terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Top NHK: melhor heroína de anime dos últimos 50 anos.

Aviso: "Oi pessoal! Há quanto tempo hein?! É verdade mesmo, faz mais ou menos uma semana que não faço postagens no blog, por motivos que não vem ao caso aqui e agora. Então me desculpem por ter sumido esse tempo, mas aqui estou de volta dando continuidade, então vamos lá..."

-------------------------------------------------------------

Desde o final do ano passado, em comemoração ao aniversário de 50 anos da transmissão do primeiro episódio de anime, o de Astro Boy (Tetsuwan Atom) em janeiro de 1963, o Shibuya Anime Land (um programa de rádio da NHK) vem promovendo uma votação para escolher a heroína mais popular das últimas cinco décadas de animação japonesa.

Obs.01:Tomem como heroína, todas as personagens principais femininas, e não somente aquelas que tem poderes mágicos, ou que matam vilões e salvam o dia. Entendido?!

Primeiro ocorreu um período de nomeação, parecido com o sistema do Saimoe, aonde as pessoas poderiam votar em suas personagens, a partir daí foram selecionadas as que integraram o top 10. Na última fase de votação, somente uma foi escolhida como a heroína mais popular do últimos tempos, e o resultado é o seguinte:

01ª - Amami Haruka (The iDOLM@STER) 44%
Como  se não fosse o suficiente ter ganho o prêmio de melhor personagem no último Newtype Anime Awards, Haruka conquista o primeiro lugar de novo, mostrando mais um vez a força que as idols exercem pelas bandas do outro lado do mundo (Uma observação a se fazer: a votação não foi fechada só para o Japão, mas é claro que a maioria dos votos são provenientes de lá!).

02ª - Akemi Homura (Puella Magi Madoka Magica)  14%
03ª - Fate Testarossa (Mahou Shoujo Lyrical Nanoha) 12%
04ª - Kinomoto Sakura (Card Captor Sakura) 10%
05ª - Hirasawa Yui (K-ON!) 5%
06ª - Misaka Mikoto (Toaru Kagaku no Railgun) 4%
07ª - Kaname Madoka (Puella Magi Madoka Magica) 4%
08ª - Kuchiki  Rukia (Bleach) 3%
09ª - Suzumiya  Haruhi (Suzumiya Haruhi no Yuuutsu) 2%
10ª - Ayanami Rei (Neon Genesis Evangelion) 1%

Não vou negar que gosto desses tops, não é a toa que eles sempre aparecem aqui no blog, acho interessantes saber a opinião dos outros, o que gostam mais, o que gostam menos. - Mas essa votação em específico, eu achei que não fez realmente jus a intenção inicial. Não que eu esteja falando mal das personagens que estão entre as 10 melhores, tirando uma e outra, e gosto da maioria. Mas no quesito animação, os mais antigas que vemos no top são Rei, com Evangelion do ano de 1995 e Sakura, com Cardcaptor Sakura de 1998. Numa votação casual, tudo bem! Mas acho que numa votação assim, o tempo proposto tem que ser levado em conta. Quando penso num prazo de 50 anos, acho que seria melhor considerar o que cada personagem representou, e não somente em nosso queridinhos de agora, fazendo assim, sinto falta de personagens como Oscar de Versailles no Bara e outros mais antigos que de alguma forma fizeram algum tipo de revolução. Bom, isso foi minha opinião neah!

Obs.02: Rukia na frente de Haruhi e Rei? E Saber ficou de fora do top mesmo tendo ganho o segundo lugar no último Newtipe Anime Awards, atrás apenas de Haruka?! Eu hein! ...

Bom gente, é tarde, tenho que ir dormir, mas colocarei os comentários e posts em dias o mais rápido que der! Até a próxima! o/

45 comentários:

  1. Saudações


    Amiga NinhaPaz, cheguei a fazer uma chamada para este evento em meu blog, mas foi deveras diminuta por que, ao meu ver, as formas como ele acabou se sucedendo não me soaram como muito justas...

