segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Winter 2014: e os animes selecionados para a Temporada de Inverno são...

Primeira postagem do ano, e como tal, não poderia ser nada menos importante do que a lista dos animes que eu selecionei para assistir nesta temporada de inverno que está se iniciando. Então vamos aos classificados! o/

Noragami

Para quem ainda não deu uma olhada na lista de animes desta temporada, eu sempre acompanho a tabela guia dos animes da temporada de um site de notícias internacional chamado Moetron, vale dar uma olhada, se alguém ainda não fez isso.

Enfim, já que comecei o post com a imagem do Yato fantasiando, vou citar seu anime como o primeiro selecionado. Noragami segue as aventuras de Yato, um deus nada popular que sonha em ter um grande santuário e como podem ver no gif acima, ele vive fantasiando com muitas riquezas, mas a realidade é que ele é pobre, vive fazendo favores em troca de uma moeda de 5 Ienes e para piorar as coisas, seu Shinki (um tipo de espírito que é usado como arma) o abandonou, o impossibilitando de fazer missões maiores até que ache um novo. Todavia,  enquanto estava no meio de uma de suas missões, uma menina (Iki Hiyori) que obviamente não sabia que ele era um deus, o  o salva de um "atropelamento", o que a deixa entre a vida e a morte, literalmente, Hiyori não consegue controlar sua alma que fica saindo de seu corpo de tempos em tempos. Agora Yato terá que ajudá-la a voltar ao normal.

Noragami é adaptado de um mangá de mesmo nome que vem sendo publicado desde de dezembro 2010 e ainda está em andamento. Com um tema sobre-natural e cômico ao mesmo tempo, ele deve fazer o gosto de muitos que ainda estiverem em dúvida sobre o que ver.

Estúdio de animação de Noragami: BONES

Nisekoi

Sabe quando você descobre que aquele mangá que as pessoas falam tão bem (mas que você nunca leu) vai ter uma adaptação animada? Eu me senti no mínimo obrigada a assistir Nisekoi, sim, obrigada! Algo do tipo, esse negócio deve ser bom mesmo, vou ter que assistir. Ha! Ha! Ha! 

Adaptado de um popular mangá que é serializado na Shounen Jump desde novembro de 2011, Nisekoi que se traduz literalmente como um "Amor Falso", trás um enredo de comédia romântica, aonde o personagem principal (Ichijou Raku) é um rapaz é filho de uma família da Yakuza, ele fez uma promessa com uma garota há 10 anos atrás, aonde prometeram que iam se reencontrar, desde de então ele guarda um pingente que é um cadeado, e a menina guarda a chave do tal, até que um dia se reencontrem. Ele tem um quedinha por sua colega de classe Onodera Kosaki (que é suspeita de ser a menina da promessa, mas não tem coragem de falar com ele sobre). Por outro lado temos Kirisaki Chitoge, filha do líder de uma gangue rival, que acaba de voltar do exterior e termina caindo na mesma sala de Raku, mas esses dois não se dão bem de maneira nenhuma (pois a Chitoge fez Raku perder o cadeado, embora o ajudou a encontrar depois). Para piorar a situação, eles agora foram obrigados a namorar, para manter a paz entre as gangues. 

A confusão não é pouca coisa, numa relação que de alguma forma me lembra o relacionamento de Taiga e Ryuuji (Toradora), Nisekoi promete tirar muitas risada e dar muitas reviravoltas.

Estúdio de animação de Nisekoi: SHAFT

Witch Craft Works

Witch Craft Works é adaptação de um mangá seinen de mesmo nome, que vem sendo publicado na revista Good! Afternoon desde de março de 2010 e ainda está em andamento. 

Takemiya Honoka é um rapaz totalmente comum, a não se pelo fato de sentar ao lado da menina mais popular do colégio (Kagari Ayaka), apesar disso, eles nunca interagem entre si. Até que certo dia quando Takemiya-kun vai jogar o lixo fora, é atacado por uma bruxa (que deve ter a mesma idade que ele) que tenta lhe matar, imediatamente ao seu resgate vem Kagari-san, para surpresa de Takemiya-kun, ela também vestida de bruxa, o salva. Dizendo que ele é seu mestre e que sempre o protegia escondida (o que explica porque ela sempre estava perto dele), a partir de agora ela vai sempre andar junto dele, o que vai deixar os fãs e adoradores da Ayaka um tanto irritados com a novidade. - Mas espera um pouco! Bruxas? Poderes mágicos? No mundo que Akemiya conhecia não existia nada disso. Por que ela disse que ele é seu mestre? E estranhamente, Kagari o chama de princesa! Vai entender neah! (O__O)

Estúdio de animação de Witch Craft Works: J.C. Staff

Wake Up, Girls!

