terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Feliz 2014: akemashite omedetou gozaimasu!


Yo Minna! Como vão? Vim passar rapidinho para desejar um feliz ano novo para todos! Yay! Em alguns lugares pelo mundo (incluindo o Japão) o ano novo já chegou. Por aqui já vejo/escuto alguns soltando fogos de artifício, mais algumas horas e teremos a chegada do ano novo em território brasileiro! 

Gostaram dessa imagem da Koko-chan? Eu poderia ter colocado uma imagem com referência ao cavalo, já que 2014 vai ser o ano dele (representa a vivacidade!), mas quando bati o olho nessa imagem fofa da Kaga de kimono, não pude resistir. rsrs! 

E então? Como foi o 2013 de vocês? Foi bom? Foi ruim? Conseguiram realizar tudo o que planejaram ou se arrependem de algo? 


Esse negócio de perguntar como o ano foi é engraçado, vejo muitas pessoas dizerem que não se arrependem de nada e que não mudariam nada que fizeram (ou não) no passado, mas eu nunca me identifiquei com essa afirmação. Na verdade, me arrependo de muitas coisas (não somente deste ano) e não posso dizer que 2013 foi o melhor para mim. Entretanto negar que aconteceram coisas boas esse ano seria insolência, já que conheci pessoas legais que se tornaram importantes para mim. Mas colocando na balança, posso afirmar que foi um ano mais negativo que outra coisa. 

Embora na primeira parte do ano eu estivesse afastada do blog por falta de tempo, no restante do ano, isso não era mais verdade. Provavelmente eu sou boa em esconder das pessoas ao meu redor que estou triste, as vezes eu só tinha/tenho vontade de me isolar do mundo, sendo esse o principal motivo do blog andar parado (senão, teriam só postagens depressivas!), falta de ânimo. Mas agradeço muitíssimo as pessoas que mandaram mensagens para meu e-mail (embora eu não tenha respondido a todas ainda!)


Parando de falar de coisas tristes, como eu não vim aqui desejar feliz natal, deixo acima uma foto muito fofa que foi tirada por meu amigo Pablo. Essas roupinhas foram feitas a mão por ele, e eu fiquei babado em como todas ficaram tão fofas! Amei! O que você acharam? 

Sobre o futuro, eu ando pensando em dar um novo ar ao blog, tentar deixar os estresses de lado. Por isso andei lendo alguns sites sobre como migrar para outra hospedagem e arranjar um domínio (.com), mas é tudo muito complicado, então ainda preciso ver como será! 

Enfim pessoal, desejo para vocês (e para mim) que esse ano que vai se iniciar possa ser realmente melhor do que este que está finalizando. Que tenhamos ânimo e coragem para superar os obstáculos que encontramos no meio do caminho. Que as felicidades possam superar as tristezas! 


19 comentários:

  1. Saudações


    Tu teve um 2013 muito agitado, nobre. Isso é muito compreensível e digno de atenção. Aliás, tenho algumas dicas para lhe dar...

    Blogar me alivia do estresse. Não à toa, fechei este ano com mais de 310 posts no NETOIN! e cerca de 29 no NETOIN! Mais!. Me sinto leve assim, me sinto bem...
    Infelizmente não sei por quais problemas passastes no segundo semestre, ao ponto de não teres atualizado o blog...
    Mas quando quiser algum conselho, dica, sugestão e afins, tenha certeza de que estarei pronto para lhe ouvir, nobre Ninha Paz.

    Quanto ao ano, foi bom dentro de alguns prognósticos para mim. Na vida pessoal ainda busco certas realizações. Na internet, comemorei os 7 anos do NETOIN! com direito à sorteio de mangás ao vivo (via streaming) e tudo o mais. Me realizei neste aspecto, com total sinceridade.^^

    Quanto à migrar para o [.com], eu o fiz pelo próprio Google (apenas R$20 por ano). Nem precisei sair do Blogger para isso. O melhor é que tu compra o endereço com tal terminação (no meu caso ficou como www.netoin.com) e, cerca de no máximo dois dias úteis depois, já está tudo funcional.
    Vale a pena, nobre.

