terça-feira, 27 de novembro de 2012

Como foi a "XVI Feira Japonesa do Recife"?

Yo Minna-sama! Desculpem minha demora, sim, eu já devia ter postado antes, mas terminei me entretendo com outros afazeres e terminei atrasando a postagem. Bom, a feira aconteceu no domingo passado, dia 25 de novembro. Eu bem disse que andava organizando umas coisas por causa da feira neah? Por que será?

Na verdade eu sempre vou para  eventos e como já deve ser sabido por todos, eu vendo artigos voltados a comunidade otaku, então colocamos um estande de vendas (bom, essa é um feira, então foram barraquinhas e não estandes como nos outros eventos). E posso dizer que fomos muitos bem! Lembram dos chaveiros e straps que nós fizemos neah? Eles foram os primeiros a se esgotar! rsrs! Então, se Deus quiser, futuramente estaremos participando de outros eventos voltados para a cultura japonesa também.

Eu de chapéu de Luigi e minha irmã mais nova de orelhinha de coelho. Minha mãe adora
tirar essas fotos desavisadas, mas parece que minha irmã está sempre preparada! kkk!
Essa foto foi pouco depois do início da feira, mas nós já tínhamos vendido alguma coisas.

Mas deixando de enrolação, o evento foi muito bom, muito embora eu não pudesse ficar saindo da barraquinha toda hora, pude ver algumas coisas. Mais ao lado, na parte coberta do clube tinha um palco aonde teve várias apresentações: sumô, karaokê, desfiles, bon odori... Também tinha vários tipos de exposições muito legais de se ver: maquetes dos palácios, origamis, arranjos ikebana. A associação de bonsai também marcou presença expondo suas lindas árvoresinhas.

Não são muitas, mas abaixo vou deixar algumas fotos (que foram tiradas pela minha irmã mais velha), espero que curtam! ;)











Então, agente sempre acaba adquirindo algumas coisas nesses eventos neah? Fora os tradicionais mangás, a maioria das pessoas costuma comprar gashapons, figures, etc. Mas dessa  vez, minhas compras foram poucas, apenas os volumes 04 e 05 de Freezing, os outros que faltavam para mim, não encontrei lá!

O volume 03 eu comprei semana passada, em uma banca de revistas do
shopping, mas como ainda não tinha mostrado ele aqui, incluí na foto também!

18 comentários:

  1. Wow, que TOP abrir uma barraquinha!! Desse ser bem legal trabalhar em algo assim. Agora está começando a nova franquia Ninha Paz!! ( ^^ )

    Eu ainda vou a uma feira dessa ano que vem! Eu vou começar a planejar desdo inicio do ano para não ter problema. É um dos meus sonhos!

    O chapeuzinho de Luigi!! Ele é o meu favorito. Meu tio ama tirar fotos assim, que pegas as pessoas despreparadas! Mas a foto ficou muito bonita com vocês duas e a barraquinha ao lado! ( ^.~ )

    Então você comprou os volumes 3, 4 e 5, né? ( ... ) Meu Sora no Otoshimono 7 chegou hoje, mais ainda não li, vou ver se eu começo a ler amanha na escola, porque aula de redação em que não se faz redação é sacanagem! ( Kkkkkk! )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luigi tbm é meu favorito, nunca curti muito o Mario! ;)

      Sim, finalmente consegui os volumes de Freezing que estavam atrasados para mim.

      Falando em Freezing, esqueci de dizer a vcs, Renan e Fellipe: mandei um e-mail para a JBC perguntando do volume especial Freezing First Chronicle, o da Chiffon, eles me responderam que não pretendiam lançar, mas que vão acatar a sugestão e depois de uma análise verão se lançam ou não por aqui. (*o*) Eu realmente ficaria feliz de ter esse, embora já tenha lido! rsrs! ;)

      Excluir
    2. O "First Chronicle" com a Chiffon! Ai sim, eu começo a respeitar a JBC! Fiquei ainda mais interessado nela depois do volume 2, em que a chamam de "monstra". Ela parece tão moe e frágil, não?

      Excluir
    3. Acho a Chiffon super engraçada, morro de rir quando ela fica se escondendo da Satellizer, mas fraca ela com certeza não é, na verdade, uma das mais fortes da academia, foi spoiler, eu sei, mas... ;)

      First Chronicle, espero que a JBC realmente o faça.

      Uma coisa sobre o mangá, porque danado eles colocaram o nome de Rana como Lana, não estou gostando do que fizeram com o personagem dela, tudo bem que ela é do interior e tem uma diferença na fala, mas a adaptação brasileira que fizeram para ela ficou no mínimo exagerada, se você ler os balões do ancião da vila dela é normal, os dela me fazem lembrar do Cebolinha da Turma da Mônica, pior que isso.

      Excluir
    4. Também não gostei dessa forçada na fala dela. Imagino que o nome tenha sido adaptado, não faço ideia de qual razão, mas eles devem ter pensado que todo "ra" vira um "la" no português. E se reparar bem, na página em que tem o Character Design dela, esta "Rana". É na página 138, logo após o discurso das outras alunas do terceiro ano sobre a derrota da Ingrid...