    A prova disto está na personagem que terminou com a primeira colocação. Difícil para mim crer em tal resultado. Nada contra a character especificamente, mas partilho do mesmo ponto de vista que o seu... Para lago tão densamente elevado (afinal falamos de 50 anos aqui) o top'10 final, por si, já soou ser meio "atual demais".

    Acredito que é muito complicado fazer pleitos assim, que todos julguem como justos ou aceitáveis em grande proporção. A solução, de momento, seria ficar à par do que os próprios japoneses pensam de tal resultado...


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Carlírio, fica difícil fazer uma votação assim nessa escala, porque acredito que apenas uma parcela mínima da quantidade de pessoas que votou está tecnicamente "qualificado" para votar. Se é que me entende, acho que é preciso ser conhecedor de pelo menos um quantidade de animes de épocas diferentes, coisa um pouco difícil.

      Excluir
  2. Saudações

    Quanto à vosso "sumiço", acho que nada venha à ser mais justo do que explaná-lo aos visitantes do blog. Mas não deves, em nenhum instante, se sentir obrigada a aflara o que não queres, ou aquilo que julgas ser "pessoal demais".

    Certamente já praticas isto, então não há maiores problemas. Escrevi isto apenas à título de [tranquilize-se]. Certo, jovem NinhaPaz?^^


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, acho sempre bom falar o porque de certos acontecimentos e mudanças aqui no blog, coisa que eu já faço com certa frequência, mas é como você disse, tem certas coisas que é melhor não sair falando. rsrs! ;)

      Excluir
  3. É o quê? Rei atrás da RUKIA? Quem fez a contagem de votos?!? Trapaça descarada!

    Mas falando sério, não posso julgar, das que estão aí, a primeira colocada é a que eu não sei muita coisa,e só não gosto da Haruhi, as demais, eu sou fã.(Fate e Homura,fiquei feliz! Mas a Nanoha não? Tadinha da Fate, ficou sem sua menina...).
    A Saber não ter entrado é uma pena, e uma mentira! Ela ainda é a queridinha, e a imagem dela vende, no mínimo entrar no top deveria.
    Alis, por falar em Saber, fiquei muito triste agora, Ninha-chan...
    Consegui a certeza de ter dinheiro para a Saber Bride, e ela está "Sold Out" na AmiAmi, perdi a pré-venda. Agora é esperar e comprar pelo preço absurdo que for dado quando ela aparecer novamente. Prova que a Saber ainda tem público...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que me toquei, você mencionou "Versailles no Bara". Já assistiu/leu esse? Adoro, pelos motivos certos e errados também,hehehehe...

      Queria mesmo é um BD cheio de frescurinhas e extras, igualo que saiu na Europa...

      Excluir
    2. Reparou que fui vitimado pelo espaçamento duplo? Eu dei umas editada e deu nisso!

      Excluir
    3. A Bride já esgotou na Ami Ami? Essa foi rápida hein! Mas a Ami Ami segue uma média de preços, talvez o desconto quando ela já estiver "released" seja mais baixo, mas ainda vai estar com desconto com certeza, nunca vi a Ami Ami vender com o preço full, em relação aos outros sites, lá sempre é mais barato, em compensação, acaba rápido, como você já pode notar.

      E a sua Saber e a moto? Já chegaram? As outras encomendas que eu fiz e foram me enviadas apenas uma semana após a Chihaya (acho que foi dia 06 de dezembro), ainda estão em São Paulo, entrega atrasada com certeza, muito estranho, talvez seja por essa coisa de final e início de ano, nunca demorou tanto assim! Quero minhas coisas agoraaaaaaa! :(

      Não cheguei a ler, mas assisti o anime, sim! Ótima, ótima, amo tudo naquele anime. "Watashi no André!" - Nunca mais me esqueço dessa parte! huahuahua! Tenho a versão do dvd em dual audio aqui no notebook, mas poder ter o BD em mãos, seria maravilhoso, e caríssimo! (apesar de que eu não tenho um leitor de BD em casa! kkk!)

