quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Top 20: Anime Songs + cantados no Karaokês Japoneses. E não, não é "Pegasus Fantasy"!!!

Poxa gente, eu não podia deixar de escrever aquilo no título da postagem, kkk! Não é que eu não goste "Pegasus Fantasy" (afinal de vez em quando estou cantarolando ela!), mas já se tornou um vício, na maioria dos eventos grandes que tem karaokê, alguém escolhe essa música, isso todo ano. É verdade, vocês sabem! Mas a verdade também é que lá no Japão, a série de Saint Seiya não é tão adorada como Cavaleiros do Zodíaco é aqui, mas voltando a postagem...

Legenda: a seta para a direita (-->) significa que permaneceu na mesma colocação. A seta para
cima significa que subiu de posição e para baixo quer dizer que desceu de posição. O número
entre parênteses é o quantidade de colocações que subiu ou desceu, no caso dos que
permaneceram na mesma, note que é o número exato da colocação.

Baseado no serviço de karaokê on-line JOYSOUND, a XING anunciou um rank com as canções de animes, videogames e tokusatsus mais cantadas de 2012 (de 1 de janeiro até 30 de novembro), e mais uma vez, agora completando 5 anos seguidos, a música que fica em primeiro lugar é "Zankoku na Tenshi no Teeze (A Cruel Angel’s Thesis)", abertura de Evangelion. A música que subiu mais colocações foi "Maji LOVE 1000%", do anime  "Uta no Prince-sama", quem no ano passado nem estava no top 20.

01. Zankoku na Tenshi no Teeze (Yoko Takahashi / Neon Genesis Evangelion)

02. Lion (May'n & Megumi Nakajima / Macross Frontier)

03. Sousei no Aquarion (AKINO / Sousei no Aquarion)

04. Kimi no Shiranai Monogatari (Supercell / Bakemonogatari)

05. God knows ... (Aya Hirano / Suzumiya Haruhi no Yuutsu)

06. Uso (SID / Fullmetal Alchemist: Brotherhood)
07. Maji Love 1000% (STAR-RISH / Uta no Prince-sama)
08. Butter-Fly (Koji Wada / Digimon Adventure)
09. Karma (BUMP OF CHICKEN / Tales of the Abyss)
10. Only My Railgun (flipSide / To Aru Kagaku no Railgun)
11. Connect (ClariS/Puella Magi Madoka Magica)
12. Touch (Yoshimi Iwasaki / Touch)
13. Sobakasu (JUDY AND MARY / Rurouni Kenshin)
14. Ready Steady Go (L'Arc-en-Ciel / Fullmetal Alchemist)
15. Gekkouka (Janne Da Arc / Black Jack)
16. Sekai ga Owarumadewa... (WANDS / Slam Dunk)
17. Seikan Hikou (Megumi Nakajima/Macross F)
18. GO!! (FLOW / Naruto)
19. KokoroE (Road Of Major / Major)
20. BLUE BIRD (Ikimono-Gakari / Naruto Shippuden)

15 comentários:

  1. Está musica de Evangelion é um hino lá no Japão, tanto que teve até homenagem em Hayate no Gotoku com interpretação da Hinagiku. Minha surpresa é a ending de Bakenomogatari tão bem posicionada, mesmo gostando dela não esperava tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, os japoneses realmente adoram Evangelion. Sobre Bakemonogatari, eu também não esperaria, mas é bem verdade que a fama de Supercell vem crescendo cada vez mais.

      Excluir
  2. Uta no Prince-sama é um horror de anime, mas essa canção é bem viciante...

    E a de "Suzumiya Haruhi no Yuutsu" permanece ainda tão popular... Já enjoei dela, mas quando conheci o anime em 2006 não parava de ouvi-la, sem falar que em eventos ela era - e é um pouco ainda - bastante tocada...

