Alguém está a fim de me dar uma Cintiq 24HD Touch? rsrs!
O canal do YouTube da Wacom tem um bloco chamado “Live Paint” / “Drawing with Wacom”, e como o nome já diz, mostra uma pessoa fazendo um desenho “ao vivo” com a mesa digilitadora.
O grande diferencial, é quem está desenhando, é uma seleção de ilustres ilustradores (“ilustres ilustradores” ficou estranho, mas tudo bem!). A convidada da vez é Itou Noizi, o nome deve ser familiar para alguns não é? É a “original character design” de franquias como Suzumiya Haruhi no Yuutsu, Shakugan no Shana e até mesmo a recente Another.
No canal tem vários vídeos muito legais, para quem gosta de desenhar, ou para quem apenas se aventura como eu, é um prato cheio assistir. Gostei muito, eu não conhecia estes vídeos, mas pretendo postar eles aqui no blog daqui para frente.
[EDITED] Obs.: Hoje é o aniversário da minha imouto (irmã mais nova), ela fez 18 aninhos! Yay! E vamos sair, então não posso demorar aqui! Os comentários anteriores que não respondi, respondo depois! Bjuz! :*
Interessante, eu gostei desse vídeo, verei os outros, apesar de eu ainda achar mais legal desenhar com lápis e papel...não sei explicar, mas imagino que não seja a mesma coisa, por mais que fique bonito. Há muitos trabalhos feitos em tela que são muito superiores a isso. Claro, artistas talentosos fazem grandes obras, mas me soa como uma "trapaça" entende? Já vi pinturas e trabalhos feitos com, por exemplo, guache em tela, que pareciam verdadeiros retratos, e ainda há recursos como aerógrafo, que um artista experiente faria parecer uma foto tamanha a precisão de detalhes, mas ainda tem o contato com o desenho, você sente a tinta, o traçado do esboço. Realmente, é difícil de explicar, mas acho que perde a graça de desenhar assim, entende? Devo ser muito excêntrico, não? Bem, mas no momento, ainda estou treinando, os nos parado estão cobrando um preço alto, mas eu estou certo de que logo poderei fazer algo bonito. Ao menos, assim espero...
ResponderExcluirSó fazendo uma correção, na terceira linha de baixo para cima, a penúltima palavra, está "nos" porque o "a" do meu teclado de vez em quando trava, o certo é "anos"...
ResponderExcluirFeliz aniversário! \o/
ResponderExcluirAtrasada ~
Como eu queria ter um tablet pra treinar o meu desenho. Imagina você que mal sei colorir no PS. Já vi muitos dessas canais por aí^^.
* Olhos Brilhando (*.*) *
ResponderExcluirNossa depois que eu comecei a assistir o vídeo, meus olhos começaram a brilhar. Eu também quero um Cintic 24 HD Touch. ( Vamos abrir uma campanha aqui no blog para juntar gente para fazer uma compra coletiva, aí sai mais barato !! ^^ rsrsrs )
A Itou Noizi, ela é muito Boss !! Em relação a qualidade gráfica, realmente Suzumiya Haruhi no Yuuutsu Owna !!
Eu também arrisco no desenho, ( não sou aquele Picasso, mas também não sou ruim, eu acho kkkk ) meu pai diz que eu desenho igual ao meu avô, pena que não conheci nenhum deles. Mas com um desses eu passaria o dia desenhando.( coisa que eu não faço a décadas )
Citando uma coisa que o Felipe Kajelani disse, ( sem querer me meter na conversa dos outros, mas já me metendo ^^ ) eu também acho que se perde um pouco o contato com o desenho, ( e entendo também seu ponto de vista ) mas para mim, a alma do autor ainda está no desenho, independente a onde ou qual meio ele utiliza para se expressar. E segundo, eu sou fanático por tecnologia ( o famoso Geek ^.~ ) então eu não podei deixar de apoiar ! ( ^^ )
Ahh ! Antes de finalizar, Happy birthday to your sister !!! Que ela possa seguir um caminho de sucesso e felicidade, já que legalmente agora que ela " vira realmente " uma pessoa adulta. ( Ficou um pouco clichê mas são meus sinceros sentimentos !!! ^^ )
P.S.: Na parte em que falei décadas, usei uma hipérbole louca, já que tenho apenas uma década e meia. ( Piadinha sem graça, mas eu ri kkkk )
Ja Ne !!!
