sábado, 27 de outubro de 2012

Top 10 - Best Openings of Fall Season 2012!

Você é daqueles que vê o tema de abertura ou é o que pula logo para estória? Bom, tenho que dizer que dependendo de qual for, eu pulo sem dó nem piedade. Mas sempre tem aqueles que nos agradam de tal forma que queremos escutar mais e mais. Então, quais são os melhores temas de abertura da temporada de outono 2012?


10º Lugar – Hiiro no Kakera Dai Ni Shou (Takanaru – by Fujita Maiko)

Começamos com o tema de abertura da 2ª temporada de Hiiro no Kakera, ou melhor, terminamos com ele neah! – Claro que para estar entre os 10+ é uma OP. consideravelmente boa para mim, porque eu realmente gosto de ouvir a Maiko cantando. Mas o drama do clipe é exagerado, chega a ser forçado essa duplinha Tamaki x Takuma.


09º lugar – Robotics;Notes (Junjou Spectra – by Zwei).

É a primeira vez que essa Zwei é responsável pelo tema de uma anime neah? Apesar de que andei dando uma procurada por aí e a banda já existe desde 2003. Bom, a música é boa, mas achei que num contexto geral, o conjunto com o vídeo é fraco. Sabe? Tipo, falta alguma coisa, não tem carisma!


8º Lugar: Chu-2 Byo Demo KOI ga Shitai! (Sparkling Daydream – by ZAQ)

Também é a primeira vez que escuto ZAQ, já baixei o cd dessa OP., para ser franca, já baixei a maioria dos cds de dessa temporada que já foram lançados, mas isso é só detalhe, rsrs! O fato é que essa música é muito legal, gostei mesmo, se o clipe fosse mais detalhado em vez dessas meia telas brancas aqui e alí, tenho certeza que colocaria ele numa colocação melhor!


7º Lugar: Sukitte Ii na yo! (Friendship ~ for Sukitte Iinayo – by Okazaki Ritsuko)

Eu já falei dessa música no blog neah? Ver essas bolinhas de luz me lembra Clannad sabia? Essa abertura é triste no passo em que mostra os personagens que em tese se amam, mas estão separados ao embalo do som de uma música chamada amizade, seguida de cenas lentas de lugares desertos enquanto ela diz que sempre vai se lembrar, é como se o amor não fosse o suficiente para dar certo, mas que sempre será um lembrança boa. Não sei como explicar, mas tem um ar forte de nostalgia! Mas eu gosto de ver ela!


6º Lugar: Kamisama Hajimemashita (Kamisama Hajimemashita – Hanae)

Tudo bem, o negócio já tá ficando repetitivo, juro que é a última vez que vou dizer, mas também é a primeira vez que escutei Hanae. A culpa é minha se tem muito novato nessa temporada? kkk! – Kamisama Hajimemashita foi o único anime que eu comentei dessa temporada, mas não se preocupem, eu tardo mais não falho, essa próxima semana, sem falta, farei um post falando de todos os animes que estou vendo. – Mas voltando ao assunto, eu já falei que gostei dessa abertura porque eu curto muito músicas desse tipo. Sim, admito que o clipe não tem nada demais, mas na minha mente essa abertura não merece colocação mais baixa, não me matem, então 6º lugar…


5º Lugar: Hidamari Sketch x HoneyComb (4ª temp. – Open Canvas – by Hidamari Cast Seiyuus)

Não gente! Tem como resistir as garotas do Hidamari Sou? Aaaaaaaaaaaaaamo! As músicas da aberturas são sempre tão viciantes e os clipes tão coloridos e fofos! Minha favorita ainda é Sae, mas nessa abertura dou destaque para Nazuna de usagi mimi (orelha de coelho) aos 42s do vídeo. “Doko ikou? Koko ni iyou! Sore wa nami? Are yaritai!…”


4º Lugar: Tonari no Kaibutsu-kun (Q&A Recital – by Tomatsu Haruka)

Acho que esse é a abertura mais colorida da temporada, mais do que Hidamari, pois usa cores mais fortes, o que poderia ter sido um ponto contra se mal usado, mas deu bem certo aqui, acompanhadas da música dançante ótimamente interpretada por Tomatsu Haruka, que também dubla a personagem principal, é como se expusessem os sentimentos escondidos na inexpressão de Shizuku.


3º Lugar: Magi (V.I.P – by SID)

Quem reconhece a voz aqui? Sim, é o mesmo cantor da abertura do adorado por muitos, Kuroshitsuji. A abertura de Magi é uma daquelas que agrada desde a primeira olhada, ou melhor, desde a primeira escutada. Tem música que só escuta depois quem assistiu a série, por que lembra do contexto, mas essa de Magi é daquela para todos (me lembrei de Kazehaya de todas agora!), aquele tipo de músicas que vai passando de um cartão de memória para outro, mas nunca é apagada.


