sobre esses animes!! ( E você também não vai escapar Fellipe Mua haha haha ha! ) Eu não podia deixar Devil Survivors de fora porque curto muito ação! E pelo o que eu li, isso não falta em cada episódio.

      P.S.: Gostei da sua foto nova, agora fiquei com vontade de dar uma renovada na minha! ^^

      Excluir
    4. Renan, Arcueid sempre é uma boa pedida...

      E conversaremos sim, tem muita coisa para ser dita. Alias, algum de vocês acompanhou Jojo? Esse foi um que me surpreendeu, já conhecia o mangá, e assisti a uns OVAs antigos da série, estava esperando pelo pior, mas foi um dos melhores da temporada anterior, em minha opinião...

      Excluir
    5. Eu ouvi falar, mas não me interessei muito sobre. Cara para mim, os melhores da temporada passada foram MAGI e Sakurasou no Pet na Kanojo, que ficaram ranking 1 para mim. Tem alguns que ainda estou terminando de ver, mas Robotics;Notes e Psycho-Pass me surpreenderam no final e que também ficam em cima. Os outros eu só vi pela metade, por isso estou tentando termina-los antes de começar os dessa temporada.

      Ah, uma pergunta para vocês que são experts em figures, me deem uma opinião sobre essa aqui: http://www.acgon.com/league-of-legends-lol-the-sheriff-of-piltover-caitlyn-action-figure-limited-edition--get-a-caitlyn-mouse-pad-for-free/pid-0c5c451a-5800-4516-8e33-36b4f935792a.html

      Eu queria saber se o preço equivale a qualidade sabe, já que eu sou um novato nesse assunto! ( Onegai! ^^ )

      Excluir
    6. Ah, mais uma coisa que acabei de ver e achei que entra na área de novidades. Para quem acompanhou Girls Und Panzer, ( como eu ) foi anunciado o lançamento de mais um OVA e do filme que vai sair em 2014. O filme terá uma história logo depois do final do anime. ( Pow, só em 2015 vai chegar aqui no Brasil, WTF man?!! Kkkk )

      Minha opinião, tem um enredo simples mas que agrada, recomendo para quem não viu que em seu tempo livre, veja! ( Como o pessoal da AWN fala: Cocotas e tanques! sadhasdhas )

      Excluir
    7. Sobre a figure, pelo preço, em reais daria mais ou menos uns 380, né? Olha, até que está na faixa mesmo, considerando que é "limited edition". As Complete Figures (as não articuladas) costumam ter um preço elevado mesmo, se comparado às articuladas, devido a qualidade. Eu acho que está meio salgado, as normais (não limitadas) costumam estar por volta de uns 200-250. Aquela Shiki de Kara no kyoukai que a Ninha mostrou aqui no blog mesmo, eu a vi na loja de otakices aqui da minha cidade e está 400, bem elevado o preço. A Saber na Cuirassier, nessa mesma loja, está 850, muito caro mesmo. No fim, depende muito do ponto de vista, e se você realmente é fã da personagem em questão e se tem dinheiro para essas coisas, pois depois pode acabar se arrependendo.

      Acho melhor consultar a Ninha, ela talvez possa te ajudar mais que eu, pois tenho preferência pelas articuladas. Mas no geral, não creio que encontre por um preço muito inferior, a menos que encontre numa loja japonesa, o que, mais uma vez, é melhor consultar a Ninha que mexe com essas coisas a mais tempo que eu...

      E sobre Jojo, eu sinceramente gosto. Tem lá seus problemas e exageros (principalmente no drama, que é bem exagerado mesmo), mas o enredo é muito bem composto e interessante. Vale cada minuto que se passa assistindo. O episódio 20 me emocionou de verdade, quase me fez chorar, uma mostra de que mesmo esse tipo de obra pode ser muito cativante. Mas entendo que talvez não seja muito seu tipo de anime, é uma série bem "suja" visualmente e sem nenhum toque de moe. No final, faz jus ao nome "As Bizarras Aventuras de Jojo", porquê tem umas bizarrices bem cabeludas, e some-se a isso a baixa verba...
      Se bem que eles contornaram a falta de dinheiro muito bem, até a censura não conseguiu prejudicar o anime, Se assistir algum dia, conversamos, mas espere por exageros típicos de animes dos anos 80, pois o autor começou a escrever já com essa ideia mesmo, de ser bem ao estilo "antigo"...

      Excluir
    8. Minnaaaaaaaa... Desculpem a demora! Vou responder a vcs amanhã, sem falta, juro! Agora tenho que ir dormir, que tenho que acordar as 4:30 AM, fui inventar de fazer a postagem com as imagens dos nendoroids petit e acabei não terminando de ler o livro para aula de amanhã. :(

      Vou ter que ler no ônibus. kkk!

      Excluir
    9. Sempre preocupações, Ninha-onee-chan! Estamos esperando aqui...

      Excluir
    10. O quê, em nome das Deusas, aquele "sempre" está fazendo ali? Acho que repeti a silaba da palavra seguinte sem perceber, enfim, eu quis dizer "Sem Preocupações" ali...

      Excluir
    11. Fellipe, sobre Shingeki: acho que vou mesmo esperar terminar, se ao final, ainda for bom como todo mundo diz, vou ver. (Ninha-onee-chan! kkk!).