Pode se intrometer a vontade, eu acesso blogs justamente com essa intensão, interagir com outras pessoas, não apenas o blogueiro, mas os leitores também.
ExcluirSobre o que falou, eu até concordo que não importa como o artista faz seu desenho, pois ainda depende do talento dele de expressar sua arte, mas é que hoje está tudo tão superficial, não sinto mais aquele comprometimento com a arte, entende? É mais ou menos como nas animações da Disney, que hoje, com a união ao estúdio Pixar, não tem mais aquele atrativo, são desenhos que você assisti, e esquece. Investem tanto na imagem computadorizada, que parecem esquecer como se faz uma boa história. Nada contra CGI, mas pegue um desenho clássico da Disney, como "A Bela e a Fera", "Rei Leão", ou "O Corcunda de Notre Dame", e verá que havia toda uma preocupação em transmitir sentimentos, em vez de impressionar com uma imagem 3D. É o mesmo com desenhos digitais, fica a impressão que querem apenas impressionar com a qualidade gráfica, sem se importar com transmitir o sentimento do autor, e acabamos vendo vários desenhos que parecem todos iguais, pois são apenas isso, desenhos, não impressões das sensações do artista.
Claro que há exceções, eu não sou um desses que acham que a tecnologia vai destruir o mundo (apesar que ela está fazendo isso, mas é outro assunto...), admito que tem toda a personalidade do autor ali, se o Hiroaki Samura pegasse um desses para desenhar, quem conhece o traço dele reconheceria imediatamente (apesar de que ele não pegaria, afinal, ele é o mestre do lápis e nanquim, se desenhar assim, perde o respeito, né? Em casa talvez, mas profissionalmente, nunca!), mas fica essa superficialidade. Puxa, é difícil explicar, mas acho que entendeu né? Como ler um e-book ou um livro físico, entende? O ato é o mesmo, mas a sensação é totalmente diferente. Além de perder um pouco o valor para o próprio autor, afinal, uma vez terminado, ele pode fazer quantas cópias quiser, não tem mais aquele peso, banaliza o trabalho.
Mas é como eu disse, nada contra, fica lindo, eu não nego que, se tivesse dinheiro e tempo, compraria um para mim e passaria horas desenhando todo dia, mas mal consigo pegar o lápis aqui em casa ultimamente. Ainda estou longe de me recuperar, mas já esperava isso, depois de oito anos, só poderia mesmo estar assim. Espero em breve desenhar bem novamente, tenho vontade de ilustrar os contos que escrevo, mas ficam tão feios os desenhos, que perco o entusiasmo, hahaha.
Puxa eu também não pego num lápis para desenhar a tempos.
ExcluirBom eu entendi o que você quis expressar, ( eu sou péssimo para expressar ideias e sentimentos através da escrita, por isso nunca vou ser um escritor XD ) e também concordo que os filmes de animações hoje em dia estão se preocupando apenas em superar uns aos outros visualmente e estão deixando a história de lado. ( Eu também percebi isto, pois para mim o que manda um filme, livro, anime, o que seja, tem que ter uma ótima história. ) Mas também sou um amante de gráficos, principalmente em jogos. ( mais isso não vem ao caso )
Realmente hoje em dia é difícil de achar um filme que tenha ficado marcado como um clássico. Eu sinceramente, nesses últimos 5 anos, só me lembro de alguns ( muito poucos ) filmes de animação que realmente me marcaram. Isto é um reflexo do que está acontecendo.
