sábado, 30 de junho de 2012

Kokuriko-zaka Kara! [Recomendação]

Venho recomendar-lhes mais um filme de animação do Studio Ghibli. "Kokuriko-zaka Kara", literalmente: "Desde a Colina das Papolas", nomeado em inglês como "From Up On Poppy Hill".

Baseado num mangá (1980) homônimo de Takahashi Chizuru e Sayama Tetsurou. O filme estreou em julho de 2011 com direção de Goro Miyazaki, roteiro de Haiyao Miyazaki e produção de Toshio Suzuki.

Só o que foi dito acima já é motivo suficiente para assistitr não é? Vou fazer um resuminho do filme, nada muito revelador, para não estragar quando vocês forem ver.



 O filme se passa em 1964, na época das Olimpíadas, num tempo pós guerra, o país se reerguia, novas edificações e ideais, o país tinha um novo começo e só queria olhar para a frente.

Neste tempo, Matsuzaki Umi, mais conhecida como Meru, é uma menina que podemos dizer ser mais esforçada que uma garota normal. Seu pai morreu vítima de uma mina de guerra, ela ajudar a cuidar dos irmãos e de um tipo de albergue que funciona na casa do seu falecido avô enquanto sua mãe está estudando na América. Uma vída uma tanto pacífica, boa estudante e boa filha.


Na escola, um grupo faz um tipo de revolta contra a demolição do prédio dos clubes, que daria lugar a um novo edifício. À frente disto está o presidente do conselho estudantil, Mizunuma Shirou e Kazama Shun, que faz parte do jornal da escola.


Logo, meninos e meninas decidem limpar e concertar todo o prédio, na esperança de convencer o diretor a mudar de decisão. - Como quem não quer nada, Meru vira uma das pessoas mais importantes para o movimento, embora de início, mesmo que sem perceber, ela simplesmente se juntou para ficar perto de Kazama-kun. E que quem diria? Não é que ele também sente algo por ela?! <3

Neste meio tempo, eles se tornam cada vez mais próximos um do outro, tudo ia bem, até que uma revelação vai fazer com que os dois se distanciem.


O que será esta coisa que aconteceu no passado e que pode separar eles? Ou melhor, isso será o suficiente para separar este amor? Quem quiser saber, vai ter que assistir. Eu recomendo muito, foi maravilhoso poder ver esta obra.





8 comentários:

  1. Olá, NinhaPaz! Fiquei sem comentar uns posts, mas continuo vendo o blog sempre.
    Esse filme parece ser bom, assistirei ele sim, obrigado pela recomendação!

    Uma pergunta, já viu o filme Gin-iro no Kami no Agito (Origin: Spirits of the Past, nos EUA)? É muito bom, mesmo com uma temática meio batida de bioengenharia que causa a devastação do mundo. Recomendo, e vou deixar os links do You Tube do trailer oficial e da intro, só para dar o gostinho, hehehe...(Não tem problema por links de videos aqui, né? Se tiver, sumimasen!).

    http://www.youtube.com/watch?v=z1RKe13pHT4&feature=player_embedded

    http://www.youtube.com/watch?v=imOodG9P2Ao&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo Fellipe,

      Sim, já ví o filme "Agito do Cabelo Cor de Prata" (Adoro dizer o nome desse filme assim, rsrs! ^^). Sim, realmente é uma temática não muito comum, mas eu gostei muito quando vi.

      Não sei se você notou, mas quando eu fiz aquela postagem com uma Sessão Kokia, eu postei o tema desse filme lá também, "Chouwa Woto", na verdade, até tenho a música no meu celular. :D

      Excluir
    2. Eu reparei sim, mas acabei me esquecendo, pois naquele post, no vídeo de Break Blade 6, há uma imagem (a única do vídeo...) que faz um tempinho eu tenho aqui, e sempre quis saber de que era, se de um anime, ou se era uma imagem aleatória sem relação com coisa alguma. Ao vê-la no vídeo, pensei que fosse relacionada ao filme, mas após pesquisar, não encontrei nada conclusivo. Sabe de onde é, ou se é do filme mesmo? Eu realmente quero saber...

      Excluir
    3. Yo Fellipe,

      Desculpe minha demora em responder...

      Sobre a imagem, realmente não tem nada a ver com Break Blade.

      Talvez seja apenas uma fanart, ou mais provavelmente de um jogo, mas de qual é, não sei dizer.

      Acho que a pessoa que colocou o vídeo on-line no YouTube só achou que combinava com a letra da música ... se você for olhar, a música seguinte à esta de Kokia no playlist do mesmo usuário é uma da série Itsuka Tenma no Kuro Usagi, mas a imagem do vídeo é de Touhou.

      Mas se algum dia eu achar, lhe aviso. rsrs! ^^

      Excluir
    4. Melhor dizendo, acabei de achar de onde é Fellipe.

      É de um artista freelance chamado Shilin.

      Ele está produzindo um graphic novel (web comic), chamado Carciphona, e esses dois são personagens do mesmo.

      Se chamam BlackBird e Veloce respectivamente.

      Achei alguns links que podem lhe interessar:

      http://shilin.deviantart.com/gallery/?offset=24#/dy7q8l

      http://shilin.deviantart.com/

      http://ashen-ray.com/

      http://carciphona.com/

      Excluir
  2. Yo Ninha , domo arigato ,viu ?Ficou tãããão kawaii (e arrumado) kawaii kawaii , domo arigato gozaimasu ,he eu acabei de entrar e ví agorinha ^^' muito lindooo ,eu amei ,eu não sou a melhor pessoa pra organizar um blog sabe ^^' etto ja ne , he ele fico tão lindo mama mia eu não consigo parar de ficar observando o blog no começo , XD grata grata ,se quiser mudar de novo pode , ( ^^' he isso já é abuso da minha parte né ? kkk) etto! bem eu vou agora , vou tentar deixar o blog arrumadinho assim por um tempão , talvez eu nem mude mais o lay. nunca mais de tão fofof , e porque eu nem saberia mudar ^^'

    Bay

    ResponderExcluir
  3. O Miyazaki sempre foi pra mim o Kurosawa da animação japonesa,ta pra nascer um filme dele que não me faça chorar e sorrir ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os filmes deles são amáveis, todos! Mas além dos deles, animado pelo Ghibli, está para nascer um ruim! ;)

      Excluir

"Hazukashii Serifu Kinshi!" ~
"Comentários Embaraçosos Estão Proibidos!"
[Aika S. Granzchesta - Aria Series]

Educação não se limita ao dia a dia apenas com as pessoas que nós conhecemos, na internet também se deve ter cuidado!

Serão apagados todos os comentários considerados pejorativos ou irrelevantes. Então comportem-se crianças e os crescidinhos também!