      Sobre Freezing: Lí Freezing até a metade do volume 17, até o capítulo 116, mais precisamente. Aqui em casa tenho até o vol.09, encomendei os vols. 10 e 11 de freezing e outros mangás, devem chegar em alguns dias. (Cuidado com os spoilers Renan!)Sobre a parte do irmão: é como você disse, é bem desenvolvida, eu gostei sim. Mas Satellizer simplesmente ter perdoado ele, depois de tudo que ele fez, foi surreal. Quer dizer que ele simplesmente ficou bom? E me admira Holly ter continuado com ele. (Parando para pensar, agente fala assim, mas aqui na realidade, realmente tem mulheres assim, que vivem sendo maltratadas e ainda querem continuar com os maridos.) - Sobre o que vai ser daí pra frente, você chegou a ler o vol.09 neah? Esse negócio do projeto E-Pandora vai dar muita confusão. (PODE LER DAQUI RENAN!) Sinceramente, essa segunda parte do mangá é muito melhor que a primeira, não é pra menos que o anime vai ter continuação. Sim, Chiffon entra em destaque, principalmente no 14. Para mim, a melhor sequência de volumes de Freezing até agora são 12, 13 e 14. Gosto da maneira como as personagens passam a se tratar, mais amigavelmente. Até de Elizabeth eu gosto agora! rsrs! Só não curti muito o fato de que alguns personagens mais antigos, como por exemplo a Ganessa (sim, eu gosto dela!), passam a perder espaço. Mas... vou calar a boca, pra não sair falando mais que o devido. Quando vcs lerem, agente conversa mais. Ah! Não acho que os limiters passam a ser menos importantes.

      Não vi Jojo, tinha o conhecimento sobre o mangá, que já tem certo tempo, e até então, não tinha interesse em ler. Logo que anunciaram anunciaram a série, teve o maior furdunço na blogosfera, todos falando como é bom, mas nem assim me passou pela cabeça assistir. As Bizarras Aventuras de Jojo, são bizarras demais para mim. kkk!

      Renan: Magi eu vi uma boa parte, ainda preciso terminar, assim como outros da temporada passada, não estou dizendo que É ruim, somente não é um de meus favoritos. Mas Morgiana é ótima! - Sakurasou, eu cheguei a terminar, achei regular, nada espetacular. Série boa, mas tbm não entra no meu ranking.

      Sobre a minha foto, gostou Renan? Como o Fellipe disse, é a Arcueid, de Shingetsutan Tsukihime. Amo ela! ;)

      Excluir
    12. "anunciaram" 2x? kkk! Tô doida!

      Renan, não vi Girls Und Panzer!

      Sobre a figura, dei uma olhada no link que você passou Renan, infelizmente lá não tem muitas informações da procedência da figura, não é de nenhuma marca japonesa conhecida, então eu realmente não tenho como saber a base de preço certa. Mas, a primeira coisa a se notar é que pela aparência, ela não é feita de PVC, como as figuras que tem lançamento padrão, o acabamento se parece mais com resina, acho que é de alguma manufactura de origem chinesa, por isso são edições limitadas, poucas unidades são feitas sem em comparação a figuras de grandes marcas. Acho que o preço deve ser algo assim mesmo, mas não tenho total certeza! O melhor é vc procurar pela mesma figura em outros sites, para comparar os preços.

      Excluir
    13. Sim, eu entendo que prefira esperar, até pelo fato de já estar acompanhando uma boa quantidade de animes. Mas acho que irá gostar, principalmente por ter muitas personagens femininas marcantes e fortes. Na verdade, até agora, os homens desse anime estão parecendo em sua maioria uns bundões, só vi mulher dando cabo do inimigo. Tenho certeza que vai gostar delas, e nos próximos episódios ainda vai entrar uma que usa óculos (meganeko poderosa!) hehehehe...

      Sobre Freezing (SPOILERS, RENAN, SPOILERS!!!) é isso mesmo, a Satellizer ter perdoado foi o cúmulo! Eu até entendo a Holly, é como você disse, infelizmente, isso acontece mesmo, e ela entrou nesse relacionamento já sabendo que era apenas uma substituta da Satella, ela não tem muito amor próprio, mas a Satella aceitar daquela forma foi estranho e sem noção. Haviam duas formas daquilo ser feito sem forçar tanto: Louis ter arrependido-se antes de encontrar com a Satellizer, assim, teríamos o flash-back de tudo que ele fez com ela, mais um de quando ele se arrependeu, e seria um arco de reconciliação (mas ainda levaria tempo para a Satella aceitar, em uma história minimamente verosímil...), ou, ele não se arrepender, mas a Satellizer o salvar por causa da irmã deles, Violet.(Seria um "Te odeio, mas não posso matá-lo pois acabaria com o que sobrou da nossa família"). Neste caso, ele poderia voltar mais tarde como antagonista ou arrependido. Essa segunda é a que encaixaria melhor no contexto, em minha opinião, ela não o perdoaria, mas teria de aceitar convier com ele para manter as aparências. Os dois maiores problemas desse arco estão aí, ela perdoa-lo, e ele ficando bonzinho, foi muito forçado isso! E eu fiquei meio desconfiado da Violet, ela age como se não soubesse de nada, mas me veio a cabeça que ela estava forçando demais a coisa entre Satella e Louis, sem saber das coisas, mulher relapsa, ou ela sabia e fingia que não? E qual o motivo do Kazuya não ter falado para ela? Enfim...
      E essa coisa de E-Pandora, já vi que vai dar confusão em dobro, pode apostar! Alias, comparam bastante Freezing com Claymore, e de fato tem coisas em comum, e fico imaginando a caca que daria se algo como o que aconteceu no volume seis acontecesse com as E-Pandoras...(FIM DO SPOILER!!!)
      Chiffon nos holofotes, eu quero! Ela está marcada como a mais poderosa, quero ver isso em ação (e pensar que ela se escondia toda vez que tinha de confrontar a Satellizer, safadinha, escondendo o jogo!). Mas é uma pena mesmo que alguns personagens acabem perdendo espaço, também gosto da Ganessa, a "rival obrigatória" de shounens em geral, mas bem legal. E sobre os limiters, foi recomendação de quem já leu até onde o mangá está atualmente, o pessoal disse que eles ficam meio sem espaço na história, acabam virando personagens de pano de fundo sem grandes participações, mas talvez seja apenas exagero deles...