2º Lugar: BTOOOM! (No pain, no game! – by Nano)

Gosto desse tipo de abertura com uma música bem energética! Acho que nesse caso é mais para impactante, as cores meio apagadas, as cenas que alteram entre o jogo e a realidade. Aos 33 segundos do clipe, as pessoas com cabeças comos e fossem engrenagens, é como se estivessem sendo controladas apenas para seguir em frete sem questinar, porque um engrenagem ou vai para frente, ou trava! Gostei de tudo aqui!


1º Lugar: Zetsuem no Tempest (Spirit Inspiration – by Nothing's Carved In Stone)

Tudo bem, sei que vocês perceberam que o clipe está espelhado (invertido), mas não achei outro melhor, então fica esse! – E eu preciso comentar sobre essa abertura? Não neah! Ah! Só preciso dizer uma coisa, a melhor sequência da abertura é a de Aika a partir dos 52s até 1:11. Adorei ela desde a primeira vez, com esse temperamento esnobe, mas que parece tão frágil ao mesmo tempo. Aika não pode estar morta! (TT__TT)’ *triste*.

11 comentários:

  1. Algumas musicas nossas são bem parecidas, mas em alguns casos até, nossas OPs não coincidem e mudam pois acho que não acompanhamos os mesmos animes, no caso aqui... Hidamari Sketch x HoneyComb e Hiiro no Kakera Dai Ni Shou que voce citou eu não assisto.
    Meu primeiro colocado é BTOOOM! concerteza... a musica é show! Agora confesso que senti falta de Psycho-Pass no seu rank, a OP é linda com uma bela sequencia de imagens e a musica muito boa.

    1- BTOOOM!
    2- Zetsuen no Tempest
    3- Psycho-Pass
    4- Magi (dropei o anime)
    5- Kamisama Hajimemashita
    6- Robotics;Notes
    7- Chunnibyo Demo Koi ga Shitai!
    8- CØDE Breaker
    9- Little Busters!
    10- Chuunibyou Demo Koi ga Shitai! Lite

    Voce não colocou Psycho-Pass mas eu coloquei oras! Para suprir as duas ausencias dos animes que não assisto puxei CØDE Breaker, que tem a musica Dark Shame da banda de rock GranRodeo (conhecida por tocar Modern Cowboy, OP de NeedLess) e a OP de Little Busters (Rita - Little Busters)...

    E como eu poderia deixar de fora a OP Kawaii de Chunnibyou Lite??????
    São pequenos episodios Spin-Off da serie mas tem de longe uma das melhores OP e ED da temporada!

    OP - http://youtu.be/eqCgqwnt64U
    ED - http://youtu.be/WQ2ehbcsB5M

    Está ED mesmo vai estar entre os meus primeiros colocados... HILARIA...

    E para fechar o meu comentario queria destacar que a nossa querida Koda Kumi tah vendendo bem!!
    Já vendeu mais 20 mil copias pelo que vi no Oricon, teve apenas um dia que passou os 13 mil...

    \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de falar algo sobre a musica do seu 8° colocado...

      "Kimi e" se não me engano é o nome da OP da versão Chunnibyou Lite... o nome correto da versão normal não é "Sparkling Daydream"

      Ambas as musicas são cantadas cantora a ZAQ, inclusive quando vi o nome fiquei pensando se voce tinha colocado o nome errado ou o video errado... sei lá, huahauhauhauhauahuahuahuh.

      http://youtu.be/XJSR3MH-O_M

      Excluir
    2. Koda Kumi sempre arrasando neah! Viu que saiu o cd da OP. de Muv-Luv? (*o*)

      E sim, vc está certíssimo, confundi os nomes das ops. de de Chu-2 byo. Acho que na hora de fazer a postagem fiquei meio perdida com tantas abas abertas no meu navegador, rsrs! - E por se falar, não coloquei a do Lite no top pq achei bom não incluir um ONA no meio das séries normais, mas gosto muito mais dela, a tal "Kimi e" que eu tinha colocado o nome por engano é muito boa! O enceramento com aquele ondo sem noção, kkk! Não consigo me controlar, rio demais com ele, já virei fã da ZAQ. ^^

      Excluir
  2. Adorei,apesar de ver meu trauma ai (BTOOM!)e amei !

    Espero anciosa pelo post !Eu vi no seu MAL,que vai ver BTOOM! bom talvez,você goste,mas parei no 2 (sério,lembrei que meu irmão viu um parecido,Gantz,onde a menina é quase estrupada)tomei trauma,e não gosto de ouvir falar !Mas,talvez você goste,a historia até é boa !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, não é o tipo de série que estou sempre assistindo, mas estou gostando sim!

      E venhamos e convenhamos, é sabido por nós que nem todas as séries são adequadas para qualquer um. BTOOOM! pode ser forte demais para alguns, principalmente para pessoas como você, que disse ter um trauma com esse tipo de coisa. Nesses casos é melhor evitar mesmo!

      Excluir
  3. Bem, considerando que não estou acompanhando boa parte desses animes, não posso dizer muito sobre essas aberturas, apenas que achei todas músicas muito boas...