      O tal espaçamento duplo gosta tanto da gente que as vezes resolve fazer umas visitinhas desavisadas neah! kkk!

      Excluir
    4. É, agora é esperar até Fevereiro, mas, ao menos, já estou com o dinheiro (aka cartão) livre, posso usar assim que sair. Mas como não sei quando saí, da virada do dia 31 para o dia 1, até que apareça, atualizarei a página de lançamentos da Ami Ami de 5 em 5 minutos, para garantir...(Essa eu não perco, nem que tenha de pedir pra a Catharina me dar apoio! E eu quero mesmo aprender japonês, o jogo servirá de incentivo![Sim, estou usando minha vontade de aprender japonês como desculpa!])
      Não, minha Saber ainda está parada, e já passou de vinte dias, não era esse o prazo? Estou começando a ficar com medo de encomendar a Bride, pois, como vai sair em Fevereiro, teremos o Carnaval no caminho...Mas não perco! Já perdi a figma da Extra e da Lily, e elas ainda não reapareceram, e eram ambas promocionais com jogos também...

      Oh, bem...Versailles no Bara é um de meus prediletos, já li e assisti, e adoro! Mas tem aquela questão minha, sabe? Como fã de yuri/shoujo-ai, ver Oscar com Maria Antonieta era bem legal...(desculpe, mas somos um público carente, não fazem muitos animes, e mangás não costumavam ser traduzidos com frequência, então, tínhamos que nos agarrar as pequenas coisas. E aos shippings, é claro...).
      Mas é claro que, como entusiasta e graduado em história, o contexto de Revolução Francesa em vias de se concretizar da série me cativou muito, e os personagens. É uma série ótima!


      Mas minha Saber não chegou...


      E o espaçamento é igual ao backspace, pode demorar, mas ele irá vitimar alguém!

      Excluir
    5. Fazendo uma atualização, hoje, 12 de Janeiro de 2013, minha Saber com a Cuirassier saiu de São Paulo e foi encaminhada para...Curitiba!!! Para ser taxada! FILHOS DA...

      Agora é esperar e torcer para uma taxa pequena, mas pelo que já vi por aí...

      Excluir
    6. Sabia que você ia falar algo de Antonieta e Oscar. kkk! Sinto muito mais eu torcia pelo André, me desculpe! rsrs! Mas eu gostava muito da Antonieta, o problema era aquela inocência toda, fiquei tão triste com o final que ela teve. :(

      -----------------------------------------------

      Sobre a Saber, que coisa chata! A demora foi por causa das festas mesmo, eu entendo, já que as minhas encomendas estão demorando também. Mas quanto a taxação, é uma pena mesmo. Que coisa, eu nunca fui taxada, e é cruel eles taxarem uma pessoa que comprou apenas 2 itens. Essa receita federal do Brasil é abusiva mesmo viu! Só espero que não seja nada muito abusivo Fellipe, depois você de diz quanto foi. :(

      A essa altura, não sei se você ainda vai comprar a Bride por causa da taxa que vai pagar pela encomenda anterior, mas aprender japonês seria mesmo uma boa!

      Excluir
    7. Oh, hoho, como vou comprar! Perder essa, como foi com a Extra e a Lily, que até agora não reapareceram? Nem que tenha de pedir para minha sogra me emprestar dinheiro! Essa Bride será minha, já está decidido, só falta ela ser lançada. O problema é o risco de eu perder o tal lançamento e ela esgotar, mas vou acompanhar as atualizações das lojas, e caso você veja algo relacionado, me diga! Só sei que é no mês que vem, mas já estou de olho...
      Claro, se a taxa for muito alta, eu terei problemas, mas dá-se um jeito, já arranjei um emprego no período da manhã para complementar renda, então não perco essa.
      Também fiquei muito chateado com isso de ser taxado, vou amanhã correr atrás de mais informações, mas pelo que já vi, essa taxa não é muito fixa, e nem parece seguir um padrão, exceto que ela não é aplicada em compras inferiores a 50 dólares. De resto, é aleatório! E pior, pode chegar em 60% do valor da compra! Pelo que vi, não é muito comum, mas com a sorte que estou...