      Excluir
    14. Oh, tive de dividir o comentário em dois, fazia tempo não acontecia isso...

      Ah, Jojo é muito bom, da temporada passada, um de meus prediletos, top 03 com louvor! Eu li o mangá e esperava que eles fizessem burrada, mas foram muito bons ao adaptar, ficou bem fiel. A arte não é muito bonita, mas é proposital, como eu disse, o criador da série quis dar um ar mais clássico a obra, então tem todo um estilão anos 80, tipo Street Fighter II Victory. Em vez de personagens bonitos e esbeltos, você tem homens robustos, com músculos enormes, e principalmente, gente feia!(Eu disse que era bizarro, onde já se viu gente feia em anime?). Mas o mais importante é o enredo, ele é cativante, muito bem escrito, e com personagens carismáticos. Dio é um dos vilões mais interessantes que conheço, adoro, mesmo ele sendo um cliché ao pé da letra. E a coisa que pode ser mais marcante é a passagem de tempo, a cada arco, em vez de repetir o mesmo protagonista, é um descendente do protagonista do arco anterior, então há um pseudo-historicismo bem legal ("pseudo" pois não chega a ser de fato explorado, é apenas ferramenta de enredo. Por exemplo, o segundo arco apresenta soldados alemães do começo do Nazismo, é bem legal...).
      E como eu disse eles foram criativos ao lidar com a falta de verba, por exemplo, para economizar, há vários quadros estáticos, mas para dar a impressão de movimento, eles colocam onomatopeias surgindo na tela e uma trilha sonora bem marcada, fica um efeito como se estivéssemos lendo o mangá, é muito bem elaborado. E as OPs, nossa, até nelas tem uma bizarrice: as duas são cantadas por homens! Quantas OPs de animes são cantadas por homens hoje em dia? E são muito boas, eu tenho as dua no celular, as versões full das músicas. A ED também, eles pegaram uma música longa e dividiram, assim a segunda ED começa de onde para a primeira, e as imagens também, formando um mural com os personagens dos dois arcos, é muito bonito.
      Olha, difícil de descrever, é uma experiência muito boa, ler o mangá já foi ótimo, mas ver o anime, foi mágico, e é um dos poucos que conseguiu quase me arrancar lágrimas! E no sexto arco tem uma protagonista mulher que é demais, mas esse arco só deve ser adaptado lá pela terceira ou quarta temporada, talvez até uma quinta dependendo de quantos episódios as próximas temporadas tiverem. Se quer uma dica, caso em algum momento se interesse, pegue o primeiro arco para assistir, ele vai do episódio 01 ao 09, então é bem rápido de ver, com tempo livre e vontade, você nem sente, e tenho certeza que ao ver o que o autor fez no final, você vai querer saber como aquilo continua, pois é um plot que deixa aquele ar de "WTF? É isso mesmo?"...
      Mas você já tem recomendações minhas até demais para ver, Ninha-onee-chan (sei que ficou estranho, mas não daria certo chama-la de onee-san. Acho que devo ficar só no Ninha-chan mesmo...). Tem The Twelve Kingdons (Juuni Kokuki) e seu desafio do episódio dois, e Noir também, mulheres fortes com armas em cenas de ação sem fanservice e uma das cenas mais bonitas que já vi em animes, mas só no penúltimo episódio, então, é spoiler pesado descrever ela...
      E Wolf's Rain, né? Esse também, outro com ótimas qualidades...
      Oh, bem, acho que exagerei, mas ok, já é esperado...

      Até, Ninha-chan!

      Excluir
    15. Me sentindo censurando lendo os comentários depois de tanto aviso de spoilers! ( kkkkkk! )

      Bom, deixa eu me organizar primeiro para não ficar confuso meu comentário. Sobre Freezing primeiro:

      Eu vou continuar a me segurar e só ler quando as edições forem saindo para comprar, e se não me engano está no 11. ( Esse mês vou comprar a maioria atrasada! ) Pelo que eu li do comentário de vocês, realmente o nível que eu já achava ótimo só subiu. Finalmente poderemos ver a Chiffon em ação!!! ( #TambémAnsioso! ) Achei uma pena que alguns personagens perderam um pouco seu espaço, e espero que com os limiters não aconteça a mesma coisa. Poxa, se realmente os melhores foram as edições 12,13 e 14 acho que vou ter que esperar um pouco para ler. ( Mas não lerei online. Manterei minha ansiedade em controle!! Tentarei pelo menos kkkk )

      Agora sobre a figure:

      Realmente eu perguntei mais por perguntar e ter uma referencia, já que eu não tenho grana e minha mãe não compraria para mim. Eu acho ela um Champion ( como é referido os personagens no LOL ) bem legal, mas com certeza não é minha favorita. ( Por curiosidade, se quiser ver a Lux, que a minha eterna main, link aqui: http://na.leagueoflegends.com/board/attachment.php?attachmentid=654959&d=1365320347 ) Mas quando eu tiver ganhando bem no futuro, ai eu vou poder comprar! ( ^^ ) E realmente tem figures que são bem salgadinhas mesmo.

