Hai Minna-sama, este é o segundo e último post de hoje. A seguir, deixo mais uma recomendação, o premiado da vez é o filme Perfect Blue.
Perfect Blue tem direção do saudoso Satoshi Kon (Paprika, Millennium Actress, etc.), o gênero é drama psicológico. O filme em questão data do ano de 1998 e o estúdio de animação é o Madhouse.
Vou ser rápida, como sempre, só para dar uma idéia geral mesmo.
Kirigoe Mima é uma jovem ídolo pop que faz parte de um grupo chamado "CHAM!. Quando Mima decide sair do grupo para seguir uma nova carreira, dessa vez como atriz, seus fãs não ficam muito contentes, eles preferem ver ela cantando num palco doque apenas num filme ou série de tv.
Mesmo contra a vontade de alguns, Mima se joga de cara na nova vida, de início só consegue papeis pequenos e com poucas falas, mas seus agentes se empenham e lhe conseguir novos papeis.
Mesmo que caminhando lentamente, aparentemente tudo está bem. Mas algumas coisas estranhas começam a acontecer, como um site que mostra cada passo de Mima, desde cada item que compra no mercado até as coisas que ela faz em seu próprio quarto, aparentemente, ela está sendo vigiada por uma pessoa que se intitula ME-MANIA.
É quando lhe aparece uma proposta, fazer uma cena aonde a personagem é estuprada, apesar de não querer, Mima aceita o papel, já que é só encenação. Mas as pessoas passam a lhe olhar como suja ou algo do tipo. No entanto, de alguma forma é como se o talento dela começasse a ser reconhecido e passa a conseguir mais e mais papeis, até mesmo faz um ensaio fotográfico desnudo.
Um choque, Mima já não era a Mima de antes! E agora ainda mais, coisas vão começar a acontecer loucamente. Ela se sente perseguida: cartas bombas, telefonemas mudos… pessoas ligadas a ela começam a morrer.
“Não há como ilusões tomarem vida!” – Será?
Lances de imagens e cenas são colocados de maneira frenética. O que é realidade? O que é gravação? Já não é tão fácil de destinguir, Mima já não sabe quem ela é! E como é de se presumir, nesse jogo, nem mesmo nós, espectadores, entendemos mais nada a esta altura do filme, e nisso ele cumpre muito bem seu papel, em nos deixar ansiosos. Afinal, o que é realidade? Quem quiser saber vai ter que assistir.
Um filme de mistério, drama e assassinato em. Faz com certeza meu estilo de filme. Perfect Blue, um nome bem intrigante já que blue pode se interpretado alem de azul como melancólico ou triste, assim dando uma boa ideia de como será o enredo do filme, pois o autor gosta de brincar com quem está assistindo o filme.
ResponderExcluirJá pus aqui na minha lista para baixar. Não posso falar muito mais se não minha mãe isola meu notebook para fora da mesosfera.
P.S.: Esqueci de dar tchal, então tchal!! ( rsrsrs )
ExcluirPerfect Blue é um dos filmes que não pode ficar de fora da lista de ninguém, muito bom! Alias, já assistiu ao filme americano "Cisne Negro" do diretor Darren Aranofsk? O da bailarina? Se comparar com Perfect Blue, perceberá que é, praticamente, o mesmo roteiro! São poucas as diferenças, como o fato de que, no Cisne Negro, a personagem é bailarina, e não cantora que quer ser atriz, mas é tão parecido, que até mesmo umas jogadas de câmera e cenas inteiras são idênticas ao filme do Satoshi Kon. Nada contra tirar sua inspiração de outras obras, mas praticamente plagiar o filme de outra pessoa é exagero, e o diretor/roteirista de Cisne Negro sequer menciona Satoshi Kon! Nem podemos dizer que ele teve uma ideia muito similar a do diretor japonês, pois já havia utilizado uma cena de Perfect Blue em outro filme (a cena da banheira, no filme Requiem for a Dream...). Muito safado, não?
ResponderExcluirAté logo, NinhaPaz!
Hai! É um filme que deve ser visto por todos, não só esse, mas os outros de Satoshi Kon também são ótimos.
ExcluirE sim, eu vi o filme Cisne Negro, o com Natalie Portman neah? É meio impossível não achar as semelhanças, tenho um amigo que ficou "arretado" (muito irritado) por isso!
Maior cara de pau! ¬¬'
Também fiquei "arretado", mas não tiro os méritos da Natalie Portman, ela esteve bem no filme, ótima atriz!
ExcluirTbm não tiro os créditos dela, tem que ser muito boa atriz para atuar num drama desses. ;)
Excluir