sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Música do Dia: A Canção da Floresta Escura

Mais uma vez venho trazer meu vício em iDOLM@STER, rsrs! Como alguns sabem, entre as idols em questão, minha favorita é Kisaragi Chihaya, no cd Master Artist 05, tem uma música que eu gosto muito, se chama Makkura Mori no Uta, que originalmente é de Hiroko Taniyama.

Esses dias eu ví um clipe muito fofo desta música. Uma coisa que eu já tinha muita vontade de fazer, era tentar legendar um clipe. Só por experiência, sabe? Então eu decidi tentar com esse, mas a verdade é que eu não fazia nem idéia de por onde começar, então procurei um tutorial na net, ele é bem explicativo e fácil de entender, a quem se interessar, eu recomendo.


Não ficou nada profissional (claro!), mas para uma primeira tentativa, não ficou tão ruim assim, da próxima vez faço melhor. Infelizmente, quem fez o clipe cortou uma parte da música, mas espero que vocês curtam tanto quanto eu!

"Mesmo apurando meus ouvidos, não consigo escutar nada
Se olho para o relógio, ele começa a girar ao contrário

A floresta escura é o labirinto dos corações
Rápido é devagar
É tão escuro! Cry! Cry!"

22 comentários:

  1. Oh, ficou lindo! O vídeo é muito bom, adorei, e a legenda, já vi gente que se diz profissional não fazer tão bem, Ninha!

    (Para não dizerem que sou puxa-saco), aos 40-45 segundos, tem um errinho, está "os pássaros estão NO água", mas fora isso, tudo certo! Já pode desbancar muito suber por aí, hahahaha...

    E eu nunca compreenderei essa nova gramática! Ficou muito estranho o "para" (do verbo Parar) sem acento, aos 1:53, "a floresta escura não para de se movimentar". Dependendo do que estiver escrito, isso pode confundir...

    Sobre o erro, acontece, né? Algumas vezes escapa a revisão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do "no" eu notei depois que já tinha tinha enviado o vídeo para o YouTube, visto que eu iria ter que fazer tudo de novo, decidi deixar assim, mas do "para", eu realmente não tinha reparado...

      Pra ver, isso é porque foi uma legenda pequena e realmente deu um número bom de linhas. Agora imagina fazer a legenda de um episódio todo e depois ter que revisar todas as falas, é um trabalhão, não sei como tem gente que ainda tem coragem de ir nos fansubs ficar reclamando de besterinha neah! :)

      Excluir
    2. É, eu também acho besteira reclamar dessas coisas, estava só brincando! Já vi cada erro grotesco, como eu disse, comparado com a média das legendas que tem por ai, está ótimo o seu trabalho, foi só um deslize de revisão que qualquer um comete, quantas vezes eu não postei respostas a mim mesmo ressaltando erros meus? Hehehehe...

      Ah, o "para" não está errado não, a nova ortografia é assim mesmo, suponho que seu redator já esteja atualizado, como o meu, que sempre aponta esses detalhes, mesmo eu dizendo para ignorar na maioria das vezes...

      Eu só reclamo de fansub que comete erros feios, mas sei que há momentos em que é difícil não errar, tem erros de digitação, as vezes não entra uma letra (esse acontece bastante comigo), mas também há uns que fazem cada coisas feia...

      Excluir
    3. E voltamos a 100! Dessa ez, se diminuir, vai ter barraco!

      Excluir
    4. Eu sei Fellipe, rsrs! Eu não tava reclamando nem nada do tipo. kkk! Sim, sim, todos nós estamos de vez em quando corrigindo nossos comentários por aqui, as vezes os dedo escapole que agente nem vê, no meu caso não escapuliu, já que o "a" e o "o" são bem distantes, passou despercebido mesmo, isso acontece principalmente quando alguém fala comigo quando estou digitando, eu tendo a escrever o que falo nessas horas. huahuahuahua!

      E sim, chegamos a 100 novamente, vou ficar tranquila quando chegar a 101, aí se alguém sair, ainda ficamos com 100! kkk! o/

      Excluir
    5. Quando vc falou, achei que o "para" estivesse errado, depois perguntei a minha mãe e ela disse que estava certo. rsrs! Agradeço muito pelo Office já ser atualizado, assim não cometo esses erros nos trabalhos da faculdade, apesar de que já fazer um tempinho que a nova ortografia foi implantada, ainda estranho escrever coisas como "idéia" sem acento.

      Excluir
    6. Sim, obrigado Office por ser atualizado, pois eu também acho muito estranho a palavra "ideia" ("idêia"), assim como "eloquência" ("elokência"), e outras que tinham trema, sou muito mais "elokuência"(o teclado novo já não tem trema...). Quer dizer, como devo saber quando a pronúncia do "Q" é "Kê" ou "Kuê"? Muito besta essa mudança...

      Excluir
    7. Ah, adorei o tema natalino, quero essa imagem inteira! Mas sentirei saudades de Rorona aqui, alquimista tem tudo a ver com o blog!

      Excluir
    8. Sua saudade da Rorona só vai durar um mês, no ano novo colocarei ela de volta, entre os banners daqui do blog, o de Rorona realmente é meu favorito, mas eu quis mudar um pouco para o final do ano, as personagens do novo banner são Takene e Yukiho de The iDOLM@STER, a imagem inteira é a seguinte: http://img266.imageshack.us/img266/2255/595738.jpg

      Excluir
    9. E a última linha separou as palavras sozinha de novo, ainda fico intrigada na causa disso acontecer...

      Excluir
    10. Imagem grandinha, hein? Parece até algumas que tenho da Saber, que ficam entorno de 3000 a 9000 as dimensões...(por quê tanto? Sei lá, não fui eu que fiz, mas estão lindas, oras!)