      Agoras os animes:

      Eu não sei se é porque eu sou novato ainda ou porque tenho um gosto por coisas assim, mas eu fico apaixonado por séries assim. Eu achei Sakurasou uma delícia de assistir. Seja até o 12 episódio onde rolou uma ótima comédia que me fez rir litros ou a partir do 13 onde entra mais um drama comovente, que mesmo sendo clichezissimo, mexe comigo. É claro que tem o ecchi que pode ser chamado bonus, que querendo ou não, eu gosto muito!! Eu gostei demais de cada personagen, onde, acabei me identificando bastante com o Kanda-kun. As OPs e EDs são todas bem animadas, e que sempre ficava animado ao escutar. ( Na última ED, sempre ficava mexendo a cabeça de lá para cá asdhasdhash ) E sobre o final, estou aguardando a confirmação de uma segunda temporada com certeza.

      MAGI realmente entrou nos meus favoritos a partir do segundo arco. Acho que depois desse ponto, além da ação, o foco da história muda ( evitar spoilers! Há! ) e eu acho que com esse novo ponto de busca, o leque de informações aumenta, fazendo você querer saber o que tem por traz de tudo aquilo. Estou realmente ansioso pela segunda temporada.

      Sobre Girls und Panzer, é um anime de simples enredo e que de inicio estava ganhando um baixo rate. ( Esses haters malditos! ) O anime possui uma boa consistência e personagens bem trabalhados. Não foi um anime extraordinário, mas vale a pena assistir.

      Sobre Jojo, fiquei mais interessado em assistir agora, então vai para minha lista. E eu não esqueci do desafio de Twelve Kingdons, eu ainda vou descobrir, só deixa eu desatolar minha lista por enquanto.

      Noir? Eu não lembrava de ter lido sobre ele nos comentários mais antigos, mas estou tocando no assunto exatamente porque eu e meu professor de filosofia estávamos conversando sobre filmes e jogos. Até que surgiu um assunto sobre um jogo chamado L.A. Noire. Ai ele estava me explicando o significado dessa palavra, que vem do francês. Noire é o feminino de Noir que significa escuro, negro, dark. Não sei se tem ligação mas comentei pois achei interessante. ( ^^ )

      Sobre sua foto Onee-san, eu dei uma olhada quando o Fellipe falou o nome! E sim, ela é linda.

      Excluir
    16. Eu iria falar mas começou a dar raios e trovões aqui e não quero queimar meu note. Então depois eu volto! ( ^^ )

      OBS.: Eu consegui pluralizar uma palavra invariável; agora = agoras! ( asdhasdhashd )

      Excluir
    17. Hahahaha, Rena, é isso que você ganha por ser "de menor", a censura não permite!

      Freezing foi uma grata surpresa, eu sempre achei que era só mais um ecchi padrão, mas tem um algo a mais que me agrada, e a Chiffon me cativou de cara, então, estou muito ansioso para ver esses volumes aí, mas o 14, só daqui três meses...
      Não entendo coisa alguma de LoL, além de que tem uns fanarts lindos, dá até vontade de jogar só pelas imagens que vejo por aí...
      Figures é mesmo algo para se pensar quando estiver com emprego estável, pois sempre tem a questão de passar o cartão e depois não ter como pagar a fatura, ou então reservar uma pre-venda, mas quando chega a hora de pagar, o dinheiro precisa ser usado para outra coisa (tive de cancelar um pedido devido a um imprevisto, e mesmo estando com toda a razão do mundo para pedir o cancelamento, fiquei um tanto constrangido com isso), enfim, é sempre bom pensar bem antes, e ter certeza de que é algo que vai gostar. Não adianta comprar no impulso, pois depois a figure chega e você nem tira ela da caixa, larga mofando num canto escuro, mas se realmente quer muito, vai fundo e dá um jeito, arranjar dinheiro não é o mais difícil, o problema é comprar no exterior, ter cartão para isso, lembrar das taxas, o dinheiro no fim você dá um jeito...

      Olha, eu não assisti Sakurasou, então não posso falar nada, mas se é o tipo de anime que você curte, ótimo, não tem problema nenhum em curtir ecchi ou mesmo hentai, gosto cada um tem o seu. Seria problema se você ficasse tentando convencer todo mundo a gostar só porquê, para você, foi a melhor coisa que já viu.
      Magi realmente não me cativou, esperava algo diferente, mas me soou muito padrão shounen para eu gostar...
      Gilrs und Punzer falam tanto dessa série que estou curioso, mas ainda tenho muito a correr atrás antes de poder pegar séries aleatórias para assistir. Mas já tem meu voto positivo por tocarem "Katyusha" no anime:

      http://www.youtube.com/watch?v=ivASIwtHALM

      (Não achei a versão que estava procurando, essa não está tão boa...)

      Jojo é como eu disse, meio complicado de falar dele sem spoilers, se tiver curiosidade, tente assistir o primeiro arco, são os nove primeiros episódios do anime, mas é uma série bem suja, sem fanservice e com personagens feios, logo, não agradará aos mais acostumados ao estilo atual de animes cheios de moe e tal. No entanto, o enredo eu acho que agrada a qualquer um, é bem escrito e mesmo com os exageros e problemas, vale uma conferida...