    A de Evangelion ainda dá calafrios quando a ouço em conjunto com a animação =F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, não acho Prince-sama tão ruim assim, se fosse um pouco menos meloso talvez fosse melhor, bom, de qualquer jeito, não é um de meus anime favoritos mesmo. rsrs! Mas a música é altamente viciante: Doki! Doki! De kowase sou, 1000% Love!... :)

      Eu tenho esse insert song de Suzumiya Haruhi no meu celular. kkk! Bom, não faz tanto tempo assim que o filme (Shoushitsu) foi lançado, e ela é praticamente a diva de lá(ainda)! Fora que a série ainda é referência para quem começou a assistir animes a pouco tempo. Mês passado minha prima começou a ver esse tbm, acho que está se tornando meio que um "clássico" (entre muitas aspas).

      Não poderia deixar de ser Evangelion neah! Acho que mesmo quem ainda não viu a série, já deve ter ouvido: "Zankoku na tenshi no you ni. Shounen yo shinwa ni nare...". Mesmo que não estivesse no topo, tenho certeza que estaria dentro da lista, ainda mais agora que um novo filme acabou de sair neah! ;)

      Excluir
    2. UtaPri é voltado para um público (fujoshis e simpatizantes - maioria). Mas,eu curti o animê. Deletaria apenas a cena da dancinha,no final.

      Excluir
    3. Todo mundo achou aquela dancinha estranha neah?! kkk!

      Excluir
  3. E chegamos a 101 seguidores, já podemos relaxar!(Mas não muito!)

    Eu ainda sei "Zankoku na Tenshi" inteira, mesmo fazendo um tempo desde que ouvi pela última vez, adoro a parte do coro e o solo na versão completa, uma de minhas versões prediletas é a cantada pelas seyuus das Misato, Rei e Asuka:

    (Obs: esses dois vídeos que seguem possuem spoilers, MUITOS SPOILERS! Mas sério, é Evangelion, você realmente ainda não assistiu? Sério mesmo?!? Minhas deusas!) (Se bem que tem tanto spoiler da série por aí que nem deve fazer muita diferença...)
    (O terceiro vídeo não possui spoilers, pois não tem animação, é só a imagem da capa do CD...)

    http://www.youtube.com/watch?v=IaNEzS-C2bo&list=PLB83AA26BF02ADC08&index=15

    Embora elas não tenham a voz da Yoko Takahashi, ficou legal a alternância entre uma delas cantando solo/as três juntas. Mas ainda acho a versão full original a melhor, mexe comigo, é muito boa...

    http://www.youtube.com/watch?v=0kFhPVAhV_o

    E tem a versão de 2009 que eu detesto, só vale a pena pela voz da Yoko Takahashi e o coro, que nessa versão é mais perceptível, mas a parte instrumental ficou inferior a original, na minha opnião:

    http://www.youtube.com/watch?v=l1DZHCbfWAQ&list=PLB83AA26BF02ADC08&index=19

    Bom, melhor parar por aqui, tem mais umas três versões que eu gosto muito, mas já está bom assim!

    Das outras músicas, acho que foi merecido, são boas, embora eu não conheça "Sousei no Aquarion" e "Uta no Prince-sama", ao menos, não me lembro desses...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como sempre, toda boa notícia vem acompanhada de uma má notícia!
      A boa é que voltei a minha internet de 15MB! Baixar temporadas inteiras de animes, enquanto comento nos blogs e sem problemas!
      A má é que além de meu HD não ter espaço para muita coisa (terei de apelar ao HD da minha irmã por uns tempos...), minha Saber ainda está longe! Quero ela, quero agora! Seibaaaaaaa!!!!!(Ansiedade é a causa de morte de três em cada quinze fanboys...)

      Excluir
    2. kkkkkk! Não se preocupe Fellipe, eu ví Evangelion sim, só frisei que mesmo quem não viu (não eu!), deve conhecer a música de abertura, afinal ela vive tocando nos eventos e existem milhões de amvs com ela.