Wake Up, Girls! é uma obra original, simplificando, a série não se baseia em nenhum mangá, novel, ou outra obra anterior. Embora que um dia antes da série de tv estrear, foi ao ar um filme que contou a história anterior ao anime (prequel). - Com direção e conceito original de Yamoto Yutaka (Lucky Star, Fractale). O script fica a cargo de Touko Machida (Galilei Donna, Kora wa Zombie Desu ka? 2), a composição também ficará a cargo da mesma, que por se falar, também foi a responsável na série de tv das minhas amadas integrantes do 765PRO (The iDOLM@STER), ainda mais fará a composição de outra série desta temporada, Inari, Konkon, Koi Iroha.

A história é em torno de um grupo de sete meninas que querem se tornar grandes idols, coisa muito popular lá pelas bandas do Japão, elas fazem parte de uma pequena agência chamada de Green Leaves Entertainment, o problema aqui é que, a presidente da empresa fugiu com todo o dinheiro deixando apenas dívidas e um produtor que não sabe o que fazer. Agora eles terão de que se virar para achar alguém que guie a empresa e o grupo ao sucesso! - O enredo, até mesmo a personalidade de certos personagens lembra muito as de iDOLM@STER, embora não devamos esperar uma produção tão grande quanto, vai ser uma boa para quem gosta do gênero. 

Estúdio de animação de Wake Up, Girls!: Ordet & Tatsunoko Production



Inari, Konkon, Koi Iroha. - Dos animes até agora citados, esse é o único que ainda não foi ao ar, sendo a estreia dia 16 desse mês. A animação vai ser adaptada de uma mangá seinen de mesmo nome, que é publicado na Young Ace desde julho de 2010 e inda está em andamento.

A história fala sobre Fushimi Inari, uma garota com nada de especial, que gosta Tanbabashi (isso é nome de gente mesmo?), seu colega de classe. Um dia quando ela foi tentar falar com ele, terminou o fazendo passar vergonha na frente de toda a classe, e ele simplesmente não quer aceitar as desculpas dela. Para piorar, parece que ele já gosta de outra menina (Sumizome). Não parece que os ventos estão a favor desta protagonista, mas quando ela salva um pequeno espírito raposa (Kon), uma deusa (Uka-no-Mitama-no-kami) lhe concede um pedido qualquer. Sem pensar muito, Inari diz que quer ser Sumizome. Claro que esse desejo não vai dar em coisa boa, ao concedê-lo a deusa parece ter quebrado alguma regra e agora Inari pode mudar a própria forma quando desejar. Mas se ela abusar muito do poder, tanto ela quanto a deusa vão terminar tendo problemas com Amaterasu-sama ( Deusa do Sol, domina o panteão Xintoista).

Estúdio de animação de Inari, Konkon, Koi Iroha.: Production IMS

Pupipo!

Se é para gastar 4 minutos com alguma coisa, que seja com Pupipo! Essa série mostra a difícil vida de Himeji Wakaba-chan, uma garota que desde de pequena consegue ver espíritos, e que não consegue fazer amigos, porque todos eles a acham muito estranha e pensam que vão ser amaldiçoados. Mas na realidade Wakaba-chan é muito gentil, e ao contrário do que os colegas de classe acham, é realmente kawaii! Ela anda com um espírito rosa, redondo e fofo, nomeado Po-chan, porque ele só fala isso! Baseada num mangá de apenas 3 volumes (2007 / 2010), Pupipo se mostra como uma série muito leve e engraçada. O tempo passa rapidinho, portanto vale a pena dar uma olhada! 

Estúdio de animação de Pupipo!: AIC PLUS+

-----------------------------------------------------------------------------

Também temos algumas continuações que estreiam agora, então não vou falar muito delas, afinal, quem já viu as temporadas anteriores, já deve saber sobre o que falam. As continuações que vou assistir são: 

Chuunibyou demo Koi ga Shitai! Ren
Nibutani e Dekomori fazendo a linha comportada! Sei! Ku! Ku! Ku! :3
Para sinopse e informações de Chu-2 Byo: Ren = MyAnimeList / ANN
Estúdio de animação: Kyoto Animation


Gin no Saji (Silver Spoon) 2nd Season
A série da colher de prata, simpática como sempre!
Para sinopse e informações de Gin no Saji 2 = MyAnimeList / ANN
Estúdio de animação: A-1 Pictures


