terça-feira, 6 de novembro de 2012

The iDOLM@STER Shiny Festa: 4 novos clipes para deixar os fãs babando!

Yo Minna-samaaaaaa! O-genki desu ka? rsrs!

Eu já tinha falado aqui no blog que os três novos jogos Shiny Festa (Funky Note / Groovy Tune / Honey Sound.) para PSP de iDOLM@STER teriam um episódio especial em cada um neah? Pois bem, eu assisti ontem os especiais (Music is a Friend / Music of Love / Music in the World), como era de se esperar, adoreeeeeei, principalmente o primeiro, sorri horrores com elas!

Bom, eu recortei os 4 clipes e upei, a imagem que eu tenho aqui é boa, mas o tamanho é apenas 480x272 (pequeno, já que é para ser visto em um PSP), então quando lancei no Youtube, ele automaticamente esticou e a imagem ficou um pouco ruim, mas para quem estiver a fim de ver, deixarei abaixo!


Shiny Festa Funky Note – Visionary.

Por onde será que anda Charles? Esse é o clipe (e episódio) mais fofo e engraçado! Depois vou fazer um montão de GIFs dele. (*o*) !!!


Shiny Festa Groovy Tune – edeN.

Esse é meio dramático, a ambientação com esse lado “dark” ficou muito legal!

“Nobody loves you like.
I can love you, and won't let go.”

“Quando te conheci com este céu azul
Eu te amo! Comecei a entender este sentimento imparável
Eu acreditava no destino

O adeus que você disse para aquela menina
Ainda me lembro dos seus lábios
Não estou sozinha. Não estou mais sozinha não é?

Não possso voltar para nosso último momento juntos
Não consigo dormir. LOVE AND DREAM! Liberte essa luz!

Meu amado, "I LOVE YOU!"
Quantas vezes já disse essas palavras?
Se parecem com estrelas caindo sobre você

É como se lançasse uma magia
Para sempre, I BELIEVE
Ao teu lado, FOREVER LOVE

Eu quero te ver, I MISS YOU
Meu coração treme dolorosamente
De agora em diante, STAY WITH ME
Então eu vou sempre te abraçar

A estrela cadente brilhará através das nuvens
E continuará a nos alcançar”.

Vou te dizer: esse negócio de tradutora não é pra mim, ficar pausando o vídeo de instante em instante para escrever é trabalhoso demais!


Shiny Festa Honey Sound – Vault That Borderline!

“Chihaya, my best idol forever!” (Escutou uma vozinha? Sim, fui eu falando!). Apesar disso: eu não curti muito o clipe, o episódio em sí, como os outros dois, também é bom, mas ao meu olhar, é sem dúvidas o mais fraco dos 3 especiais!

Chihaya na casa de Azusa: Boing, boing, boing! – “Eu sabia! Leite é mesmo muito importante!” (Frase clichê, mas eu morri de rir quando ela falou!)


iDOLM@STER Shiny Festa – Music.

Esse clipe é o encerramento, então ele passa no final dos episódios especiais dos 3 jogos!

19 comentários:

  1. Obrigado,Ninha !Amei o video,me animou pra terminar K-on! e TARI TARI,por que depois,vou ver K-on!! e The iDOLM@SRTER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TARI TARI é bom, mas não se compara com K-ON! e iDOLM@STER! Quando você assistir, vai perceber do que estou falando.

      Excluir
    2. K-On ! Estou vendo desde o início do ano !Mas no 2(que demorei uma semana pra ver,por que a internet estava lenta,ai eu marquei os minutos que parei e só fui ver dias depois),dei uma parada,drástica,mas estou voltando a ver !Estou no 4 !Eu pra ser sincera,parece que iDOLM@STER! é aquela coisinha de idolozinho(Estou vendo um anime,sobre esse assunto,bem chatinho,mas estou vendo pra ver se melhora),mas não posso falar nada,pois,parece ser otimo mesmo assim !

      Excluir
    3. Bom Dayse, iDOLM@STER é um anime que como os outros, quer atingir um alvo específico, aqueles que já eram fã da franquia idol em modo geral, por isso, pode não ser do agrado de qualquer um, embora tenha conquistado muitos só com a série tbm! - Sim, ele simplesmente mostra o dia-a-dia das idols da 765PRO. A franquia já tem alguns anos e seus jogos de música fazem muito sucesso no Japão e fora dele.