      E conseguiram deixar ela pior que o cebolinha, mesmo, ela não conjuga os verbos, quase uma garota das cavernas! O ancião fala normal, então ela deveria falar também, né? Ela ficou com ar infantil, na minha opinião. Não consigo levá-la a sério enquanto leio, fico imaginando ela com voz de "criancinha irritante". Procurei um pedaço do anime para ver que voz deram a ela, e é bem diferente do que eu pensei, a voz é legal (o anime é que é complicado de assistir...)

      Excluir
    5. Bom, quando assisti o anime, eu não gostei muito da Rana porque eu realmente torço pela Satellizer quanto ao Kazuia, mas não era como se eu odiasse ela, no entanto, essa adaptação do mangá realmente me ainda deixa irritada ao ler.

      Excluir
  2. Não dispenso elogios à lojinha, Ninha. Parabéns pelo sucesso!

    Alguns amigos até elogiaram por conta dos preços baixos nas figures em comparação com outras barraquinhas. xD


    Mas enfim... Se eu soubesse que você estaria lá com a loja eu teria levado mais dinheiro! ;_; (Eu acho que você avisou em alguma publicação, mas eu tô bem ocupado, então só dou umas passadas rápidas no blog :S)


    Pelo menos eu comprei a fofa da Yuki. E ela tá aqui enfeitando minha estante! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eu não cheguei a avisar aqui no blog que estaria com um estande, falei da feira e que estava organizando algo, mas na próxima não esquecerei de deixar claro! :P

      E diga a seus amigos que se tiver interesse em algo, estou sempre a disposição! rsrs!

      Excluir
  3. Interessante, que bom que teve sucesso! Parabéns!

    Eu participarei de um evento aqui na cidade onde moro, faremos uma reunião no próximo domingo, e o evento será no domingo seguinte. Ainda não sei o que farei (a reunião é para decidir isso), mas sei que me divertirei, e espero comprar algo também...

    Gostei das fotos, apesar de achar que você está muito escondida ali!
    Alias, fiquei curioso, quantas irmãs são, vocês? Só as três, com a Ninha sendo a do meio? Tem irmão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre é divertido ir nesses eventos, amo, amo! Tenho certeza que vai ser bem legal, então boa sorte!

      Na verdade, o banquinho para sentar ficava alí atrás, e a caixinha de dinheiro tbm, afinal, alguém tem que ficar responsável pelo troco enquanto alguém fica atendendo os clientes. Mas eu não só alí atrás, nos revesávamos, porque ficar o dia todo em pé ninguém aguenta! ;)

      Sim, são apenas 3 irmãs, a mais nova com 18, eu com 21 e a mais velha com 22. Nada de meninos aqui em casa, até os animais de estimação são fêmeas! De macho aqui só meu pai! kkk!

      Excluir
    2. ... Mas eu não fiquei* só ali atrás...

      Excluir
    3. Hahaha, parece a família da minha namorada, ela é filha única, mas tem uma tia (irmã da mãe dela) sem marido, e duas primas. Somando a mãe da minha sogra, são cinco mulheres e só meu sogro e eu. Se bem que a tia, as primas, e a avó da Catharina ainda moram na Bélgica, então é raro elas se verem, por isso a Catharina quer voltar para lá...(os pais dela também querem, claro).

      Eu imaginei mesmo que vocês revesavam, mas na foto, você está escondida!

      Excluir
    4. Há! Há! Aqui em casa a maioria é mulher, mas eu tenho muitos primos homens, e mulheres tbm (claro!). Meu pai tem 8 irmãos, e todos tem mais de um filho, então já dá pra imaginar o tamanho da família, tenho primos e primas, tios e tias de sobra. Por lado de mãe, só um tio vivo e 2 primos e 2 primas, fora meus avôs e avós de ambos os lados.

      Ela quer ir voltar para morar na Bélgica, ou só passear e visitar a família? Se for morar, vai ser ruim pra vc neah?! Olhando pelo lado bom, vc pode ir tbm... rsrs!

      Excluir
    5. Retorno definitivo, ela ama a casa dela lá, quer voltar logo, mas quer que eu vá também. "Casamento" é assunto recorrente entre nós, mas por hora, estamos nos focando em organizar nossas vidas. Ela já definiu que no máximo até 2015, quer retornar para a cidade em que nasceu, Liège, na região da Valônia. Pelo que ela fala, e pelas fotos que mostrou, é um lugar lindo, e tem quatro lagos perto da casa dela (como se na Bélgica alguma coisa fosse longe). Fica perto da Alemanha, da Holanda, da França, e ainda tem saída par o Reino Unido, e já ouviu falar das Ardenas? Talvez conheça pelo nome alemão "Floresta Negra", aquela em que se passam os contos dos irmãos Grimm. Então, Ardenas é a parte belga dessa floresta, e a casa dela é bem perto, mas lá, em vez de lobos comedores de gente e bruxas em casas feitas de doces, tem ninfas e seres dos logos que matam afogados aqueles que os perturbam, mas protegem quem não faz mal aos logos, hehehe...
      Admito que vontade não me falta, e idioma não é problema, já falo francês, mas ainda assim, é complicado, eu sempre quis sair do Brasil, principalmente por conta de minha descendência, a família da minha mãe veio durante a Segunda Guerra, e do meu pai, a Primeira, então os laços com a cultura europeia sempre foram grandes em casa, e a carreira que pretendo seguir, Arqueologia, não é muito valorizada aqui, mas lá, eu tenho muito mais chances...

