quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

O que assistir? Seleção de animes, Inverno 2016.

Ohisashiburi minna! \o/ I'm back! hahaha!

Estamos no começo da primeira temporada de animes do ano de 2016, a temporada de inverno (no Japão, claro!). Yay! Yay! Aqui no Brasil estamos no verão, como vocês devem saber, embora tenha chovido um pouco esses dias aqui aonde eu moro. Anyway, não estamos aqui para falar de clima, mas sim de anime.


Já fizeram a típica seleção das séries que vão acompanhar nesta temporada? Pode parecer um pouco cedo para alguns, mas eu já tinha feito a minha seleção mesmo antes da temporada começar. Agora que já foram lançados os primeiros episódios de boa parte das novas séries decidi que era o momento certo para fazer a postagem aqui no blog. Então vamos aos meus escolhidos! 

Dividi as séries em duas seções, primeiro as continuações e depois as séries de estreias inéditas. Cada seção também estará organizada por expectativa, em ordem decrescente temos os que eu mais espero no começo da lista contra os que eu tenho menos expectativa mais em baixo.

De estreias inéditas só verei 6 séries, + 2 continuações. Tenho que admitir que as vezes eu me engano, termino deixando passar algo legal e corro atrás para ver depois, mas na maioria das vezes é bom ser seletista, analisar e refinar o que vale a pena ser visto. Lembrando que essas séries foram escolhidas ao meu gosto.

- CONTINUAÇÕES:

Akagami no Shirayuki-hime 2nd Season (em tradução livre "Branca de Neve com cabelo vermelho, 2ª temporada) - Adaptação de mangá homônimo serializado na revista shoujo Lala desde de 2006, ainda em andamento. A segunda temporada da animação é basicamente a continuação direta da primeira que foi ao ar entre julho e setembro de 2015, então não deixarei a sinopse, mas espero que a nova temporada mantenha o nível da primeira. Previsão de 12 episódios. Trailer abaixo.

-

Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri 2nd Season (em tradução livre "Portão: assim lutam as Forças de Auto-Defesa do Japão (JSDF), 2ª temporada") - adaptação de um light novel lançado entre abril de 2010 e dezembro de 2011 com 5 volumes no total. A segunda temporada abrange novos arcos que não foram incluídos na primeira temporada animada que foi ao ar entre julho e setembro de 2015.  Previsão de 12 episódios. Trailer abaixo.

-

- ESTREIAS:

Abaixo a seleção das séries estreantes que irei acompanhar o lançamento neste temporada. Com exceção de Ajin, que só estreia próximo dia 16, já assisti todos os primeiros episódios das outras séries. As sinopses abaixo incluídas foram traduzidas e adaptadas por mim a partir das contidas MAL (My Anime List). Deixarei também os trailers, outras informações adicionais e minha opinião sobre.

Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu (em tradução livre "Era Shouwa Genroku: suicídio de amantes pelo Rakugo") - Quando certo homem é libertado da prisão, ele sabe exatamente o primeiro lugar aonde deve ir. Quando ainda estava na prisão ele ficou encantado com um tradicional contador  de estórias cômicas (Rakugo) que fez a performance de uma peça chamada Shinigami, agora livre ele está determinado a se tornar o seu aprendiz. Yakumo, o contador, nunca aceitou ter um aprendiz antes, mas para a surpresa de todos ele aceita o ex-prisioneiro, e lhe apelida de "Yotaro (imbecil)".

Anime adaptado de mangá josei ainda em lançamento na ITAN Magazine desde 2010. A animação fica a cargo do Studio DEEN (Fruits Basket, Kore wa Zombie desu ka?, You're Under Arrest), a direção é de Hatakeyama Mamoru/ Omota Shinichi (Sankarea, Rozen Maiden: Zuruckspulen, etc). Previsão de 13 episódios.