      Agora muda de pessoa para pessoa, é realmente engraçado, mas não basta gostar de música para gostar de iDOLM@STER, tem que gostar principalmente do slice-of-life e daquelas "coisinhas de idolozinho" fofas (como você falou!), porque é basicamente isso. Eu adooooro cada uma delas, tenho vários e vários cds delas aqui, mesmo os que foram lançados antes da série.

      É a rotina de ensaios, shows e apresentações, com certeza tem uma idol para cada gosto, da mais séria até chegar nas mais doidinhas. Aonde elas vão evoluindo, evoluindo e ficando mais conhecidas. Além da comédia, também entram no recheio: muito moe, lições de amizade, dramas pessoais, dificuldades e superação. E é isso que se deve esperar!

      Excluir
    4. Eu até gosto de dia-a-dia de ídolo !Mas,o anime que estou vendo,chega a irritar,tipo,não tem finalidade profunda,e chega a ser enjoativo quando elas vestem a roupa de ídolo !Eu só vi,por que pensei que era um mahou shoujo !Mas ainda não desisti,por que apesar disso tudo,tenho fé e até deixa uma curiosidade(Me lembra AKB0048) e as musícas,são muito bonitas,tipo,eu tava vendo o 3 ontem,ai ví o início e fiquei tipo '-' (cara de nada a falar + tédio),mas a abertura,é meio moe e faz você querer ver !Bom,mas tenho fé em iDOLM@STER

      Excluir
    5. Bom idols são muito famosas no Japão, temos diversos e diversos grupos, como PERFUME e até as coreanas do Girls Genaration que fazem sucesso por lá. E o que é que você espera quando vê o clipe delas? Você espera ver uma música excelente e uma performance encantadora. No Project IM@S o objetivo é o mesmo.

      Como eu disse Dayse, o público para iDOLM@STER é restrito, eu meu encaixo nele, mas poucas pessoas por aqui realmente alimentam essa paixão, aqui o objetivo não é se intrigar com história, é simplesmente se derreter pelo moe que elas passam no seu dia-a-dia musical. Se isso não é suficiente para uma pessoa, não quer dizer que uma coisa é ruim, mas o tipo de série simplesmente não é favorável a seu gosto, já que essa série de iDOLM@STER é considerada entre o meio especializado, uma das melhores do gênero idol de todos os tempos, e foi a segunda melhor série em modo geral do ano passado segunda a NewType, ficando atrás apenas de Fate/Zero.

      Sacou? Elas são idols e aqui, dentro de sua proposta, o trabalho é feito de maneira excelente. Não segue nenhuma história profunda nem nada disso (embora o arco sobre o passado de Chihaya seja mais bem trabalhado no meio da série), porque o objetivo não é esse!

      E iDOLM@STER é tão antigo e mais quanto AKB48, ambos são de 2005, então não se deixe enganar, não tem como minhas IM@S serem inspiradas nelas. Ao invés disso elas inspiraram AKB0048! Você já viu? Bem mais ou menos (mais para menos!)

      E não, elas não são mahou shoujo! ;)

      Excluir
    6. Não,eu to falando de outro anime ! ^-^' (O assunto aqui é iDOLM@STER,mas eu acabei misturando com outros assuntos,ou melhor animes,mas eu nem citei o nome,ai se não entendeu) E AKB0048 e iDOLM@STER foram animes com origem de jogos de PSP,né ?Esse anime,também,mas tipo,é muito irritante,mas sério,quando escuto sem ver elas dançando na abertura,eu acho lindo !O nome é "Aikatsu!",você gosta do genêro "Idol" e ama Moe,talvez goste !Mas,tenho certeza,que nem tem comparação,com iDOLM@STER,K-On! e AKB0048

      Excluir
    7. Ah,que saber ?Dane-se,minha lista,tá enorme,que que tem comeaçar a ver 1 episódio de iDOLM@STER agora ?U.Ú'

      Excluir
    8. Não tem problemas falar de várias coisas, contanto que possamos entender o que é o quê! ;)

      The iDOLM@STER é primeiramente um jogo simulador lançado em 2005, e o sucesso foi tanto que com os anos ganhou novas versões para XBox 360, PSP e Nintendo DS, é um grande estouro! Em 2007 ele já tinha ganhado um anime, o chamado xenoglossia (que infelizmente é um spin-off misturado com mecha e não é tão bom!), mas em 2011 as idols finalmente ganharam um anime fiel ao jogo, exatamente igual! É desta excelente versão que estamos falando aqui.