      Não tinha ouvido a versão com as seiyuus cantando, mas do mesmo jeito que vc, acho a com a Yoko muito superior. Num comentário anterior, eu tinha dito que tinha a música de Haruhi no celular, desse top 20 tbm tenho em meu celular a de Evangelion, a de Bakemonogatari, a de To Aru Kagaku no Railgun e a Blue Bird de Naruto (embora não goste desta última série em sí!). ;)

      ------------------------

      "Seibaaaaaaa!!!!!(Ansiedade é a causa de morte de três em cada quinze fanboys...)" - Rí alto com essa, infelizmente minha Chihaya ainda deve demorar um pouco tbm, fora outras encomendas que fiz para o Ninha's Store. A Shiki nem se fala, eles só vão me enviar ela no final de janeiro, dai que chegue... :(
      Mas sejamos positivos, pode dar sorte de não demorar tanto e a alegria de ter o figure em mãos compensa no final. rsrs!

      Que bom que sua internet foi finalmente restabelecida. É, meu HD tbm está lotado, sempre neah! kkk!

      Excluir
    3. Engraçado que no evento que fui ontem (como parte do staf, deu trabalho!) não tocou, mas as demais sim! (Sabe, aquelas de Fullmetal Alchemist, Death Note, Power Rangers primeira temporada...).

      Foi divertido, comi um bom pato de yakisoba, e teve cupcake a vontade no fim, que sobrou do maid café! Além de eu ter comprado as edições que faltavam de Freezing, agora posso acompanhar o mangá direitinho...

      Excluir
    4. "PRATO de yakisoba", não tem pato entre os ingredientes!

      Excluir
    5. Yay! Seu evento foi uma exceção neah?! Ou não, nos daqui geralmente toca, por isso falei, mas como não fui no de outros estados, não posso ficar generalizando. E EVA está mesmo em alta lá no Japão por causa do filme, até os itens como figures da franquia estão mais caros de se comprar...

      Yakisoba, Cupcake... (*___*) Quero tuuuuudo!

      "um bom pato de yakisoba"... kkkkkkkkkkkkk! :P

      Excluir
    6. Nos daqui também, sempre toca, é inevitável. Ou era, até agora. Quebramos esse paradigma! Mas as outras, todas foram tocadas, inclusive, como já disse, a de Power Rangers, o vocalista da banda encerrou a apresentação com essa, só não foi a última porque, após o sorteio dos prêmios para quem comprou antecipado, rolou "Gangnan Style", com direito aos participantes do desfile cosplay no palco. Pena o Seshomaru não ter participado...
      Preciso criar uma conta de face book para adicionar o pessoal do evento, e pegar as fotos, os cosplays estavam muito bons, tanto que na competição, tiveram que analisar os mínimos detalhes para pontuar os participantes.

      E as maids do Maid Café também, mas elas não contam...
      Cupcake sobrou tanto, que deu para todo o staff comer a vontade, e ainda sobrou um monte! Muito chato isso, cambada de otaku pobre que não compra doce para comprar Muppy!(Certo que eu também bebi muito Muppy, fiquei correndo de um lado para o outro, para ajudar, e depois fiquei de auxiliar de palco, então, toda vez que subia a escada, parava para pegar um ou dois saquinhos...)

      Excluir
  4. A de EVA eu já sabia. OP de Sousei no Aquarion era de se imaginar....agora UtaPri,lol
    Se bem que..ô,musiquinha chiclete aquela :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A de Sousei no Aquarion é muito boa neah?! Eu só conheci depois de Aquarion Evol, acho que a série nova foi um impulsor, já que ele subiu 4 posições do ano anterior para cá.

      Excluir

"Hazukashii Serifu Kinshi!" ~
"Comentários Embaraçosos Estão Proibidos!"
[Aika S. Granzchesta - Aria Series]

Educação não se limita ao dia a dia apenas com as pessoas que nós conhecemos, na internet também se deve ter cuidado!

Serão apagados todos os comentários considerados pejorativos ou irrelevantes. Então comportem-se crianças e os crescidinhos também!