    No mais, desejo à ti um ótimo 2014. Espero que seus anseios e desejos se realizem na plenitude, como tem de ser. =)


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Carlírio, obrigada por suas palavras.

      Sim, blogar realmente alivia, mas como de início eu não estava tendo tempo tbm para ficar por dentro das notícias como de costume, eu não tinha muito do que falar, por estar desatualizada. Enfim, vou continuar com pelo menos 1 post por semana, mas não garanto os 310 por ano como você. rsrs! Ganbatte Watashi! o/

      Sobre migrar, os lugares que eu tinha achado estão bem mais caros do que esse valor que você falou. Achei bom, quero falar mais contigo sobre como fazer isso, se não for incomodo! :D

      Excluir
    2. Saudações


      Se eu puder ajudar em mais alguma coisa, ficarei contente. Caso necessite do e-mail, não hesite em pedi-lo.

      Que bons ventos sigam você este ano, nobre.^^


      Até mais!

      Excluir
    3. Oi Carlírio, ainda não tive tempo de analisar os sites de hospedagem de que falamos ontem, mas provavelmente precisarei de alguma ajuda mais para a frente. rsrs! Depois te mando uma mensagem sobre.

      Excluir
    4. Saudações


      Ok, nobre.
      Como preferir...^^


      Até mais!

      Excluir
  2. Poxa, que pena que teve problemas e desanimo, bem sei como é isso...

    Meu 2013 teve seus altos e baixos, mas creio que foi um dos piores da minha vida, até o momento presente, e espero nunca considerar algo pior.
    Falei pouco sobre isso nos blogs em geral, mas a verdade é que esse ano que passou eu estive muito perto de perder toda a vontade, desistir mesmo, de todas as formas. Foi muita coisa mesclada. Mas houveram sim algumas coisas boas, claro. Entre elas conhecer uma pessoa maravilhosa, que me ajudou a sair dessa situação deplorável, mesmo que agora estejamos afastados.
    Bem, entre todas as coisas que me aconteceram, acho que aprendi um pouco com cada uma, mas não sei o quanto isso poderia ser consolador, só posso dizer, Bruna, que a pior coisa é segurar sozinha. Esconder esses sentimentos nunca fazem bem algum, e sinceramente, sempre podemos encontrar pessoas ótimas para conversar. Das muitas coisas que perdi para o pouco que conquistei em 2013, levarei ainda muito tempo para assimilar completamente, e superar o que for possível (algumas coisas, provavelmente, não superarei, mas aprenderei a viver com elas).

    Bem, dei toda essa volta que não foi a lugar algum apenas para dizer que entendo um pouco o que aconteceu contigo. Mesmo sem saber os motivos de seu desanimo, posso dizer com certeza que não será isolando-se que superará. O melhor é procurar abrir-se mesmo, não necessariamente com outras pessoas, mas procure não ficar muito sozinha e tente fazer coisas diferentes, mudar os ares para que mude a si mesma um pouco. Essa mudança de direcionamento do blog é um bom começo, por exemplo, engajar-se em um projeto simples e que te dará algum prazer.

    Seja como for, Ninha-onee-chan, espero que melhorem as coisas para você, meu 2014 começou já com muitas mudanças positivas (e algumas negativas também, mas sinceramente, não me importam em nada estas...), e que volte logo ao seu animo de sempre, pois é incrivelmente triste saber que alguém como você esteve passando por momentos difíceis. Nessas horas sinto-me sempre muito chateado por não poder ajudar muito mais do que falando, mas se precisar conversar, estarei aqui. Já te enviei um e-mail e tudo (sou um dos que não recebeu resposta, T_T), fique a vontade para falar, afinal, eu invadi o seu blog com meus textos nada convencionais e fui ficando, hehehehehe...

    As imagens são lindas, esse seu amigo é muito criativo, parabéns para ele por essas fantasias das figures!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, já me esquecia, mas talvez esse ano que começou eu acabe com pouco tempo de postar comentários, mas pretendo me esforçar para não perder o hábito e a primeira posição, hehehehehehe...

      E eu ainda devo uma resposta para o Renan, poxa, como ando atrapalhado! Farei isso logo!

      Feliz 2014, sinceramente, espero que este seja um ano e boas experiências para todos!