      Minha família também tem um montão de mulher, meu pai tem três irmãs, e minha mãe duas, e eu tenho umas sete primas, são poucos homens aqui!

      Excluir
    6. Matar afogado... O__O' rsrs!
      Sim, a floresta negrra, mna verdade nunca gostei dessa história de floresta e tal, me faz lembrar daqueles filmes de terror... :(

      Olha para Fellipe, fala francês, que pessoa culta, rsrs! Minha irmã mais velha já fez curso de francês, mas não chegou a terminar, trancou, ela não é fluente, mas deve saber de algumas coisas.

      Excluir
    7. (Momento arrogante)Hehehe. francês, italiano, espanhol inglês, e tenho o básico de alemão, grego (?) e latim (???)

      Com Alemão na conta, só falta aprender flamengo (ou "neerlandês", embora flamengo seja uma língua própria, e neerlandês a fonte da qual esta se originou) para ter os três idiomas da Bélgica, mas só tenho o básico do alemão, e não dá para uma conversa, só para não ficar perdido e sem o que comer ou lugar para dormir...

      Quanto as duas últimas da lista, bem...o professor de italiano também dava aulas dessas línguas (assim como de inglês, francês e espanhol, mas estas eu já falava), então pensei, "por quê não?" e comecei a estudar, mas o professor teve de parar as aulas antes de eu realmente aprender a falar em grego e latim, fiquei apenas com os conhecimentos gramaticais e as coisas básicas, como apresentação e cumprimentos, sabe, essas coisas que se aprende nas primeiras aulas. A gramatica do latim é rica, nossa, foi mais complicado que aprender a lidar com o alfabeto grego! Mas é bonito, pretendo voltar a estudar, tenho estudado sozinho, mas acabo sempre deixando para outra hora...

      Nota: Flamengo sofre o mesmo tipo de esquisitice do Russo, um monte de consoantes sem nenhuma vogal, só estudando para entender como formar os sons. Mas a mim, me soa muito mais para alemão, mesmo, inclusive tem várias palavras muito parecidas...
      Sim, também pretendo aprender russo, e japonês, e pelo menos um idioma arábico e africano...só não sei qual idioma africano, tem muitos dialetos! (Provavelmente, o que for o mais falado, mas só se eu achar bonito. Sou desses que aprende idiomas por achar bonita a sonoridade da pronúncia..)

      Excluir
    8. Fellipe é praticamente uma enciclopédia ambulante, rsrs! É muita língua para uma pessoa só viu!

      Eu me saio bem no espanhol, no inglês nem tanto, no japonês só de ouvido, ler ainda é difícil. Mas também quero me aprimorar, deve mesmo ser legal saber falar vários idiomas.

      Excluir
    9. É muito bom, principalmente para quem, como eu, tem "frescurinha" com o inglês. Não sou muito fã da sonoridade do idioma, acho feia a conversação, apesar de as músicas serem bonitas. Então, para compensar, aprendo vários, assim sempre terei uma alternativa, para não precisar usar o inglês.
      Algo que me irrita é que, quando falo isso, sempre tem um que diz "mas o inglês é língua mundial, e é mais fácil de aprender". Sim, fácil, por ser pobre gramaticalmente, e mundial, por conveniência mercadológica, pergunta para quem visita países estrangeiros, quando eles falam o idioma local, são muito melhor tratados que quando falam inglês num país em que esse não é o idioma, principalmente nos países que possuem alguma rixa com os EUA. Vai falar inglês com um iraquiano, vai...

      Mas o mais importante para mim é a sonoridade, se tem uma pronuncia bonita, eu gosto...

      Ler em japonês realmente exige muito treino, eu ainda sei apenas o básico do básico, posso reconhecer algumas palavras, mas nada que me permita ler um texto em japonês. Kanji, só os que são muito recorrentes em animes, e alguns que me habituei por fazer parte de algo que gosto, ou do nome de um personagem que eu admire, como o Yoru (noite) entre outros, mas bem poucos...

      Excluir

"Hazukashii Serifu Kinshi!" ~
"Comentários Embaraçosos Estão Proibidos!"
[Aika S. Granzchesta - Aria Series]

Educação não se limita ao dia a dia apenas com as pessoas que nós conhecemos, na internet também se deve ter cuidado!

Serão apagados todos os comentários considerados pejorativos ou irrelevantes. Então comportem-se crianças e os crescidinhos também!