      Sobre Antonieta, como eu disse, fanboy de História que sou, e de yuri, tinha de ser, né? Mas o André também é interessante...

      Excluir
    8. Nova atualização: Minha Saber com a Cuirassier está à caminho, e parece que não foi taxada! Não vou comemorar ainda, pois ela saiu de manhã de campinas e ainda não chegou em Sorocaba, deve chegar hoje ainda, mas não sei se eles enviarão ela, talvez só amanhã, se ela realmente não foi taxada. Esperando novidades aqui...

      Excluir
  4. Gosto de tops, além de ter acompanhado no meu blog os principais torneios de Saimoe da temporada passada. Mas estes japoneses sempre me surpreendem. Não acho que metada da lista represente alguma coisa nem nas temporadas das quais fizeram parte, imagina nos 50 anos de histórias dos animes. A garotinha de Idolmaster e a Akemi Homura na minha opinião nem deveriam sonhar em aparecer em uma lista desta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado você citar Homura e não Madoka, na verdade eu curto muito mais a Homura que a Madoka em si, talvez eu até tivesse votado nela também, acho realmente que Puella Magi marcou muito.

      Sobre a Haruka, por muitas vezes ela aparece em tops, não propriamente por causa do anime, mas os jogos de idolm@ster são meio que uma obsessão por lá no Japão, sempre tem coisas novas sobre essa franquia, elas estão sempre em alta.

      Excluir
  5. Em minha opnião pessoal...As mais maravilhosas dos animes que vi,foram a "Black Rock Shooter","Tsubomi Hanasaki" e "Madoka Kaname"...Mas é pessoal,mas não acho que não tinha nem uma chance (Tirando Madoka)de estar ali !Mas,em uma opnião geral...Acho meio díficil a Homura ter tão pouca porcetagem !Mas,não é só !Não reclamando da personagem em sí que ficou em primeiro lugar !Mas,acho que ela não merecia...Agora,em sí,uma coisa que alguém que chegou nesse mundo não há tanto tempo (No meu caso 12 anos e quase 3 meses) em uma lista de 50 anos se espera no mínimo,na metade da lista,personagens bem antigos que metade deles se não conheça direito e alguns mais atuais !

    Além do mais,apesar de gostar dos personagens da lista em sí,alguns eu acho que,limitando o espaço em seu próprio anime,só as meninas deles algumas são bem maravilhosas e melhores personagens !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem 12 anos? Ou fazem doze anos que acompanha animes?Sério, 12? Preciso tomar cuidado com minhas conversas com a Ninha-chan, né, Ninha?

      Excluir
    2. E também faltou a Utena de "Shoujo Kakumei Utena", se ela não é merecedora de estar nesse top, quem é? Afinal, ela é uma das que mudaram a forma de se interpretar as mulheres nos animes/mangáas, uma personagem afrente de seu tempo, se é para falar de heroína marcante, ela tem de entrar!

      Excluir
    3. Dayse, acho que seus gostos são o contrário dos meus quando se trata de personagens, em Black Rock Shooter prefiro a Dead Master, em Heartcatch Precure prefiro a Yuri-san, e em Puella Magi prefiro a Homura-chan! ;)

      E sim, também tem esse conta de ser muito jovem e conhecer poucas séries, acho que esse é justamente o que a enquete não considerou, que boa aprte das pessoas não tem conhecimento suficiente dos 50 anos em sí para votar de maneira eficiente.

      -------------------------

      Acho que é 12 anos de idade mesmo! As vezes podemos nos surpreender com a idade das pessoas neah! rsrs! Isso acontece muito on-line, serem mais jovens do que achamos. Acho que é meio que de maneira inconsciente, quando agente começa a falar de um assunto, nos empolgamos independente de com quem estamos falando, por não ter aquele tradicional face a face.

