segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Anima Recife 2014

Um lembrete para os leitores locais!

Próximo final de semana, dias 24 e 25 de janeiro (respectivamente sábado e domingo), acontecerá o evento Anima Recife. O evento que até então acontecia no Teatro da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) se mudará para o Centro de Convenções de Pernambuco, um lugar maior e mais adequado para o crescente fluxo de pessoas que tem ido para este tipo de evento no estado.

Banner propaganda do Anime Recife 2014

Como o evento é feito pelos mesmos organizadores da Super Convenção (SuperCon), muitas informações sobre o Anima Recife vem sendo passadas através da página do mesmo no Facebook. - Entretanto, é óbvio que existe um site oficial do evento, e nele a programação completa já pode ser vista em detalhes, especificações dos convidados e atrações, assim como o horário do que estará acontecendo simultaneamente nas diferentes salas, então vale dar uma olhada.

Os ingressos antecipados custarão R$20,00 por dia e R$35,00 a casadinha, e já podem ser adquiridos nas lojas Magic Center, Fenix Comic Shop e na SAGA. Para quem não tiver tempo de comprar antes ou não tem certeza se vai, os ingressos também serão vendidos na hora, com o valor unitário de R$25,00 por dia do evento. - Obs.: Esse valor já é correspondente à meia-entrada para estudantes, valor inteiro de R$ 40,00 (para compra antecipada), R$ 50,00 (para compra no dia do evento), R$ 70,00 (para o casadinha).

Abaixo, spot comercial da Rádio Mix.


Para falar a verdade, antes eu era mais animada para isso, de uns tempos para cá (não é querendo julgar) mas com o crescimento do evento, o público cresce e não só pessoas que realmente gostam passam a ir, tem muita gente que vai só pra fazer baderna (isso não é exclusividade deste evento, infelizmente), e isso realmente me incomoda. Fora que me parece que é sempre a mesma coisa, embora as atrações/convidados (vide spot comercial acima) mudem de um para outro, não me chama muito a atenção.

Embora diga isso, ver o pessoal de cosplay pelo meio de evento ainda é muito legal, as vezes tem uns bem pequenininhos, coisa fofa! Mas eu sinceramente vou mais na expectativa de ver o pessoal do K-Pop do que outra coisa, vai ter a seletiva pernambucana para o NE K-Pop Contest 2014, é muito show ver as apresentações!

Ainda estou decidindo, mas se for, não vou nos dois dias, acho que somente no segundo mesmo. Finalizando, abaixo fica um remix de 80 músicas k-pop, feito pelo DJ MASA em parceria com a SHIMMixes. Vale ouvir!

6 comentários:

  1. Yo Onee-san! Como sempre, eu nunca vou a nenhum e o que me resta pedir são fotos! (Hehe) E eu sei como é esse crescimento. A sempre os dois lados da moeda. O bom é que com esse crescimento, evoluções seguem os mesmos passos. Exemplo a mudança de local, mas também com o aumento do número de pessoas, realmente há aquelas pessoas que vão apenas para estragar ou para dar rage curtindo de boss, por não ter nada de produtivo para fazer. E esses Hu3s estão em todos os lugares. Chega me dar MUITA raiva encontrar esse tipo de pessoa enquanto eu estou jogando LoL. Elas são mal educadas e só atrapalham quem quer fazer alguma coisa de bom. Mas fazer o que né? O jeito é ter paciência.

    Contudo, se você for Onee-san, tira umas fotos e posta aqui! Eu gosto bastante do Lord Vinheteiro, toca demais esse mestre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como pude esquecer! SUUUUUUGEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE ONEE-SANNN!!!! Curti bastante o novo template.Um tom mais roxo cheio de bolinhas. (Não sei porque, mas agora que eu digitei isso, pensei numa calcinha com essas características kkkkkkkk) A mudança da coluna para a direita. Eu prefiro assim, ainda mais por ser destro e tudo mais. As mini-imagens dos menus e a do header com esse efeito de envelhecimento me fizeram ficar admirado! (^^) Muito bom mesmo!

      P.S.: Pena que eu ainda estou em último da lista ali! (hehehehe)

      Excluir
    2. Olá Renan,

      Infelizmente existem pessoas que se comportam assim! ¬¬' Não sabem se divertir sem acabar com a graça dos outros.

      Sobre o novo visual do blog, que bom que gostou! Na verdade é um template do próprio blog, o travel, mas literalmente passei uma tarde toda para acrescentar e testar as modificações no html, demora mais, mas prefiro fazer assim do que acrescentar um template de fora, pois por mais bonito que sejam os de fora, sempre causam problemas com a página de layout e desabilitam a ferramenta personalizar, embora acrescentar modificações ainda seja possível para eles pelo código, termina ficando mais chato de fazer por não seguir o padrão do blogger.

      O envelhecimento ficou legal neah! É um código que inseri no html do blog tbm, não acontece só com a header do blog, mas sim com todos as imagens quando passamos o cursor por cima.

      As mini imagens dos menus são de Atelier Rorona & Totori, o mesmo tema da header do blog, que na verdade ainda é o mesmo tema que o anterior, só que o atual mostra Rororina mais velha do que o header antecessor. ;)

      Uma calcinha de bolinhas. kkkk! Para falar a verdade, tenho que dizer que penso nisso quando vejo listrinhas intercaladas entre azul claro e branco, isso desde que assisti K-ON!, por causa do primeira apresentação das meninas, aonde a Mio cai no palco. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

      Sobre ser o último, está finalmente concertado, com sua ajuda, claro! Yay! o/

      Excluir
    3. Não dá! Listras azuis claro e brancas é igual a calcinha da Mio! Eu também nunca vou tirar isso da cabeça.

      Então ta explicado que era ela mais velha lá em cima. Eu sempre acabo pegando a base do template de fora e editando ao meu gosto. Não consigo gostar dos que o próprio blogger oferece, apesar de que você fez um ótimo trabalho com esse aqui, porque ficou realmente bom. Ai eu acabo tendo realmente um pouco mais de dor de cabeça mas fica bem legal também.

      Que bom que agora tá tudo certo! (^^)

      Excluir
  2. Saudações


    Os ingressos me parecem ser meio caros, nobre NinhaPaz...

    Mas se eu julgar unicamente pelas atrações (que não são poucas), pode ser um investimento válido (sim, todo o tipo de gasto para mim é visto diretamente como investimento para algo).

    Bom para os residentes de Recife/PE e região metropolitana! =)


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlírio,

      Não sei como anda o preço de ingressos dos eventos nos outros estados, mas nos eventos maiores como o Anima Recife a média de preço é essa, outro exemplo seria a Super Con, que ainda não divulgou preços, mas deve ser algo parecido. Porém, aqui tem muitos eventos, embora eu não participe de todos, acho que a cada dois meses deve acontecer um relacionado, mas em escala menor, como o Omake por exemplo, que vai ser em março e o valor da inteira é R$30,00 sendo R$15,00 a meia.

      Excluir

"Hazukashii Serifu Kinshi!" ~
"Comentários Embaraçosos Estão Proibidos!"
[Aika S. Granzchesta - Aria Series]

Educação não se limita ao dia a dia apenas com as pessoas que nós conhecemos, na internet também se deve ter cuidado!

Serão apagados todos os comentários considerados pejorativos ou irrelevantes. Então comportem-se crianças e os crescidinhos também!