      Excluir
    18. Sim, a palavra "Noir" significa "escuro", e também define um gênero de filmes e seriados em que se usa o preto e branco como ferramenta visual, aqueles filmes antigos de detetive sabe, que começam com o detetive na sala dele e geralmente são narrados pelo próprio personagem? Então, isso é o estilo "Noir" (falando de grosso modo, claro). Mas não tem relação com o anime, não, lá é apenas o code nome das personagens. Bem, tem mais por trás, mas sem spoilers...
      Eu recomendei sim,para a Ninha, quando ela comentou que gosta de séries em que mulheres lutam, mas estas geralmente são ecchi e ceias de fanservice. Eu lembrei de Noir, que são mulheres lutando e não te fanservie (nada de calcinhas aparecendo nem roupas rasgando em pontos fetichistas).
      Noir para mim é top, ótimo enredo, ótimas personagens, bom desenvolvimento, e uma trilha sonora magnífica! (Yuki Kajiura só poderia ser mesmo). Alias, foi por causa da trilha sonora dessa série que a Kajiura ficou famosa com as composições épicas. Se hoje a Yuki-sensei é tão aclamada e criticada (positiva e negativamente) pelas composições épicas, é por ter composto a OST desse anime. Cara, literalmente uma das melhores séries que eu assisti, a única crítica é quanto a questão de design, que, sendo um anime de 2000 (exatamente foi exibido no ano 2000, e foi o mais assistido no Japão nesse ano, o pico de audiência altíssimo, o que me faz estranhar ele ser tão esquecido) ele tem problema gráficos bem visíveis, mas isso não altera a qualidade da obra, para mim, um que nuca vai sair do top, junto com Twelve Kingdons, Wolf's Rain, e Fate/Zero (tem mais alguns que dificilmente perdem posição, mas esses são os principais).
      Jojo entrou nesse top, não me lembro de ter vibrado tanto com um shounen, e no sexto arco tem a Jolyne, que é uma personagem ótima, acho que a Ninha iria gostar dela, mas vai demorar para aparecer, só lá pela terceira ou quarta temporada, isso se as vendas seguirem bem...

      Bem, acho que exagerei de novo, então fico por aqui. Desculpe por te chamar de "Rena", nem estamos no Natal para essa piada ser engraçada (achoque nem no Natal seria, mas foi só erro de digitação mesmo, esqueci do "N")

      Excluir
    19. Agora que reparei, tem um monte de letras faltando no meu comentário, será divertido para vo~es ficarem tentando adivinhar o que quer dizer "ceias" e "te", entre outras...

      Excluir
    20. Antes de continuar nosso papo a cima, quero terminar de ver Fate/Stay night, já que a type-moon está em alta nos nossos assuntos, porque não falar de Fate/Zero. ( Terminei de assistir sábado. ) Terminando, eu volto para conversamos! Já ne!

      Excluir
    21. Então, terminou Fate/Zero, Renan? Babou na Irisviel? Aquela cena dela com o Kirei, cara, aquilo é que é ser forte! Mesmo sabendo o que aconteceria ela riu dele, "Kiritsugo tem algo que você nunca conhecerá". Até por eu saber spoilers da vida do Kotomine, eu sei o peso que essas palavras têm para ele...
      E quando o Graal aparece, e nós vemos o tal do "milagre", a cena do Kiritsugo escolhendo, o que el fez, mesmo sendo apenas uma ilusão do Graal, aquilo foi pesado. A Sayaka Ohara brilhou naquela cena em que ele atira na criança, não? Deu para sentir desespero na voz dela, ódio na maldição que ela lançou sobre ele (e você vai ver, no Stay Night, que ele sentiu isso, muito mesmo...), a Sayaka é minha seyuu predileta por essas coisas, ela convence!
      E nossa, a Saber em Fate/Zero é quase a Saber como ela deveria ser, infinitamente melhor que ela em Fate/Stay Night, a única coisa que Stay Night fez melhor foi deixar ela aparecer mais, mas tem umas merdas pelo caminho que me decepcionaram, mas talvez você nem se incomode. E no fim, a única forma de a Saber ser realmente bem trabalhada seria ela ter o enredo focado nela, o que não acontece em nenhuma das séries Fate...
      Bom, falamos mais sobre quando erminar de ver Stay Night, até lá, deixo você com um aviso: a Rider de \stay Night foi maltrabalhada, ela é bem mais interessante do que o anime mostra, e se realmente adaptarem a Heaven's Feel, ela vai ser uma das melhores personagens. Mas só se for adaptado pelo Urobuchi, espero que sim, pois Fate/Zero deixou o campo perfeito para a Heaven's Feel, só falta eles quererem fazer...


      PS: a Ninha-onee-chan sumiu novamente, espero que por pouco tempo!

      Excluir
    22. Sim, terminei ontem de ver Fate/Stay Nigth. O que posso falar, entendi claramente o porque de ser uma das suas séries preferidas e aclamadas, pois concordo com você, foram 49 episódios muito bons. Falando de Fate/Zero que assisti primeiro. Bom, por onde posso começar? Ah, acho que foi melhor eu ter assistido nessa ordem, porque parece me ter dado mais entendimento ao enredo e uma continuação na ordem cronológica. Os primeiros 12 episódios, tiveram uma boa introdução da coisa, mostrando o que e como é a guerra do Santo Graal, falando dos servos e seus mestres. Como você previu, com certeza babei na Irisviel. Aqueles olhos vermelhos lindos com seu lindo cabelo longo! E sobre a Sayaka, não a conhecia até agora, mas quando eu escutei a voz da Iri, me perguntei, não é ela que dubla a mãe do Jintan de AnoHana? Para mim parece! ( ^^ ) Eu também fiquei impressionado com aquela cena que o Kiritsugu mata a filha, mesmo na ilusão. A imposição de voz, o timbre, tudo ficou muito bem colocado em tudo que ela amaldiçoou ele naquele momento, todo o ódio, desespero, fúria, numa só fala. Com certeza, uma cena para se guardar. Eu percebi que ele sofre muito com a maldição que ele recebe até a sua morte. Kiritsugu... é, depois do epi. 12, sua história realmente mudou o que eu esperada do anime. Foi ai que começou a ser introduzida a parte psicológica. Você sacrificaria uma minoria em prol de uma maioria? Mesmo que dentre esse sacrifício, esteja matar alguém que você ame? Realmente é algo difícil de se pensar. Não é que por ser " só um anime " que deixa de ser uma questão para se refletir. Você faria algo do gênero, ou até que ponto você levaria a situação em prol de si mesmo ou de apenas de sua família ou o que seja. Eu sei que eu fiquei bem pensativo depois que terminei Fate/Zero por essa questão. Eu passei a admirar a Saber a partir do episódio 10 ou 11 não lembro, quando o passado dela começa a ser revelado com mais detalhes e ela me lembra de quando eu tinha meus 7 anos. Quando eu assistia aqueles filmes da sessão da tarde, sobre a idade média, inclusive sobre ela, o Rei dos Cavaleiros, em que eu fazia de tudo para seguir o código de honra em que um cavaleiro deveria seguir fielmente, assim como ela. Eu passei a gamar nela no Stay Night, porque teve a parte do romance e tal, coisa que não tem no Zero. Também achei que a Saber apareceu bem mais no Stay Night. Acho que sobre os Servos do Zero, outro que eu gostei foi o Rider, o famoso Alexandre, O Grande. A maneira de pensar dele como Rei, me agrada.