      Excluir
    2. Eu estou esperando em!! Eu vi o vídeo que saiu do remake que vai ter. Estou bastante ansioso para ver como vai ficar.

      Eu também não recebi resposta! (T-T X2)

      Excluir
    3. Mais um texto do querido Fellipe. Saudades! Obrigada por sempre estar aqui comentando e me dando forçar.

      Sei que a vida é difícil não só para mim, mas para outras pessoas tbm, nos meses finais do ano passado eu estava muito cabisbaixa mesmo, mas como guardo para mim, as pessoas terminam não percebendo. Se vc procurar saber, todos podem dizer que eu estava normal. Eu não me isolei fisicamente falando, continuei saindo com as pessoas, mas esse bem estar todo e felicidade não se refletia tanto no meu interior, não vou dizer que não me divertia as vezes, mas as obrigações me sufocavam. Na verdade, aqui no blog é o único local que eu falo dessas coisas, embora não seja o lugar certo. Talvez eu não tenha confiança para falar para uma pessoa que esteja fisicamente perto de mim. Talvez seja medo de ser jugada? Não sei!

      Eu estava cansada, cansada de chegar em casa exausta física e mentalmente, de fazer as coisas do jeito que os outros dizem. Quando olhei pra trás percebi que as escolhas do que vou fazer me minha vida não eram realmente para me agradar, e sim as pessoas que vivem comigo. Claro que eu sei que eles só querem o melhor para mim, mas as vezes é melhor ir contra a maré, não é? Estou mais animada, daqui pra frente não vou me esforçar tanto pra atender somente as expectativas dos outros a ponto de não aguentar mais e querer jogar tudo pro alto! Vou pensar um pouco no meu bem estar. Claro que isso não quer dizer que vou deixar tudo que eu fazia de lado, mas vou mais no meu ritmo, sem me estressar com o que os outros acham!

      Desculpe a demora em responder o e-mail. Responderei assim que responder os comentários aqui!

      Renan, como o Fellipe comentou primeiro, e para eu não precisar re-explicar o que eu disse acima, por favor, leio este comentário. rsrs! (Até parece que ele não ia ler mesmo que eu não mandasse! kkk!)

      Yay! Que nosso 2014 seja ótimo, ou sendo menos egoísta, que seja pelo menos bom! rsrs! :3

      Excluir
    4. Wakarimashita! Lendo o comentário dos outros agora com permissão! (kkkkk)

      Realmente que nosso 2014 seja um ano fantástico em todos os aspectos possíveis!

      Excluir
    5. Ah, essa coisa de falar mais fácil no blog eu entendo bem, é meio que a segurança de que a outra pessoa não está te encarando na hora, mesmo que ela não concorde ou ache que você está exagerando/sendo boba, é apenas seu avatar e um nick na internet que ela critica.
      E é mais fácil confiar nessas pessoas também, elas não tem rosto, você pode idealiza-las pelas conversas e criar sua própria versão das mesmas, por isso quando encontram,os alguém que nos cativa, fica sempre esse medo de conhecer a pessoas pessoalmente, medo de ela não ser o que esperávamos.

      Enfim, não reprima-se por achar que "outras pessoas tem problemas maiores que os seus", acho esse discurso muito hipócrita, minimizar a sua dor baseada na dor de outro é o mesmo que usar o sofrimento alheio como alívio, em minha opinião. Não que eu discorde, mas saber que outras pessoas têm problemas maiores não resolve o meu, não é?
      Essas cobranças são a pior parte, em muito do que passei em 2013 foi por causa delas também, mas isso explico melhor por e-mail depois, okie?
      O importante é lembrar do que te az feliz e seguir com isso, mesmo que tenha de romper com outras coias, como a família por exemplo. Eles podem achar que sabem o que é melhor para você e podem até ter certa razão, mas de que adianta se te faz infeliz? Você está certa em tentar m meio termo, mas lembre-se de que, se tiver de escolher, escolha o que te fizer feliz, mesmo que magoe outra pessoa. Se ela importa-se com você, entenderá, com o tempo...