      E Fellipe, eu pensei na Utena quando fui escrever a postagem, mas como a Oscar me marca mais, terminei dando o exemplo de Versailles no Bara.

      Excluir
    4. Eu acho a Homura e a Madoka maravilhosas...Mas,algo na Madoka eu acho ela maravilhosa,talvez por sempre de certa forma acreditar na Homura !E a homura também *U*

      E sim,tenho 12 aninhos !E ver animes,tipo só quando comecei a ver legendado começei a ver de monte (Não que ache que quem vê dublado,não vê anime,mas eu não via muitos,entendeu ?) !Acho que tem quase um pouco mais de um ano...Ou menos -q

      Realmente,não tem como eu conhecer muitos animes antigos,lógico eu ainda irei ver alguns,mas,sempre vou conhecer mais os atuais !

      Excluir
    5. Ninha, realmente não podemos prever essas coisas, mas é que ela não transparece ser tão nova nos comentários que li aqui, daria uns 15. Não que seja um problema, só fiquei surpreso mesmo...
      A Utena e a Oscar são ótimas, adoro ambas! Mas a Utena tem aquele lado "príncipe" dela, e isso é especial. Já reparou que tenho essa quedinha por personagens assim, né?

      Dayse, eu também só comecei a assistir animes com frequência há uns dois anos, mas sempre estive acompanhando quando podia.
      Recomendo as duas séries que mencionei, Versailles no Bara e Shoujo Kakumei Utena, mas pode ser difícil encontrar, os links que eu tinha já estão off, e os que tenho salvos estão num HD do meu computador que morreu, tenho de encontrar um jeito de passar para CD ou pendrive...

      Pensando bem, faz quase quatro anos que eu faço downloads de animes...

      Excluir
    6. Aaaaaaaaaaaaah! Cliquei para ir em outra página sem querer e o comentário foi deletado, dessa a culpa foi minha admito! :(

      Difícil é lembrar do que estava escrito, mas...

      Fellipe: Sei, sei desse lado "príncipe" da Utena que você fala, embora ele também exista na Oscar, meio que involuntariamente neah! Mas a Oscar é minha favorita entre as duas, não sei porque, só sei que é assim! rsrs!

      Tenho tanto Versailles no Bara, quanto Shoujo Kakumei Utena são e salvos. ;)

      Dayse: É como o Fellipe falou, assistir animes antigos é sempre bom, ver como era, ver o que melhorou, o que piorou, comparar. É legal quando agente vê uma coisa recente e percebe uma referência que poderia passar despercebida, eu pelo menos fico alegre quando reconheço uma coisa e outra. Por exemplo: sabia que em K-ON! tem referência a Versailles no Bara também? ;)

      Mas eu não nego, também assisti muito anime dublado na tv quando mais nova. As vezes passa Pokémon Best Wishes de manhã, e eu vejo sem problemas, anime é anime, independente da língua em que está dublado, negar isso é besteira! É a mesma coisa que dizer que anime não é desenho animado, sinto muito para os "otakinhos" que fazem estardalhaço por essas coisas, mas é desenho animado sim, a diferença é que é japonês e que tem classificações indicativas variadas, ponto final! rsrs! Mas isso já é outra história! - Mas é claro que ver original é melhor, depois que agente se acostuma é ruim largar, mas isso serve para séries, filmes, tudo! Não só para animes.

      Excluir
    7. Animes dublados são legais, mas depois que começamos a ver com áudio original, difícil gostar. Um exemplo é Inu Yasha, que vi dublado e legendado. No original o Inu Yasha tem uns maneirismos de fala que não foram passados no dublado, uns rosnados e ganidos que fazem diferença na caracterização. O mesmo em outras séries que vi em ambos os idiomas, mas tem as que não ficaram inferiores, como The Twelve Kingdons, que ficou ótimo dublado.

      A Oscar tem uma história e motivos diferentes para ser como é, por isso eu digo que "prefiro" a Utena. Não que eu ache ela melhor ou coisa parecida, mas ela é a "Garota Revolucionária", né? Tem todo um simbolismo nela que, embora a Oscar possa ser portadora do mesmo, não é tão explícito.