      Excluir
    23. Fate/Stay Night é a sequencia que foi lançada antes! ( rsrsrsrs ) Uma animação mais antiga é que em comparação ao Zero, realmente ficou abaixo, mas nem tanto assim. Eu acho que eles fizeram uma boa integração entre as duas, com relação ao Kirei, ( a única coisa que gostei dele foi a voz, mas que voz fod*! Sério, queria ter uma voz assim. Kkkk ) a Saber, mas acho que uma das brechas que ficaram foi em relação a Sakura. O jeito que ela foi criada, como ela ficou assim, tão do bem sabe? E não era ela que deveria estar na Guerra representando os Matou assim como a Rin representou a sua família. ( Eu achei que a adaga da família Tohsaka foi uma boa jogada. ) Você que leu a light novel e por ser um dos seus animes favoritos, tenho certeza que você sabe muito mais coisas que eu sobre, então se eu estiver falando besteira me corrija! ( ^^ ) Outra coisa que eu senti falta foi a falta da história dos servos. No Zero, eu achei que foram todos bem trabalhados, enquanto no Stay Night, foram passadas meio que batidas sabe. Eu acho que um dos pontos altos da série é essa parte dos Servos serem Espíritos Heroicos, então deveriam ter dado um foco maior assim como deram no Zero. Para mim, o enredo ficou esquentou bem depois que aparece o Gilgamesh e faz aquela conexão direta com o Zero, fazendo o nível do Stay Night subir. Concordo com você que uma série com o enredo focado apenas na Saber, ficaria ótimo. Outa coisa de Stay Night que mudou em relação ao Zero foi a parte da comédia, coisa que no Zero eu não vi. Você falou da Rider, que foi mal trabalhada, como eu falei achei que a maioria ali poderia ter algo melhor trabalhado. ( Hércules com 12 cogumelos verdes do Mário! asdhashdsahdash ) Como eu falei, não li nenhuma das LNs e pelo que você comentou, há chance de sair uma nova temporada. Se der para você me explicar um pouquinho sobre qual LN foi baseado cada série e tal, eu agradeço, ai eu ficaria entendendo melhor! ( ^^ )

      Acho que falei bastante e mesmo que meio embolado, o que eu achei dessa série fantástica. Por que não adicionei aos meus favoritos? Talvez porque meu subconsciente seja pervertido de mais para aceitar uma obra tão boa! ( Kkkk )

      P.S.: Sim, a Onee-san está sumida de novo, mas como é época antes das férias de julho, as provas devem estar atrapalhando! ( ^^ )

      P.S.2: Esqueci de falar das Ops e Eds. Mas uma que eu tenho que falar e a segunda ED de Fate/Zero. Ela me arrepia no refrão toda vez que escuto, não tem como.

      P.S.3: Agora to parecendo você, olha o quanto escrevi! ( Kkkkkkk )

      Excluir
    24. Não posso esquecer de retomar o assunto antes desse né! MALDITA CENSURA!!! ( adhadhasdhasdhadsh )

      Sobre a piada da Rena, eu me acostumei porque na escola, um colega meu me chama de Mister Renan, mas com o sotaque dele parece Mister Rena, entendeu? ( Rsrsrsrs ) É tranquilo, levo isso na esportiva!

      Freezing ainda vai demorar um pouco, mas é bom esse gosto de ansiosidade e expectativa. Sobre o LOL, eu realmente to melhorando agora, já que cheguei a 270 wins e as fanarts são lindas mesmo. Sobre as figures, entendi o que você falou, também acho que as vezes não podemos nos afobar, então é melhor esperar mais mesmo.

      Sobre minhas preferencias que vocês conhecem bem, curto Ecchi demais e também gosto de assistir hentais. E bem como você falou Fellipe, dou minhas opiniões, mas não imponho meu gosto sobre o de ninguém.

      Vou adicionar para assistir sua TOP list com certeza. Todas as recomendações suas e as da Onee-san sempre são bem-vindas e eu nunca me arrependo.

      Bom, acho que realmente hoje me superei e falei, ou melhor digitei muito, então está na hora de dar uma parada! ( ^^ ) Aguardando resposta! ( hehehehe )

      Excluir
    25. Parece que todo mundo sumiu de novo... Acho que nessa etapa antes das férias na faculdade está deixando todo mundo meio ocupado né? ( ^^ ) Eu já estou quase de férias, sexta é o último dia que eu vou! ( kkk ) Bom, aguardando a volta de vocês, que faz falta. É triste eu entrar aqui no blog e não ver vocês... Bom, mas é tudo por uma causa maior! Aguardando vocês voltarem!!