Como podem ver ela aqui no topo das estreias, sim, isso que dizer que esta é a série que eu mais espero. Eu realmente curto animes/mangás com esse ar de drama histórico, apesar de que este não se passa numa época tão distante assim. A verdade é que tem tudo para dar certo, mas para dar errado também, vai depender muito da direção. O primeiro episódio me deixou com aquele gostinho de quero mais, quero ver como os novos relacionamentos vão se desenrolar e como o drama ao redor dos antigos relacionamentos vão ser enfim clareados. Mas já estou amando! Trailer abaixo.


-
Boku Dake ga Inai Machi (em tradução livre "Uma cidade aonde só eu não existo."), título alternativo: ERASED (Apagado). - Satoru Fujinuma é um ex-autor de mangá que é assolado pelo medo de se expressar. Ele tem uma habilidade sobrenatural aonde ele é mandado involuntariamente ao passado por pouco tempo antes de alguma catástrofe e é forçado a evitá-la. Um dia ele se envolve em um acidente aonde ele sai culpado como assassino. Desesperado para salva a vítima deste acidente ele mais uma vez usa sua habilidade, mas para sua surpresa ele voltou até um tempo em que está na pré-escola, um mês antes da data em que sua colega de classe Kayo desapaceu e foi dada como morta. Sua nova missão é salvá-la e desvendar esse mistério. 

Série adaptada de mangá seinen homônimo ainda em publicação na Young Ace desde junho de 2012. Animação por A-1 Pictures (Aldnoah Zero, Gin no Saji, Magi, etc), direção de Ito Tomohiko (Sword Art Online, Gin no Saji, Seikimatsu Occult Gakuin, etc). Previsão de 12 episódios.

Erased e Ajin (que ainda vai estrear) são as 2 séries de suspense/sobrenatural da temporada que mais prometem, na minha opinião. O primeiro episódio de Erased mostrou bem a realidade do nosso protagonista e suas relações, ou melhor, falta de relações emotivas por conta de um trauma anterior que posteriormente se mostrou o propulsor da estória, a série promete drama e superação. Trailer abaixo.

-
Dimension W (em tradução livre "Dimensão W") - No ano de 2072 os problemas energéticos do mundo parecem estar resolvidos, uma rede trans-dimensional de campos elétricos usa indutores chamados "coils (bobinas)" que extraem energia de uma fonte aparentemente infinita. Essa fonte é a Dimensão W, um quarto plano que existe além das dimensões X, Y e Z. - Nesse mundo, o poder de bobinas não-oficiais é utilizado de maneira ilegal. Recolher essas bobinas ilegais é o trabalho de Kyoma, um homem que as odeia por motivos misteriosos. Seu encontro com Mira, uma android movida pela energia das suas odiadas coils os leva a formar uma relutante parceria em busca das mesmas.

Série adaptada de mangá seinen homônimo ainda em lançamento na revista Big Gangan desde setembro de 2011. Na animação estúdio 3Hz (Sora no Method) e estúdio Orange ( Norn9, Neppu Kairiku Bushi Road, Majestic Prince), direção de Kamei Kanta (Usagi Drop, Oreshura, Saekano). Previsão de 12 episódios.

Sci-fi geralmente não é minha primeira escolha, mas a premissa da série vale atenção. Afinal, um plano W é no mínimo criativo, não é? Eles não criaram simplesmente uma dimensão miraculosa (não que essa W seja provável, mas em 2072 descobriremos!) que leva a outro mundo de anergia infinita com criaturas mágicas como geralmente vemos. Achei o primeiro episódio satisfatório para introdução mas espero mais aprofundamento no passado dos personagens no próximos! Trailer abaixo.

-
Ajin/ Demi-human (em tradução livre "Meio-humano/ Semi-humano). - Aijins são seres imortais. 17 anos atrás eles apareceram pela primeira vez em uma campo de batalha na África e a partir de então mais deles são descobertos dentro da sociedade humana. Por conta de sua raridade e a fim de uso em experimentos científicos o governo dá recompensas a quem os capturar. Enquanto isso, na atualidade, um estudante espera passar suas férias de verão normalmente, mas a vira dá uma reviravolta inesperada. 