      Ah, não se preocupe com a demora em responder, faça apenas se estiver com animo para tal, e pode contar com meu comentário sempre por aqui, apesar de eu provavelmente ter menos tempo por esses dias, hehehehe...

      E puxa, agradeço pelo carinho, muito mesmo! É sempre bom saber que somos queridos por alguém, mas é uma responsabilidade enorme também! Parafraseando meu livro mais amado, O Pequeno Príncipe, "Somos responsáveis por aqueles que cativamos". Cada pessoa que tocamos leva um pouco de nós, elas são mudadas por conviverem conosco, não necessariamente para melhor ou pior, mas mudam. Por isso pode contar comigo, sempre, Bruna!

      E eu responderei seu e-mail logo que possível!

      PS: que história é essa de aproveitar minha resposta para responder o Renan? Sou egoísta, não divido! Hehehehehehe...

      Excluir
    6. Jyo to Fellipe-kun! Dividir faz bem! kkkkkkk

      Excluir
  3. Akemashite Omedetou Minna! Acabei de chegar de viagem e aqui estou! Bom, antes de tudo, quero falar duas coisas para ti Onee-san!

    Primeiro, todos nós, a cada ano que se passa, temos momentos bons e ruins. Mesmo que os ruins apareceram mais vezes que os bons, o que nós faz ser pessoas melhores é cair, chorar, mas sempre se LEVANTAR no final! Mesmo que a vida mande dificuldades por mais desanimadoras que possam ser, há sempre um propósito para isso. (Pelo menos é no que eu acredito) A segunda é exatamente onde eu e mais todas as pessoas ao seu redor que te amam entram, independente se são aqui do blog ou convivem fisicamente com você. Nós podemos aliviar, auxiliar, ajudar com essas dificuldades. Eu aprendi por mim mesmo que carregar certas coisas por si só é doloroso e VOCÊ foi quem me ajudou a me levantar e vence-las. Então eu espero que você possa sentir a mesma coisa por mim e fazer a mesma coisa que fiz, então não se esqueça de que estamos ao seu lado. Eu posso dizer que nós aqui do blog (eu falo por mim, mas tenho certeza que muitos outros seguidores sentem o mesmo) somos patos. Estamos sempre juntos, compartilhando informações, voando lado a lado para que sigamos em frente. E quando um dos nossos está para baixo ou com vontade de desistir, vamos até ele o erguemos de volta ao grupo. Eu sei que não sou bom com as palavras, mas Onee-san, espero que você tenha entendido o sentimento que quis passar!

    Agora pulando para as respostas!!! (^^) Muito TOP ambas as imagens! Seu amigo realmente é muito talentoso. A Mugi-chan de boneca de neve, tão linda, fiquei sem palavras! Realmente parabéns ao Pablo!

    Como foi meu ano? Um.. .vejamos. Avaliando de modo geral, foi bom. Alguns problemas mas tive sucesso na maioria das coisas que eu queria, cresci mentalmente, o que foi muito importante e como eu estava conversando com o Fellipe um dia desses, não consigo arrumar uma NAMORADA!!!! (T-T) Mas espero que esse novo ano eu consiga uma! Sobre me arrepender de algo, talvez faria algumas coisas mais digamos atrevidas (Sama-sensei wa kirei desu!) mais isso poderia trazer muitas variáveis e meu futuro ficaria tão instável que poderia estar morto agora. (kkkkkkkk)

    Eu dou toda força para ter um domínio próprio, fica bem mais legal! O pessoal passa e olha: SUGEEEEEEE!!! Ela tem domínio próprio, já ganhou mais um seguidor! (hehehe) E dar novos ares as coisas é sempre bom. (^^)

    Bom, espero que todos nós tenhamos um ótimo 2014. Com muitos acontecimentos felizes, muito amor e paz, e que possamos diminuir nossa lista de espera de animes! (kkkkkk)

    P.S.: Comprei meu 3DS edição especial do Pokemon XY! Muito maneiro!!
    P.S.2: Novidades estão por vir Onee-san, o Fellipe está a parte mas você vai ficar na curiosidade até eu deixar tudo pronto! (^.~)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renaaaaaaaaaan, rsrs!