      E o anime AKB0048, que eu já assisti tbm, é baseado mesmo no grupo de idols AKB48. Ele é bonzinho, até vai ganhar uma segunda temporada ano que vem, mas não de comprada a iDOLM@STER.

      Entre estes que estamos falando, com certeza K-ON!, que é baseado em um mangá 4-koma de Kakifly, é o mais famoso! E o meu preferido tbm! Mas aqui já não se trata de idols, e sim de colegiais moes que tem um grupo de música!

      De qualquer jeito, nossa lista sempre é imensa neah! kkk! Acho que todo mundo é assim, quanto mais ficamos por dentro das coisas, mais animes queremos ver. No notebook, eu tenho mais de 15 séries que já baixei e ainda não ví, no computador, tem pra mais de 50, não sei quando terei tempo de ver tudo, mas aos poucos a fila vai andando. ;)

      Excluir
    9. Eu amo AKB0048,típo,eu geralmente sou contagiada,por animes moes de garotas,tipo,e não precisa bem ser moe,já que meu preferido,é Black Rock Shooter(Só me lembro de dois garotos lá,e um deles era o irmão da Mato) !Mas,o ruim,é que quando estou a procura de imagens sobre o anime,vem aquela montanha de fan art yuri(Nada contra,mas,as vezes chega a irritar...)

      E adorei o 1 episódio !E gostei do estudio,tipo,em AKB0048 eu preferia Lancanstar do que aquela casa onde elas ficavam !E seu anime preferido é K-on,né ?

      E sério,isso por que parei pra ver depois que terminar,mas novamente minha lista de 22 animes,vendo atualmente TT-TT Mal cuido de 1,imagina 22 e tenho mais ou menos 70 que planejo ver !

      Excluir
  2. Depois de estar um pouco melhor da gripe, ( Essa veio forte! ) finalmente volto a postar algum comentário!! Já perdi a conta de quantos resfriados e gripes já peguei esse ano.

    LOL - Logo no primeiro vídeo, aparece elas fantasiadas de pinguins reis e Renan significa pinguim!! ( Minha irmã joga na cara já que o significado do nome dela é mais legal: Lírios *Belos *(' Alguma coisa que não lembro mais que tem haver com beleza! ' )

    edeN com esse tom mais dramático e com essa letra ficou bem legal! Sua tradução ficou boa, Onee-san! Eu sou bom apenas em traduzir textos, porque quando escuto uma musica em inglês eu fico bem perdido escutando. Minha professora de inglês está fazendo uma especialização em tradução e a coisa é bem puxada, já que expressar o mesmo sentido do inglês para o português nem sempre é fácil. Para mim esse foi o melhor de todos os vídeos!

    Também achei o Vault o mais fraco entre 4 e o último é bem legal, combinando bastante com o título, Music! Uma perguntinha. Quem é a loirinha com a roupa branca e detalhes verdes claros no último vídeo? ( Combinou perfeitamente! Parece que ela tem um jeito mais agitado e animado sabe! Me corrija se eu estiver errado! )

    Eu ainda quero fazer meu comentário nas TOP10 OPs e EDs mas como já falei, não gosto muito de por ranking nas coisas mas vou terminar minha lista amanhã se der tempo! ( Tenho que fazer um novo vídeo pro canal e ir no dentista pois parece que realmente estou com a mandíbula deslocada*! *( Amanhã eu explico!! )





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah!! Quando eu tiver um tempo, eu vou ver se assisto esse anime. Só não faço agora porque já estou atolado e bem atrasado com os animes da temporada mais os outros antigos que baixei e ainda não assisti!