      Excluir
    8. Ah, Ninha-chan, como estão seus episódios de Utena e Versailles no Bara? Os meus são anitiguinhos, estão naquela maravilhosa resolução rmvb de 50MB, e não encontro em qualidade superior para download, só links off...(nem dá mais coragem de salvar arquivos em sites de armazenamento, estão apagando sem dó! Depois da Bride, já está nos planos um HD de pelo menos 1 TERA...)

      Excluir
    9. Eu entrando aqui na conversa sem aviso prévio só para dar uma opinião. Eu sei que dá para assistir alguns animes dublados mas Pokémon dublado principalmente o BW me deixa mal. Não sei se vocês já viram mas a abertura em japonês é o show e a dublado perdeu totalmente o sal. Fora que o anime sofre influências demais dos Estados Unidos na dublagem. O nome dos personagens e Pokémon são totalmente diferentes do original. Não que não de para assistir como você disse mas com certeza perde muito a qualidade.

      Eu também acho que anime não deixa de ser desenho animado. A diferença entre o anime e o desenho animado ocidental na sua maioria está nos traços e história.

      Excluir
  6. Bom, acho que é um pouco difícil colocar em um TOP 10, as heroínas mais marcantes em um espaço tão grande de tempo. ( Realmente 50 anos é muita coisa! ) Como você e o Carlírio disseram, o ranking ficou bem atual. Acho que por causa da maioria de votos serem de pessoas que não acompanharam realmente as séries mais antigas, por isso não sabem qual sentimento cada personagem realmente passou. Eu mesmo se fosse votar em algo assim, basearia meus votos em quem eu conheço. Logo a Yui, Madoka, Haruhi, Homura seriam opções em que eu votaria. Por esse motivo, a lista foi preenchida com personagens novos.

    Concordando com a Dayse, eu que tenho 15 anos, não vi nem 1/8 das tantas personagens que passaram nesses 50 anos e para uma votação dessa escala, também esperava uma lista mais aprofundada. Não desmerecendo a lista atual, ( Com certeza sou fã de K-On!, Madoka, Sakura ) mas acho que deveria haver uma seleção de épocas, décadas ou algo do gênero.

    Sobre seu sumiço, não fique aflita! Todos nós sabemos que a vida é corrida e que sempre há seus problemas. Mas lembre que seus amigos estão ai para o que der e vier! ( ^^ )

    Bom, agora vou ter que sair um pouco do note porque vou viajar hoje as 3 da manhã e já são 1:40 e não arrumei minhas malas ainda!! Se der, como já falei, pelo celular vou continuar comentando enquanto estiver fora.

    Ja né!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa que eu reparei. Hoje é o primeiro post de 2013!! Posso me gabar que eu participei do primeiro post do blog para todo mundo! ( rsrsrsrsrsrsrs ) Agora fui!

      Excluir
    2. Arrumando as coisa em cima da hora neah! kkk! Também sou assim, deixo minha coisas para arrumar perto da viagem, mas não tão perto assim, vc foi arrumar horas antes, nem tempo pra dormir sobrou. rsrs!

      Sim, se orgulhe, você participou da primeira postagem de 2013! kkk! Não que isso seja lá uma coisa para se gabar muito! kkk!

      Boa viagem Renan! :P

      Excluir
    3. Minha mãe diz que sou britânico, sempre em cima da hora. Realmente eu sou, um exemplo é quando vou pegar um ônibus, só começo a me arrumar minutos antes pois se eu começar a me arrumar muitíssimo antes e sobrar tempo eu fico andando de um lado para outro sem fazer nada esperando a hora.

      Eu fiquei mesmo sem tempo para dormir. Quando terminei tudo, eram 2 e 54 da manhã e o despertador iria tocar as 3 então acabei ficando virado. A viagem foi boa como sempre estava muitíssimo quente, mas só no dia que cheguei. Depois disso até hoje só choveu e ainda não aproveitei nada.