Saki: Zenkoku-hen 
Rumo ao Torneio Nacional de Mahjong! Oooooh! \o/
Para sinopse e informações de Saki Zenkoku-hen = MyAnimeList / ANN
Estúdio de animação: Studio Gokumi

-----------------------------------------------------------------------------

E finalizando o post, as séries que estrearam na temporada passada, mas ainda continuam no ar. As que continuarei vendo são as seguintes: Golden Time, Kill la Kill, Log Horizon, Magi: The Kingdom of Magic e Nagi no Asukara

Indo contra os que falam muito mal do conceito da série, Nagi no Asukara desde o começo tem sido do meu gosto, e me deixou realmente intrigada ao ver o primeiro episódio desse novo arco, promete muito drama, mal posso esperar para ver o próximo! Então vou fechar o post com a imagem dela! (*3*)


11 comentários:

  1. Saudações


    Pessoalmente, Nagi no Asukara é um dos meus animes preferidos desde o início da exibição do mesmo...
    Sinta-se convidada à ver os posts especiais que há dele lá em meu site, nobre Ninha Paz...^^

    Tirando Log Horiozn e colocando Yowamushi Pedal e Kuroko no Basket 2 no lugar, os animes do ano passado que ainda continuam em exibição (dos que estou vendo) são iguais aos seus, na totalidade...

    Na presente temporada está difícil bater de frente com Tonari no Seki-kun (que é a prova cabal de como um anime curto pode dar certo) e Silver Spoon 2 (que dispensa apresentações). Sakura Trick, o shoujo-ai supremo da temporada, vem com tudo e não nega trabalho algum...

    Aliás, estarei comentando Sakura Trick semanalmente nesta temporada...
    Acho a obra muito digna disto, certamente.

    Mas são muitos animes que estou vendo agora.
    Só acessando o meu profile no MAL para se ter uma breve noção...

    E isso que ainda estrearão dois shoujos, um em janeiro e outro em fevereiro. O de agora, por sinal, será Sugar Soldier. E devo aqui enfatizar que estou com uma boa expectativa para tal obra.

    Muito bom, amiga Ninha Paz. :)


    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Saudações


    Para que tu tenha noção sobre aonde me meti nesta temporada, segue-se:
    http://myanimelist.net/profile/CNeto

    É possível que alguns animes fiquem pelo caminho, mas até agora ainda não sei...


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Carlírio, eu achando que estava vendo coisas demais, mas olhando sua lista, vejo que estas muito além de mim. Não sei como consegues! rsrs!

      Excluir
  3. Olha só, a Ninha abrindo o ano!

    Hehehe,s erei breve hoje (quem acredita nisso, vindo de mim?).

    Noragami me interessou, devo conferir, mas não sei se acompanharei, já Nisekoi...é Shinbo, e ele sempre merece uma chance! Espero muita Shibice nesse anime!

    Witch Craft Works já estava na lista, mas fiquei mais curioso agora, e tem Nagi no Asakura que nem terminei a primeira (da temporada passada só terminei um anime, na verdade, T_T...).

    Além desses, tem Space dandy e Wizard Barristers e Sakura Tricks, e talvez mais uns dois que não me lembro agora.

    Óbvio, dois terços destes animes eu não devo terminar, e alguns talvez eu sequer passe do terceiro episódio, mas no fim, devo acabar me arranjando de alguma forma...

    Enfim, era isso. Estou atrasado com algumas respostas aqui (Renan deve ter desistido já, hehehehe...), mas assim que a bagunça parar por aqui envio tudo direitinho, Ninha-onee-chan!

    Até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fellipe, um dos meus poucos pontos fortes é a persistência com certas coisas, MAS VÊ SE NÃO DEMORA VIU! kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Embora posso afirmar que além desses que citei tenham outros que me chamaram a atenção, os que continuam da temporada passada e as continuações de temporadas anteriores que estão estreando agora me deixaram encurralada, então dos novos ficarei apenas com esses 5 que falei!