      Excluir
    26. Ah, uma atualização!! Foi anunciado o Filme de Anohana! Vai estrear lá no japão no dia 31 de agosto e parece que vai se passar um ano depois do último episodio com o ponto de vista da Menma. Como sempre demora pra caramba para chegar aqui, fiquem com o gostinho do trailer!

      http://www.youtube.com/watch?v=v5Mo4OatkZw

      P.S.: Amanhã tenho aula! Por que???? Não!!!!! ( Drama )
      Então Ja né!

      Excluir
    27. Hahahahahaahahhahaahahaha, chegando três meses atrasado mas vou deixar a resposta aqui!

      Sobre Fate, é como foi dito mesmo, foi mal trabalhada a adaptação, eles deixaram muito a desejar em Stay Night, principalmente entre os Servos, para enfatizar a relação ShiroxSaber. Esse é o ponto que me desagrada mais, pois a Saber foi meio que infantilizada em Stay Night, aquela, para mim, não era o "Rei dos Cavaleiros", mas sim uma garotinha com uma espada, mas ai já é questão de gosto mesmo.
      O caso é que Fate é uma Visual Novel, um jogo estático com textos, cujo personagem protagonista deve fazer escolhas e dependendo do que ele escolher, uma nova rota será aberta. Fate tem três rotas, Stay Night, Unlimited Blades Work (que ganhou filme mas ficou muito corrido, é mais para fanservice do que para realmente explicar o enredo), e a Heaven's Feel, que é a rota mais densa. O caso é que podemos dizer que a Heaven's Feel é praticamente o "final verdadeiro" do jogo, e não foi adaptada ainda para anime. Nessa ota sua pergunta é respondida, a razão de não ser a Sakura o mestre da família Matou. Acontece que, e eu evitarei spoilers, em Fate/Stay Night, há um oitavo mestre nas sombras, e tudo acaba por desandar, inclusive, na rota Heaven's Feel, a Sakura é a protagonista junto do Shiro. (Só para saber, Fate é um eroge, logo, embora tenha um enredo bem trabalhado, o objetivo é fazer o protagonista ficar com uma determinada garota e ter elações com ela, na primeira rota Shiro fica com a Saber, na segunda com a Rin e na terceira, a Sakura).
      Enfim, detalhes como esse fazem Fate ser o que é, mas acaba que o Stay Night teve problemas na adaptação. Mas a Rider de Stay Night é importante na rota Heaven's Feel também...

      Ah, já foi anunciado o novo anime de Fate, ainda sem data definida que e me lembre agora, mas será um remake de Stay Night. Creio que eles decidiram refazer Stay Night, para depois fazer a Heaven's Feel, ou talvez façam as duas juntas. Seja como for, Fate/Zero deixou tudo preparado para a Heaven's Feel, e sei que os fãs da série não deixarão barato, portanto, certeza que haverá adaptação, só não sei quando...

      A OST de Fate/Zero é simplesmente linda, e a segunda ED é tão condizente com o foco no Kiritsugo que arrepia mesmo!

      Sendo bem sincero, só gosto de Stay Night hoje por causa do Zero, e isso é importante, pois, se Zero foi um prequel, ele foi bem-sucedido em agregar à série original, mas infelizmente alguns detalhes, como as vidas de alguns servos de Stay Night, são deixados de lado.

      PS: odeio o Shiro, só gosto dele em Zero por ser onde explica toda aquela coisa dele de ser herói, mas sinceramente, ele querer proteger a Saber a todo momento e ela toda moe perto dele não cola!

      É isso, talvez tenha esquecido algo, mas depois de tanto tempo, me admira se ainda tiver interesse nessa respostas, até!

      Excluir
    28. Claro que ainda estou interessado, só estou um pouquinho perdido... (hehehehe)

      MAS PERA! A série Fate é um EROGE?! (LOL) Agora vamos com calma. Como que eles vão conseguir juntar esses três finais diferentes ficarem coerentes no final? Já que eu suponho que tenham algumas mudanças drásticas. (Ou eu posso estar totalmente errado! ^^)

      Eu tenho que assistir esse filme, sé que me entende! (Boing! haha) Bom eu acho que fiquei meio doido com essa noticia de que são três finais e fiquei ansioso por esse remake de Stay Night. Sério, fiquei angustiado agora para ver como é que eles vão fazer nesse remake e como são os outros dois finais! (AAAHHHHHHHHHH!)

      P.S.: Até a Saber, mesmo sendo "O Rei dos Cavaleiros", não deixa de ser uma mulher. Ela também fica toda "boba" do lado de quem ama! (^^)

      Excluir
    29. Sim, é um eroge, sim, mas no quesito erótico é bem fraco, só para ter uma ideia, a primeira rota tem umas treze horas de duração e só duas cenas de sexo, então não é para quem só quer ver eroge, tem que gostar do enredo também.
      E sim, há diferenças bem grandes entre uma rota e outra, por isso a adaptação para anime tem certos problemas, pois eles teriam que escolher um dos finais e seguir aquela rota. Fate/Stay Night segue o primeiro final, e o filme Unlimited Blades Work o segundo, mas é a Heaven's Feel que o público quer, é onde tem mais coisas acontecendo.