      Excluir
    4. Agora que eu estava vendo, o corretor automático do celular escreveu muitíssimo ao invés de muito. ( Like a Chaves!!! Isso, isso, isso! Rsrsrsrsrs )

      Ah, outra coisa também, nesse tempo que fiquei preso por causa da chuva deu para terminar de muito ver Another. Nossa, que anime bom! Como foi o primeiro de terror que eu vi, preencheu minhas expectativas, ótima trama, personagens e as mortes bem tensas! Muito bom mesmo!

      Excluir
    5. Renan, você gostou de Another? Hum...bem, tudo bem, né? Eu já achei ele fraco como terror/suspense, não sei você, mas antes da metade eu já sabia quem era "o morto", e só assisti por que me divertia vendo as mortes, achava-as tão absurdas que chegavam a ser engraçadas. Mas séries de terror são raras mesmo...

      Aproveitando a deixa, já assistiu "Le Portrait de Petite Cossete"? É uma série OVA de três capítulos, não chega a ser assustadora, mas é bem legal, e tem uma trilha sonora maravilhosa (Yuki Kajiura, só poderia ser né?)

      Excluir
    6. Sim eu gostei muito! O fato de ter um nível de terror baixo acabou me agradando pois não sou muito fã desse gênero. Não que eu seja medroso, mas prefiro ver mortes em filmes de ação ou relacionados a zombies.

      Pow, antes da metade!?!? Que isso! Só podia ser o Fellipe! ( ^^ ) Eu fui achar que era ela por volta do episódio 7. Antes do 6, apenas suspeitava mas também pensava em outras pessoas. Ah! Realmente alguma mortes eram bem bizarras.

      Não assisti mas já vou por aqui na lista para baixar quando eu voltar. Posso deduzir algumas coisas pelo título, pois mesmo em francês está de fácil tradução.

      Sempre sinta-se a vontade de recomendar animes para mim. Diferente de você e da Onee-san vi poucas séries ainda. ( Sou muito Noob ainda ^^ )

      Excluir
    7. Olhando por esse lado, acho que compreendo seu ponto Renan. Sobre a dedução, acho que fica mais fácil quando você já acompanhou bastante dessas coisas, começa a aprender o padrão. Quando você tiver mais tempo de expectador de animes, vai começar a pegar essas coisas fácil, aí vai começar a criticar e reclamar feito uma velha, hahahaha...

      Sobre Cossete, só um aviso, no episódio 2 tem uma cena meio pesadinha, mas nada que seja insuportável, ok?

      Excluir
    8. Eu gosto de Another, é um bom entretenimento sim, não é aquele anime de terror que vai matar ninguém do coração ou algo parecido com isso mas... embora quanto a essa parte eu tenha uma ressalva, a morte daquela Ayano que fazia parte do clube de teatro, a do acidente de carro: gente, na parte que caiu alguma coisa em cima do carro. Caramba! Eu dei um pulo, embora agente já esperasse a morte dela, o som foi alto, e eu de fone, então já imaginam a cena que eu fiz neah! kkk! Eu me sentia vendo Blood-c (que também não é lá essas coisas no quesito suspense!) com aquele sangueiro todo que acontecia as vezes. E outra, como eu disse a Renan (eu acho que disse!), eu realmente curto aquela abertura com Ali Project.

      Também nunca vi Cossete...

      Excluir
    9. Depois do "kkk!" Considerem como comentário geral sobre a série, do jeito que ficou junto alí, parecia que eu estava falando da morte da Ayano.

      Excluir
    10. Cossete é muito bom, assista, Ninha, não vai se arrepender. E tem uma trilha sonora que por si só já vale o download...

      Eu gostei de Another, só que como eu tinha expectativas diferentes para a série, não fui cativado, entende? E tem mesmo umas mortes bem cruéis, como do garoto (esqueci o nome dele) que é esmagado por um trator enquanto está no computador, e aquele que é esmagado por um vidro, no estilo "Premonição"...