      Sobre o separação na linha, acontece comigo de vez em quando, como já disse antes aqui, e recentemente percebi que é mais frequente (quero trema!) quando eu edito o comentário após já estar para postar, ou quando já postei (em alguns sistemas de comentários dá para editar mesmo depois de postado). Será isso que te aconteceu, Ninha?

      Excluir
    11. Sim, a imagem é grande, acontece mais frequentemente de serem assim imensas as que são escaneadas, esta de Takane e Yukiho que te passei deve ser uma delas já que quando abrimos em 100% do tamanho, podemos notar que não se parece muito com vetor. Quando scaneio documentos ou fotos aqui em casa, eles também ficam grandões, o bom é que existe uma liberdade maior, pois podemos inserir não somente em coisas que vamos usar no pc, mas em coisas que serão imprimidas, garantindo a qualidade. Lembra da postagem da Feira Japonesa? Notou o banner neah? Só aquele desenho da personagem que eu fiz, ficou com 8268 x 11211 (tive de ir olhar), para que quando eu imprimisse o banner, a imagem não ficasse desfocada. - Não que eu vá sair imprimindo banners das personagens, mas eu sempre procuro baixar a imagem na maior dimensão que estiver disponível.

      Sobre as letras separadas, não faço a mínima idéia Fellipe! Mas pode ser isso que vc falou mesmo. Infelizmente, o blogger não tem esse recurso de editar comentários neah!

      Excluir
    12. Sim, também prefiro procurar na melhor resolução, mesmo que signifique uma imagem de proporções quase "em tamanho real". Tenho uma da Saber que daria para fazer um daqueles displays de locadoras, com o personagem em tamanho real. Imagina passar numa gráfica e pedir para fazerem um display da Saber com 1,65 de altura? Quase posso fazer isso, só falta encontrar uma boa gráfica...
      Eu só imprimi algumas imagens, minha impressora antiga ainda era a tinta, não ficava legal, mas agora estou sem nenhuma!
      Vetorizar é algo um tanto chato, mas compensador. Realmente, tem um monte de imagens scan por ai muito boas, mas bem que eu queria vetorizar algumas que tenho aqui. Tem umas imagens que eu não consigo encontrar em tamanho maior, então fico com elas em 500, 600...e tem algumas na margem dos 400, 350! Ampliá-las só um pouco e já fica todo desfocado e ruim...

      Sobre editar comentários, o único que vi com esse recurso é o DISQUS, mas creio que ele seja meio pesado, não?

      Excluir
    13. Acho que só os sites com hospedagem paga tem este recurso, igual ao da Roberta (E.L.BR), não sei se é o DISQUS que ela usa, mas com certeza não pé um gratuito como o blogger. rsrs! Fazer o que neah! rsrs! ...

      Excluir
    14. Sim, o do ELBR é o DISQUS, mas não sei se é pago, nunca perguntei! Mas também nem é tão importante, é só postar uma resposta corrigindo. Além de que isso de corrigir o comentário ficou legal, mas ainda preferia o antigo formato do DISQUS, era mais organizado, na minha opinião...

      Do blogger, minha única crítica é o limite de caracteres...

      Excluir
  2. Sugiro a você o Aegisub que um programa gratuito e mais intuitivo para você criar as legendas. Utilizo ele e tem varios tutorias no Youtube de como usa-lo. Depois é só utilizar algum programa de edição de video para inclui-las no video como o WinAVi ou Format Factory.

    Mas mesmo assim suas legendas ficaram boas e a música também é. A Chjhaya não é minha preferida como personagem. Mas suas musicas são as melhores das Idols.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou muito conhecedora de legendas, por isso, uma recomendação de quem entende mais do assunto é sempre bem vinda, na próxima vez tentarei com o Aegisub, obrigada! ;)

      Excluir
  3. U.U Eu tinha visto quando comentei na tua conta,eu te sigo (ou me inscrevo,no caso do YouTube)até lá,desde que você trouxe pela sua propria conta os vídeos de Shiny Festa,to esperando atualizações muié ! #ApanhaInfinitamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dayse, acho que vc é minha única seguidora no YouTube, na verdade só criei essa conta para upar vídeos para colocar no blog, mas agradeço por sempre estra me acompanhando. ;)

      "muié" ... O__O'
      kkkkkkkkkkkkkkk!

      Excluir
    2. xD Sou uma menina com problemas mentais #Apanha !Bom,olha uma coisa nada ver,se você gosta desse gênero Idol,um que recomendo é "Aikatsu!" e parece que vai ter 50 episódios pelo MAL !E aquele anime que se havia falado http://www.animenewsnetwork.com/interest/2012-12-01/aya-suzaki-leads-tamako-market-tv-anime-cast tem informações ai ;D Tchau !

      Excluir
    3. Já ouvi falar de Aikatsu, mas até agora não tive muito interesse na série. E o link que vc me passou é o errado, vc me passou um de Tamako Market, kkk! ;)

      Excluir
  4. Ficou muito bom Onee-san!! Apesar de alguns errinhos como o Fellipe falou, nada que tirasse a qualidade do vídeo.

    Bom, eu uso o Sony Vegas para editar meus vídeos para o youtube. Eu nunca tentei legendar um vídeo, também nunca tive motivo para isso mas sei que o processo não é fácil. Parabéns!!

    ResponderExcluir

"Hazukashii Serifu Kinshi!" ~
"Comentários Embaraçosos Estão Proibidos!"
[Aika S. Granzchesta - Aria Series]

Educação não se limita ao dia a dia apenas com as pessoas que nós conhecemos, na internet também se deve ter cuidado!

Serão apagados todos os comentários considerados pejorativos ou irrelevantes. Então comportem-se crianças e os crescidinhos também!