Série adaptada de mangá seinen homônimo ainda em publicação na revista Good! Afternoon desde março de 2012. Quem assistiu Sidonia vai reconhecer de cara o estúdio responsável pela animação, Polygon Pictures (Sanzoku no Musume Ronja). Para quem nunca assistiu algo do estúdio antes pode parecer estranho, mas depois o olhar se acostuma (ASSISTAM SIDONIA! <3). A direção é de Seshita Hiroyuki (Sidonia no Kishi 2). Previsão de 13 episódios. Trailer abaixo.

-

Dagashi Kashi (o nome da série é um trocadilho, da maneira como é escrito pode ser lido como "Daga Shikashi" que teria a tradução literal de "Mas Mas" no sentido de "mas, porém, contudo, entretanto, todavia, etc" e ao mesmo tempo Dagashi Kashi é a junção das palavras Dagashiya (tradicional loja de doces baratos) e Okashi (doces), fica a brincadeira). - Sinopse: O pai de Shikada Kokonotsu é o dono de uma loja de doces (dagashiya) numa cidade rural, ele quer que Kokonotsu herde e dê continuidade a loja, no entanto o menino planeja se tornar um mangaká (outor de mangás). Num dia de verão Shidare Hotaru aparece para fazer uma visita, a bela mas estranha menina é de uma família que tem uma famosa empresa de doces. Aparentemente o pai de Kokonotsu é famoso no meio e ela quer que ele trabalhe para a sua empresa, ele concorda com uma condição, que Kokonotsu pare de se negar a herdar a loja de doces e a assuma de uma vez por todas. Hotaru decide, vai permanecer na cidade até convencer Kokonotsu de que doces são melhores que mangás!

Série adaptada de mangá shounen homônimo ainda em lançamento na Shounen Sunday desde junho de 2014. A animação é do estúdio "fell." (Shikabane Hime, Fortune Arterial, Mayo Chiki, etc), a direção é de Takayanagi Shigehito (Kami Nomi zo Shiru Sekai, Kanamemo, Tokyo ESP, etc).

Entre as estréias Dagashi Kashi promete ser o alívio cômico. Regado com a presença de muitos doces e marcas que realmente existem, o primeiro episódio da série surpreendeu, se mostrou um tanto hilário principalmente por conta da excêntrica e já citada Hotaru. Espero que a série mantenha o nível de comédia sem tentar forçar a barra com algo escrachado ao extremo. Uma dica um pouco fora, mas para quem tem interesse em comer alguns dos doces que aparecem na série eu recomendo a loja Candy-san, eles enviam para o Brasil e os preços dos "okashi" são muito bons (sim, já comprei lá!). Quantidade de episódios ainda desconhecida. Trailer abaixo.

-

Hai to Gensou no Grimgar (em tradução livre "Grimgar de Cinzas e Fantasia") - Antes mesmo de entender o que estava acontecendo Haruhiro foi cercado pela escuridão. "Por que estou aqui? Aonde é aqui?". Mesmo agora ele continua sem saber. O mesmo para as pessoas junto dele, ninguém lembra de nada além de seus próprios nomes. Ao sair da escuridão o que lhes aguardava era uma mundo que parecia ter saído de um video-game. Formando "party"(grupo) e aprendendo novas habilidades de luta a fim de sobreviver nesse novo mundo desconhecido, Haruhiro e os demais dão o primeiro passo no mundo de Grimgar sem saber o que lhes espera. Essa é uma estória de aventura nasceu das cinzas!

Série adaptada de um light novel que posteriormente ganhou um mangá shounen ainda em lançamento na revista Gangan Joker desde de abril de 2015. A animação é do estúdio A-1 Pictures (Aldnoah Zero, Ao no Exocist, Faity Tail, Gate, etc), a direção é de Nakamura Ryousuke (Aiura, Nerawareta Gakuen Movie, Mouryou no Hako).

Entre as antes citadas séries que eu já pude ver o primeiro episódio, essa foi a que ficou mais em baixo. Visualmente é agradável, principalmente no que toca o background, mas a animação peca deixando muitas partes estáticas. Achei o script um tanto forçado. E o trabalho de Ochiai Fukushi dublando o Mogzo, um dos personagens principais, um tanto fraco (para não dizer que eu quis colocar no mudo). Anyway, espero que os próximos episódios sejam melhores, pois o potencial existe. Trailer abaixo.