      Excluir
    11. Nossa eu lembro dessa morte, depois eu fiquei mesmo pensando se poderia acontecer comigo ( ele me lembrou muito quando eu estou jogando no PC. ) masss minha casa não fica de certo da rua, então estou salvo de tratores assassinos.

      Eu lembro também da morte do carro. Eu estava de Headfone, sozinho e estava a noite. ( umas 11 horas ) Eu não gritei, ( pelo menos acho que não Kkkkk ! ) mas dei um pulo da cadeira.

      Também acho que aquela abertura foi bem feita e se encantou legal, mas na primeira vez que eu vi, confesso que achei bem macabra.

      Sobre a dedução, acho que nós 3 já falamos algo em relação a isso. Conforme vamos assistindo ficamos mais críticos e vemos erros que antes não viamos. Vocês já estão nesse nível mais alto, eu que ainda estou aprendendo e acho tudo sempre muito bom.

      Vou ficar atento com episódio 2 sim Fellipe. Outra coisa, vocês gravam os nomes das personagens facilmente?? Eu sou péssimo para gravar nomes, mas sou ótimo para gravar fisionomias. As vezes nos animes, quando citam o nome de alguém que não está na cena e eu fico pensando quem é e me perco um pouco. Mas depois eu acabo entendendo.

      Excluir
    12. Mais correções que meu querido celular editou. 4 linha: " de certo da rua " por " perto da rua ".

      Excluir
    13. Eu tenho certa facilidade com nomes, e fisionomias também, mas se um personagem fica um tempo sem aparecer, eu lembro da aparência, mas posso esquecer do nome, depende do quanto o personagem esteve em cena...

      Oras, não assistiu a franquia "Premonição"? Se a morte quiser, ela te pega, e aqui não é um filme, então, já sabe né?

      Excluir
    14. Para ser sincero, eu nunca assisti nenhum filme da série Premonição. Eu realmente não sou ligado a filmes de terror.

      Bom, eu consigo lembrar o rosto das pessoas ou personagens mesmo depois de anos mas não consigo lembrar nomes modo algum. Há horas que eu escuto o nome e logo depois já esqueci. As vezes é meio chato conhecer o rosto da pessoa falar com ela, ela lembrar seu nome e eu não.

      Excluir
    15. Eu não consideraria "Premonição" como terror, é só um filme com mortes "impressionantes" (as aspas para dizer a verdade, pois nem todas são assim tão impressionantes). Na verdade, se for por na balança, é a mesma coisa que "Another". Em Another, há uma maldição que vai matar as pessoas envolvidas, e elas vão morrendo uma a uma até que alguém descubra como impedir a maldição, em Premonição, eles escaparam da morte e ela (a morte) os persegue e mata um a um até que encontrem uma forma de escapar dela. Mas Another tem um pouco mais de suspense, em Premonição é mais para a ação mesmo, eles correndo e tentando achar um esconderijo em que a morte não os possa pegar, não há uma grande investigação ou coisa assim...

      Excluir
    16. Entendi!! Vou ver se eu assisto então, já que você me encorajou. ( ^^ ) Se for bem assim como você falou, acho que não vai ter problema em assistir.

      Excluir
  7. Haruka-chan o/ você mereceu sua kawaiizinha >u<, Yo Ninha, vim avisar que mudei a url do blog pra você trocar nos parceiros, continua a mesma coisa só que com uma url diferente ^^, então ja ne, tenho muita gente pra avisar ainda -qqq

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nynah-chan,

      Já mudei o seu button e adicionei o endereço novo. Ok?!

      \o/

      Excluir

"Hazukashii Serifu Kinshi!" ~
"Comentários Embaraçosos Estão Proibidos!"
[Aika S. Granzchesta - Aria Series]

Educação não se limita ao dia a dia apenas com as pessoas que nós conhecemos, na internet também se deve ter cuidado!

Serão apagados todos os comentários considerados pejorativos ou irrelevantes. Então comportem-se crianças e os crescidinhos também!