sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

[Desafio] Dia 11 – Anime Mecha Favorito!

Continuando o "Desafio 30 Dias de Anime"
11º Dia - Anime Mecha Favorito.

RIDEBACK_001 - Cópia

Não me lembro de ter assistido muitos animes com a temática mecha, os que eu me lembro são: Eureka 7, IS:Infinite Stratos, Neon Genesis Evangelion, Star Diver: Kagayaki no Takuto, Tengen Toppa Gurren Lagann e RideBack que também pode ser considerado um mecha!

O mais fraquinho, claro que foi Star Driver neah (nem precisava dizer)! Mas eu gostei de todos, e mesmo que tenha sido pequeno, a minha escolha para “Mecha Favorito” vai para “RideBack”.

Eu não boa em criar sinopses, mas é algo como: O anime se passa no futuro e conta a história de Ogata Rin, filha da falecida Ogata Yukie, bailarina de ballet mundialmente conhecida. Rin planeja seguir os passos da mãe, mas seus sonhos vão por água abaixo quando ela sofre uma lesão durante uma apresentação, mesmo sendo considerada um prodígio, Rin desiste da carreira, pois sabia que do jeito que estava nunca ia alcançar a excelência que sua mãe demostrava. Algum tempo depois, no campus de uma universidade, Rin corre para se abrigar da chuva, entrando em um galpão ela se depara com “Fuego”, após esse encontro sua vida nunca mais será a mesma, muita correria, emoção e drama, Rin finalmente vai redescobrir a mesma emoção que ela sentia nos palcos.

É isso pessoal, eu amo RideBack, quem quiser assistir, eu recomendo!

4 comentários:

  1. Esse anime parece bom!!Eu queria fazer uma pergunta...o que é anime mecha??

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana-chan! "Mecha" é a abreviação da palavra inglesa "mechanical", "mecânico" em português. Ou seja, geralmente classificamos como mecha todo anime que tenham esse robôs gigantes que geralmente são usados em luta.

    Deixa eu ver um exemplo simples, etoh ... Já sei, vc já assistiu Power Rangers neah? Pronto! O Megazord é um exemplo clássico de mecha!

    ResponderExcluir

"Hazukashii Serifu Kinshi!" ~
"Comentários Embaraçosos Estão Proibidos!"
[Aika S. Granzchesta - Aria Series]

Educação não se limita ao dia a dia apenas com as pessoas que nós conhecemos, na internet também se deve ter cuidado!

Serão apagados todos os comentários considerados pejorativos ou irrelevantes. Então comportem-se crianças e os crescidinhos também!