-

Para quem passou tanto tempo sem postar essa foi uma postagem bem longa, não é? Eu não esperava tanto, mas depois de começar a escrever a coisa ficou descontrolada. Eu tinha esquecido como o tempo passa rápido quando se escreve sobre coisas que nos interessa. rsrs!

E então? O que vocês vão assistir nesta temporada? Já assistiram algum dos episódios das séries citadas acima? O que acharam?

4 comentários:

  1. Yoo Nee-chan!! Hisashiburidane to okaeri!!

    Fico feliz que tenha voltado! Há muito tempo aguardo esse retorno, com ótimos posts e conteúdos com o selo de qualidade Ninha Paz! Haha Bom, secando o suor dos olhos, vamos voltar o foco para o post.

    Confesso que tanto na temporada passada quanto nessa, meu tempo anda um tanto escasso e ainda não consegui me organizar para poder assistir muitas séries. Como fiz anteriormente, devo apenas pegar entre duas e três séries no máximo. E como eu não fazia ideia do que escolher nessa temporada ainda, olha quem me fez ótimas indicações!! Haha

    Primeiro pelas continuações, um dos animes que eu havia cogitado na season passada era Akagami no Shirayuki-hime. Um character design bonito, enredo atrativo e eu estava precisando assistir algo um pouco diferente das temporadas passadas. Mas acabou que por causa do tempo, não dei follow na primeira e terei que deixar a segunda de lado, pelo menos por hora. Alguma opinião formada sobre a série Nee-chan?

    Eu confesso que não havia ouvido falar de Gate e vendo o trailer continuou não me cativando muito. É claro que não posso julgar uma série por seu AMV mas não me chamou tanto assim.

    E agora as séries novas que me chamaram a atenção e provavelmente serão as que darei continuidade.

    A que mais me agradou foi ERASED! Quando eu vi o trailer, confirmei minhas expectativas. Um enredo envolto de mistério, loops temporais e um drama, ao meu ver, bem profundo. Um prato cheio para mim! Com certeza vou acompanhar!

    A segunda foi Dimension W. Acho que esse mundo futurista e alguns outros elementos me lembraram Psycho-Pass. A parte de mídia me agradou muito em todos os quesitos: animação, trilha sonora, character design, sendo que assisti apenas 1:11 de PV.

    E como terceira opção, venha Dagashi Kashi! Comédia e doces juntos é uma combinação que eu não posso deixar passar! E já faz algum tempo que não paro para assistir uma série nesse estilo. Somado ao seu comentário sobre o primeiro episódio, entrou como terceiro item da minha lista.

    Apesar das outras séries terem pontos interessantes, não me atra iram tanto quanto essas três. Mas posso apontar duas coisas! A primeira é a trilha sonora do PV de Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu. Algo com um toque bem jazz, mas ainda sim com seu estilo próprio! Não pude deixar de notar ao ouvir. E a segunda é que eu NÃO CONSIGO me adaptar ao estúdio que fez Sidonia nem Ajin. (Hahaha) Sério, ainda é bem estranho para mim, não me acostumei. Não que seja um empecilho, tenho certeza que uma hora vou me acostumar, mas ainda acho acho estranho! (Kkkk)

    Que saudades desses testamentos aqui no blog! The Feelings! Espero que volte com força total Nee-chan! Ganbatenne! #Katreque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S.: Minha conta do Blogger mudou junto com a do Google+ e o contador de comentários não subiu. Acho que terei que aceitar meu segundo lugar. u.u (Kkkkkkk)

      Excluir

"Hazukashii Serifu Kinshi!" ~
"Comentários Embaraçosos Estão Proibidos!"
[Aika S. Granzchesta - Aria Series]

Educação não se limita ao dia a dia apenas com as pessoas que nós conhecemos, na internet também se deve ter cuidado!

Serão apagados todos os comentários considerados pejorativos ou irrelevantes. Então comportem-se crianças e os crescidinhos também!