      Sobre esse novo anime, então, eu falei que é remake, mas nada oficial foi confirmado ainda. As informações oficias que se tem são um PV que foi lançado junto com último filme de Kara no Kyoukai, e um tweet de um dos diretores da Type Moon afirmando que farão uma nova série com a Ufotable (a mesma de Fate/Zero). Acontece que nesse PV, quem assistiu, diz que tinha cenas da Heaven's Feel, então pode ser que nesse remake, eles não apenas refaçam Stay Night, mas já deixem tudo pronto para a Heaven's Feel, ou mesmo que façam em duas temporadas, uma com Stay Night e outra com Heaven's Feel. Acho esse segunda opção mais provável, pois a Ufotable deixou tudo certo para a rota da Sakura, mas as informações oficiais só sairão na revista oficial da Type Moon de Janeiro do ano que vem. Então em Janeiro saberemos o que será de Fate afinal.

      Ah, sobre a Saber, o complicado é que ela não é uma mulher apaixonada, tem umas coisas que não foram explicadas sobre ela no anime que fazem uma boa diferença.
      O primeiro ponto a se ressaltar é que ela viveu uns trinta ou quarenta anos de guerra como rei da Bretanha. A aparência dela é de uma garota pois ela deixou de envelhecer depois que retirou a espada da pedra, mas ela governou por décadas. Ela tinha uns quarenta quase cinquenta quando "morreu". As aspas em morreu são o outro ponto a se ressaltar: ela não está morta, como os demais espíritos heroicos, antes de morrer ela fez um acordo místico com o mundo e ofereceu-se como serva para garantir que a Bretanha fosse governada de forma honrada. E funcionou, por 600 anos a Bretanha esteve em paz, até que a Igreja ganhou poder e começou a expandir, levando a terra da Saber a guerrear novamente.
      E como se não bastasse, ela é manida presa naquele campo ensanguentado que aparece no final de Fate/Zero, o campo de Camnlan, onde ela teve de matar a própria filha/sobrinha/clone Mordred (meio complicado explicar a relação de parentesco delas, fica para próxima).
      Olha o quadro geral dela: uma mulher madura e enrigecida pela guerra, presa num corpo de 16-18 anos, que passou os últimos 1600 anos sentada em cima dos cadáveres dos próprios aliados esperando uma chance de desfazer todo o mal que se abateu sobre o reino dela. Quando o Graal a invoca pela primeira vez, ela está obcecada por desfazer tudo o que aconteceu, e vemos isso em Fate/Zero. Mas no Stay Night, ela perde esse ar trágico para ser aquela garotinha, por isso não funciona, para mim.
      Eu concordo com a forma como o Gen Urobuchi, criador de Fate/Zero, descreve a relação da Saber com o Shiro em uma entrevista, eles seriam melhores como "camaradas de guerra", até pelo fato de a Saber ser em todos os aspectos psicológicos, masculina, ela tem os trejeitos de kuudere, que é um traço mais comum de personagens masculinos. Diferente do tsundere, que gosta mas age como se desgostasse, o kuudere não expressa suas emoções, agindo de forma mais fria e distante, e a Saber é assim, ela é frívola, trágica até. O Urobuchi diz, e eu concordo, que o Shiro faz ela perceber que o que aconteceu com a Bretanha era inevitável, e aceitar que não deve mudar o passado. Ele é um bom parceiro para ela nas batalhas, mas romanticamente ele combina mais com a Sakura ou mesmo com a Rin.

      Excluir
    30. Eita, tive que separar o comentário, fazia tempo que isso não acontecia, estou me empolgando demais aqui!

      Enfim, essa é minha opinião, eu até aceitaria melhor esse relacionamento se ele fosse mais maduro, mas o Shiro é meio que uma versão imatura da própria Saber, ela enxerga muito de si mesma nele, por isso a ligação entre eles é válida, mas a Saber é obcecada demais por seu passado e ainda, ela abdicou de sua própria existência para salvar o reino. Ela é daqueles personagens que fazem mais sentido sozinhos mesmo, sem um par amoroso...

      Ah, tem muita coisa para falar do passado dela, esse é um problema, pois as séries Fate não são focadas nela, mas nos protagonistas (Kiritsugo em Fate/Zero, Shiro no Stay Night). A maioria das informações sobre ela nem aparecem nos animes e games, são dadas através de entrevistas e matérias na revista da Type Moon. Como o caso da Mordred que eu citei, que aparece em Fate/Apocrypha, entre tantas outras coisas. Se quiser falo mais depois, hehehehe...
      Mas por hoje chega que já exagerei, né? Até logo!

      Excluir
    31. Liga para o tamanho que o testamento vai ficar não! (hehehe) Eu gosto bastante de adquirir novas informações das séries que eu fico bastante envolvido, exemplo a série Fate.

      Entendi seu ponto de vista sobre o tipo de relacionamento da Saber e o Shiro. Bom, 1600 anos é uma eternidade e para ela mudar esse sentimento, essa postura tão rápido realmente é algo difícil, mas sei la, o meu "Eu" acha inaceitável que belezinhas de cabelos loiros não devem ficar sozinhas! (kkk ^^)

      Acho que esse remake pode vir a calhar muito bem. Como já se tem produzido os 2 finais, o remake viria para fazer o terceiro e ter a produção de todas as rotas possíveis. Nossa, vamos ver como é que vai ser mas estou criando bastante expectativa desde agora!

      Fellipe, pode continuar falando sobre o caso da Mordred e o que mais você quiser liberar de informação que eu vou absorvendo o que eu posso!

      Excluir

"Hazukashii Serifu Kinshi!" ~
"Comentários Embaraçosos Estão Proibidos!"
[Aika S. Granzchesta - Aria Series]

Educação não se limita ao dia a dia apenas com as pessoas que nós conhecemos, na internet também se deve ter cuidado!

Serão apagados todos os comentários considerados pejorativos ou irrelevantes. Então comportem-se crianças e os crescidinhos também!