      Excluir
  4. Yo!!! Logo no primeiro post do ano, eu já estreio muito bem! Atrasado e com esse bug que vou ter que digitar uma boa parte de novo... ( Chrome, porque você deu fatal error logo nesse momento. T-T)

    Sério, eu não posso pegar muitas séries igual fiz nas temporadas passadas, senão nunca vou diminuir a minha lista!!! Por isso eu pretendo pegar o mínimo possível + as que continuaram da temporada passada ou que são segunda temporada. Mas como sempre, tem ainda os projetos das Fansubs que me fazem sempre pegar mais alguns. (hehehe)

    Bom, da lista que você vai seguir Onee-san, Nisekoi e Witch Craft Works me chamaram a atenção e provavelmente estarão na minha lista. As séries que começaram sua segunda temporada, com certeza nunca poderia deixar de assistir Silver Spoon e Chu-2byo: Ren. Dos que tem o desenvolvimento de seu segundo Cour nessa temporada, MAGI e Kill la Kill. MAGI continua com sua ótima história, com personagens cativantes e agora com esse tom mais "caricático" e engraçado me conquistaram! E o que posso falar de Kill la Kill... Eu já assisti ao primeiro episódio umas 4 vezes. Sério, a cada episódio faz com que meu sangue borbulhe e que a Dollars lance o mais rápido possível o próximo episódio.

    Bom, ainda tem mais quatro que me chamaram a atenção mas ainda não comecei a assistir: SoniAni, Mahou Sensou, Tonari no Seki-kun (Grandes expectativas para essa série de curtinhas!) e por último e mais estranho, pupa. Não me pergunte o porque, mas meu subconsciente está me obrigando a dar uma olhada.

    Fora o lançamento dos OVAs que estão por vir! Vão sair os de Machine doll wa kizutsukanai, LB! Ex e KamiNai. Realmente vai ser uma temporada e tanto. Kitto, Zutto, conseguirei diminuir minha lista!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é! Alguém assistiu Non Non Biyori da temporada passada?

      Excluir
    2. (TT__TT) Ao invés de postar em publicar a resposta, cliquei em sair. Que coisa, postando de novo!

      Renan, não ví Non Non Biyori.

      Essa temporada com certeza serpa cheia. Tem muitos que ambos estamos assistindo hein! rsrs! E essa história de tentar pegar o mínimo possível nunca dá certo! kkkkkkkkkkkkkkkk! Mas pensamento positivo para diminuir a lista.

      Excluir
    3. A maldição do comentário original não ser postado e ter que escrever tudo de novo assombra novamente! *Põe o efeito de voz assombrada kkk*

      Realmente NUNCA da certo. Eu estava dando uma olhada na AWH e acabei baixando o primeiro episódio de Sakura Tricks e Mikakunin de Shinkoukei. Só que com um porém. Eu pluguei o notebook na TV para poder assistir e testar para ver como ficaria em tela grande. (48" eu acho) E quem eu estou tentando influenciar e estava assistindo comigo, minha imouto! Até ai, tudo bem, tudo bom. Qual foi o primeiro da rodada, Mikakunin de Shinkoukei. Sério, é engraçado!! Não tem uma história tão trabalhada, apesar de ter um mistério e tal, é muito bom de assistir! (Eu queria ter uma cunhada assim! kkkk) Terminamos de ver, ela disse que curtiu e tal e que vai acompanhar a série até o seu final. *Musica de Victory!* E então fomos assistir Sakura Tricks... A introdução foi "normal", nada fora do comum, até que entra a Opening e BANG! As duas se beijando!!! Eu não tinha lido a sinopse e não sabia que tinha yuri. Ai quando eu olhei para a cara da minha irmã, eu não sabia se eu rachava de rir ou me levantava e parava o player. Sério, ela fez uma cara indescritível! Acho que nunca vou esquecer esse fato! (kkkkkkkk)

      Bom, calculando o resultado, acho que minha imouto mais gostou do que outra coisa! Quem sabe ela não segue o caminho do irmão dela. (hehehe)

      Onee-san, se você curte muito uguu, e quer rir um bocado, eu recomendo! Dando uma passada rápida, é uma menina que vivia em Tókio e se mudou para o interior e passa a estudar numa escola com 4 alunos. (5 contando com ela!) Para evitar spoilers, só assistindo! (^^)

      Eu to vendo que essa lista não vai diminuir e sim aumentar! Eu tenho que organizar mais meu tempo para ver se consigo terminar as séries que vão ficando para traz das seasons passadas, (hehe)

      Excluir
    4. E é bom pegarmos séries iguais, ai vamos ter bastante coisa no que falar, conversar, discutir, compartilhar e dividir expectativas!

      Excluir

"Hazukashii Serifu Kinshi!" ~
"Comentários Embaraçosos Estão Proibidos!"
[Aika S. Granzchesta - Aria Series]

Educação não se limita ao dia a dia apenas com as pessoas que nós conhecemos, na internet também se deve ter cuidado!

Serão apagados todos os comentários considerados pejorativos ou irrelevantes. Então comportem-se crianças e os crescidinhos também!