      Excluir
    2. Meu inglês, assim de ouvido, também não é muito bom Renan. Mas as palavras em inglês que os japoneses adoram incluir em suas falas e músicas, são básicas, então tudo bem! Mas se a música tivesse toda em inglês, eu dificilmente teria me metido a traduzir só ouvindo. :P

      Excluir
    3. E essa loirinha que você fala, é a única que existe no grupo da 765PRO de iDOLM@STER, é a Hoshii Miki, a mesma que aparece no clipe edeN. Sim, ela é muito espevitada, mas também muito dorminhoca! ;)

      Excluir
    4. Imaginei que a Miki fosse de uma personalidade desse gênero. Ela é tão bonita e fofinha! ( rsrsrsrs )

      Entendi, mas mesmo assim não deixa de ter ficado uma boa tradução. Sabe, era para eu já conseguir escutar uma musica e entender mas só consigo assimilar algumas palavras soltas. Ai se eu ler a letra da musica, quando escuto de novo parece que os tímpanos abrem pois a partir da dai entendo a maioria das palavras e frases.

      Bom fui no dentista e realmente estou com deslocamento no disco. Por isso minha boca anda estalando bem alto! Hoje tive que tirar uma tomografia para ver direito o problema!

      E hoje na escola aconteceu uma fato que lembra a qualquer anime ecchi ou a um fato relacionado ao mesmo. A professora de Química montou duplas para fazer o dever dela e tal. Acabei ficando junto de uma garota, juntei a mesa e começamos a fazer o dever junto. Uma hora eu olho assim para ela, bem de frente e ela olha para mim, do nada meu nariz direito começa a escorrer um pouquinho de sangue! O que um otaku pensaria nessa hora?? Que eu estava exitado com ela!! Apesar dela ser bonita e ter seios bem avantajados!! Um G-Cup ! Eu não estava pensando nisso naquela hora! As vezes quando está muito quente sangra um pouquinho mesmo, então pedi rapidamente licença a professora e fui ao banheiro para estancar! Bom, como já era o último tempo, quando voltei a sala, todos já tinham indo em bora, inclusive a menina. Ai eu fico pensando, e se ela assiste anime, o que deve estar pensando de mim ? ( rsrsrsrs da até para rir agora! ) Mas veremos amanhã o que ela dirá!

      Excluir
    5. Miki não é uma de minhas favoritas! Na verdade ela é o oposto da que eu mais gosto, que é Chihaya, a de cabelo longo e azul! ;)

      kkkkkkkkkkk! Rí muito do sangue! Nunca ví ninguém sangrar pelo nariz, com certeza eu pensaria nisso que você disse!

      Excluir
    6. Entendi. Bom, quando eu assistir te direi quem será minha personagem favorita! ( ^.~ )

      Bom, acontece comigo bem de vez em quando, na sua maioria quando estou dormindo e acordo do nada, meio que " An ?? O que? WHAT !!?? " E já vou correndo para o banheiro! Agora é ver amanhã o que ela vai falar para mim, pois se ela pensou nesse lado pervertido terão dois efeitos possíveis. Primeiro e menos provável: Ela considerar como um elogio e realmente achar que fiquei exitado por ela ser bonita e ainda sair meio que " Bem na fita! ". E o segundo e com certeza o mais provável: Ela me chamar de pervertido, me dar um tapa e parar de falar o pouco que falava comigo por um tempo. ( Já estou preparado para amanhã voltar de cara marcada para casa! rsrsrsrsrsrs )

      Excluir
    7. A conversa rende aqui, não? Muito bom isso...

      ótimos clips, pena ter perdido o grosso da discussão, mas não perderei muito mais, eu acho...

      Excluir
    8. Realmente rende! Espero que a próxima conversa longa possa envolver nós 3!

      Excluir

"Hazukashii Serifu Kinshi!" ~
"Comentários Embaraçosos Estão Proibidos!"
[Aika S. Granzchesta - Aria Series]

Educação não se limita ao dia a dia apenas com as pessoas que nós conhecemos, na internet também se deve ter cuidado!

Serão apagados todos os comentários considerados pejorativos ou irrelevantes. Então comportem-se crianças e os crescidinhos também!