    Bem, vamos aos animes que eu assisto. Sinceramente, até agora, desta temporada, eu acho que minha predileta é a de Psycho Pass, se não está acompanhando, dê uma chance, é muito bom. A música da OP é muito legal, cantada com um tom aspirado e a sequência de imagens, algo como contando uma breve história, ficou linda com o tom "noir"...
    Robotics;Notes, concordo plenamente, é legal, mas fraca, sem carisma, como o Kai (continuo não gostando dele como protagonista, mesmo que no terceiro episódio ele teve algum [pseudo]desenvolvimento...).
    Tonari no Kaibutsu-kun é tudo que eu esperava e mais um pouco, estou gostando muito desse anime! Shizuku e Haru me divertem, hahaha. A OP é muito bonita, e eu gosto da cena em que ela encoleira ele, aos 1:17 minutos. A Shizuku tem um charme todo especial com esses ares de anti-social...
    Magi...a OP é boa mesmo, pena a série não ter me agradado como eu queria. Até gostei, mas esperava um shounen mais atípico, e no fim, é bem padrão. Bem, também só assisti ao primeiro episódio, e não gostei da aparência do gênio, preferia que ele fosse como aparece na primeira cena do episódio 01...
    Zetsuen no Tempest (continuo adorando esse nome, sempre pronuncio ele quando abro a pasta de animes e vejo a dele) tem mesmo uma bela sequência, e eu também acho que a Aika não morreu, ou se morreu, haverá uma quebra na realidade ou algo assim, pata trazê-la de volta. A cena dela no anime foi mesmo muito legal, adorei! pena que esteja difícil baixar (ainda não voltei com a internet realmente boa, só no mês que vem mesmo, lá pelo dia 15...), então não estou conseguindo acompanhar os lançamentos...

    Das demais, gostei delas, achei muito boas, mas nem tenho ideia se irei ou não assistir a essas séries...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou vendo Psycho-Pass sim, um dos melhores animes da temporada, com certeza! Já a abertura dele, eu não gostei, não digo tando o clipe, mas o cantor que escolheram para executar o tema, a voz não me agrada! - Mas o encerramento é outra história, vibrei quando ouvi a primeira vez, EGOIST arrasa mesmo!

      Todos decepcionados com Magi! Ainda bem que minhas expectativas não eram assim tão altas.

      Tempesutu ...

      Lá pro dia 15! Que problemão hein!



      Excluir
    2. Todo mundo está decepcionado com Magi?? Nossa! ( o_O ) Eu estou gostando e muito!

      Eu ainda não postei minha TOP list né? Ainda estou fazendo ela, já que estou procurando ainda algumas fansubs boas e por isso alguns animes estão parados!

      Excluir
    3. Magi não é um ruim, ele simplesmente não é o destaque que todos achavam que ia ser! A espectativa era de um shounen acima da média e ao meu ver, ele mal passa dela, só continuo assistindo por causa de Morgiana.

      Procurando fansubs bons? Não sei de qual animes você se refere, mas dos da temporada que precisam de sub melhor, só Medaka Box Abnormal e Jormungand Perfect Order, de resto, todos tem sub bom ou um mínimo descente, se estiver procurando por uma série especifica das que eu esteja vendo, pode falar que eu indico um sub.

      Excluir
    4. Um já que tocou no assunto, estou precisando sim! De início eu estava baixando na Punch porque lá saia rápido e eu estava escolhendo quais animes assistir. Mas por eles justamente legendarem muito rápido perde um pouco de qualidade! Os que eu to precisando são: Ixion Saga DT, K, Kamisama Hajimemashita e Little Busters! As que eu achei desses 5 não tem a abertura bem feita como a do Aenianos, Dollars ou da AWH.

      Excluir
    5. Acho as traduções do PUNCH boas, mas, a maioria não tem karaokê e também não tem fontes diferenciadas, acho que esse é o maior problema. Mas se eles fossem fazer isso tudo, não daria para lançarem os episódios de maneira tão rápida, e a maioria, como você, só baixa deles por causa disso, da rapidez!

      Bom, desses que vc falou, não estou vendo todos, melhor, desses só estou vendo Kamisama Hajimemashita, se for para procurar algo do nível Aenianos ou Dollars, não tem para essa série, mas estou vendo pelo FFSubs, se servir como referência. Eu sei que tanto K quanto Little Busters estão sendo legendados pelo PA Fansub, que eu realmente recomendo. Agora Ixion Saga, eu realmente não sei um para recomendar!

      Excluir

"Hazukashii Serifu Kinshi!" ~
"Comentários Embaraçosos Estão Proibidos!"
[Aika S. Granzchesta - Aria Series]

Educação não se limita ao dia a dia apenas com as pessoas que nós conhecemos, na internet também se deve ter cuidado!

Serão apagados todos os comentários considerados pejorativos ou irrelevantes. Então comportem-se crianças e os crescidinhos também!