Na minha concepção, autores nem ilustradores ( não sei o termo técnico exato para isso ) não são diretamente os culpados, mas sim as corporações capitalistas que apenas pensam no lucro. Um desses meios de ganhar dinheiro seria investindo nas animações e colocando em cartaz " Premio de melhor animação " onde chama a atenção do publico, ganham muita bilheteria e muito dinheiro consequentemente. ( Não se consegui me expressar direito mas ... )
Mas como tudo no mundo há exceções, alguns filmes possuem uma ótima história e qualidades gráficas realmente encantadoras.
Eu também entendo perfeitamente a diferença entre " Ler um e-book ou um livro físico ". Ai começa um combate entre minhas próprias ideias. Pois de um lado, sou fã de tecnologia e prefiro ler em um e-book, mais de outro lado, eu acho que deve continuar a usar livros, pois você estará em real contato com o livro. ( Um pouco bipolar, não ? )
Bom, esse é realmente um assunto para se parar um tempo e passar o dia trocando ideias. Eu talvez não seja um poço de sabedoria, mas gosto de conversar dos mais diversos assuntos. Se você quiser conversar, estamos aí. ( ^^ )
See you later !!!
P.S.: Esqueci de por o " P.S.: "
ExcluirP.S.2: Ficou pouco grande, não ?
P.S.3: Que mania é essa de " *alguma coisa escrita*, não? (rsrsrs ^^ )
É bem isso mesmo, fazem todo esse trabalho, só para ganhar uns prêmios e lucrar. Boa parte do que se produz hoje na industria cultural e de entretenimento, é para lucrar. Não só animações, mas músicas, filmes, enfim, o "entretenimento" de modo geral se tornou mercadoria, como muitas outras coisas...
ExcluirNão fazem mais desenhos para entreter, mas para vender bonequinhos e jogos, assim como na música, que se produz para vender, então temos vários casos de "sucessos relâmpagos", que vendem milhares de cópias, e durante uns meses tocam nas rádios, mas que em menos de um ano, já foram esquecidos. Não é feito para durar, mas para vender, e tem que ser substituído com frequência, ou o mercado entra em crise. Isso realmente é um assunto a se pensar com calma...
Quanto ao seu P.S.3, bem, elas são necessárias ao fazer citações, então em conversas como esta, acabam por marca forte presença.
Noooossa! A conversa de vocês dois rendeu não é?!
ExcluirSim, concordo plenamente quanto a esse fato, e não só no Japão, mas principalmente lá e nos EUA, a indústria de animação hoje em dia é puramente voltada para a obtenção de lucros, não que isso tire algum mérito do trabalho deles (afinal, trabalho é trabalho), mas nos faz pensar no quanto uma coisa pode perder o foco inicial.
Verdade nem percebi que foi uma longa e bem interessante. Esses assuntos eu gosto de conversar bastante ( apesar de não ser nenhum expert. ^^ )
ExcluirConversas assim, longas e interessantes, que me motivam a visitar os blogs por ai...e eu não tiro o mérito não, tem muito desenho bom ainda, só que também tem bastante que é só para encher salas de cinema. Realmente, perdeu o foco, como muitas outras coisas no capitalismo. Assunto para um TCC, se quer saber...
ExcluirConcordo plenamente com você. ( ^^ )
ExcluirPoi se, nessa parte eu concordo plenamente com você. O mundo do entretenimento é um dos principais itens do mundo capitalista. Para ser sincero eu não gosto desses cantores relâmpagos ( acho que nem preciso citar nomes ) e por isso simplesmente ignoro eles. ( Nada contra aos fãs deles, mas eu simplesmente não gosto desse tipo de musica )
ResponderExcluirP.S.: Eu só liguei o notebook para entrar no blog. ( Virou rotina e eu gosto disso ^^ ) Mesmo depois de 5 horas de prova da Epcar hoje, mais 6 de viagem, estou aqui antes de dormir. ( E não reclamo, eu gosto de estar aqui, me faz sentir bem. )
P.S.: Estou com saudades My Sis, espero que sua net volte logo para podermos conversar outra vez.
I'm back! ;)
ResponderExcluirEba !!!! Já alegrou meu dia ! ^^
Excluir