      Obrigada a você também por tentar me animar, pode ter certeza que você são sim importantes. Posso dizer que você amadureceu mesmo, seu jeito de escrever parece mais polido. kkkkkkkkkkkkkkkk! Brincadeira! Mas fico feliz por você ter notado essa diferença em você, e fico feliz que seja uma coisa positiva.

      Estou honrada em saber que lhe ajudei em momentos difíceis, e adorei o exemplo dos patos! Me fez dar risadas ao perceber que vocês tem tanta estima por mim!

      Sobre o domínio: SUGEEEEEEEEEEEE! rsrs! Vou providenciar isso! ahahahaha!

      Sobre uma namorada, tenha calma. De que adianta se apressar se no final a pessoa que vc achar com essa pressa não for adequada pra vc? rsrs! Tenho certeza que algo como a música "Hero" pode ser acontecer, embora possa e provavelmente vá diferir um pouco, na hora certa acontecerá como tem que ser!

      3DS Pokémon, huahauhauha! Deve ser muito maneiro (há quanto tempo não uso essa palavra? :P) mesmo!

      Novidades, novidades! Está fazendo segredo de mim Renan? kkkk!

      Excluir
    2. Yoooooooo!!! (rsrsrsrs)

      Fico muito feliz (e vermelho também) por saber que eu sou importante para você! É de tanto treinar pro Enem, ai a escrita fica assim. (kkkkkk) E agradeço por esses sentimentos pela minha pessoa! (Essa frase me lembrou o Carlírio na hora! hehehe)

      O jeito é esperar... Por que elas não caem do céu como nos ecchis, é tão mais fácil! (kkkkkk) Hero, Hero, que música é aquela!! (^^) Esperando para ver como sera o novo domínio, algo clássico ou uma inovação total? O mistério está no ar! (rsrsrsrs)

      Fiz um esforço gigante para conseguir comprar com minha grana e antes que eu viajasse. (Chegou umas 6 horas antes de eu viajar!) Joguei a viagem toda quase! O problema é que eu preciso sempre pedir o cartão de credito emprestado a alguém, por causa da store canadense. (Os jogos saem mais barato) Eu peguei a versão azul, e é linda!

      As novidades chegaram para abalar nosso mundo! (LOL, agora que eu fui parar para perceber. Estou muito piadista e viajante nesse comentário. Acho que o ótimo bom humor que eu acordei hoje teve influência! Então se quiser me pedir dinheiro, esta é a hora! hsdasadghasdahs Tá parei!) Eu acho que já falei a mais importante pelo Face mas vou formaliza-la mais tarde!

      Excluir
    3. Renan, eu pretendo comprar um domínio próprio, o que no caso só afetaria o nome lá em cima, ou seja, o endereço do site, não a aparência. Mudar a hospedagem do blogger para outro canto daria um certo trabalho, por isso não farei isso agora, mas pretendo mudar o template do blog no máximo na próxima semana, aí o Ninha Paz estará de cara nova! rsrs! :D

      Excluir
    4. Hehehe, fico imaginando qual será a cor tema dessa vez!

      Excluir
  4. Feliz 2014!!!! kkkkkkkkkkk
    Então é isso mesmo!!!! Encontrei vocês na Feira Japonesa do Recife!
    ;D
    Temos parceria já faz um tempo, mas vocês tinham ficado inativos...
    Estou morando aqui desde o ano passado. Espero que o blog tenha mais postagens esse ano!

    att. Kira Mieko
    ADM Anime Contron
    http://www.animecontron.com/
    abraçoss!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kira, realmente somos parceiras há um bom tempo neah!
      Acho que me lembro de você na feira! rsrs! :3

      Continuo contando com sua parceria daqui pra frente.
      Obrigada pelos votos de ano novo. Que você tbm tenha um bom ano!

      Até mais! ;)


      Excluir

"Hazukashii Serifu Kinshi!" ~
"Comentários Embaraçosos Estão Proibidos!"
[Aika S. Granzchesta - Aria Series]

Educação não se limita ao dia a dia apenas com as pessoas que nós conhecemos, na internet também se deve ter cuidado!

Serão apagados todos os comentários considerados pejorativos ou irrelevantes. Então comportem-se crianças e os crescidinhos também!